A Nissan voltou a atacar com seus pôneis malditos na mais nova propaganda da Frontier.
Que a propaganda é engraçada e teve um impacto de mídia surpreendente, isso é inegável! Mas isso não tira o fato de que, tecnicamente, a propaganda não faz muito sentido. Não faz sentido pois a picape da concorrente (claramente uma Toyota Hilux) não sairia do atoleiro com os cavalos a mais sob o capô que a Frontier tem, mas sim com maior capacidade de tração.
Ou seja, uma Frontier 4x2, naquele atoleiro, com aqueles pneus, também não sairia do lugar se acelerasse do jeito que aquela Hilux injustiçada estava acelerando, não importam os cavalos ou pôneis sob o capô. Muito pelo contrário! Se a Frontier, com mais potência, acelerasse girando suas rodas em falso num atoleiro, acabaria cavocando a lama e afundando ainda mais do que uma picape com menos força.
Como ninguém gosta de ser enganado, e todos aqui gostam de carros, resolvi mostrar pra Nissan algumas fotos de "pôneis benditos" que vi em São Paulo.
Como ninguém gosta de ser enganado, e todos aqui gostam de carros, resolvi mostrar pra Nissan algumas fotos de "pôneis benditos" que vi em São Paulo.
Os pony cars são conceitualmente, os carros americanos compactos (para seus padrões), de desenho e tendência esportivas. Sua classe foi inaugurada por, obviamente, o Ford Mustang de 1964 1/2 , que por acaso leva o nome e o símbolo de um cavalo (de verdade) selvagem, que orgulhosamente tem adornado sua grade por quase meio século.
Ford Mustang 1965. O símbolo V289 na lateral sugere a presença do V8 de 4,75 litros sob o capô.
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Ford Mustang 1967. Pra mim, os Mustangs 67 e 68 são os mais bonitos da primeira geração.
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Sensacional Mustang 1969. Impecável conversível verde, visto perto da Av. Paulista. Este ano também é dos mais belos, mas o mais importante foi que 1969 nos trouxe os Mustangs Mach 1 e Boss 429
Ford Mustang 1973. Apesar de não ser meu modelo preferido, foi o último da primeira geração dos Mustangs. A geração seguinte, que se iniciou em 1974, perdia-se sua identidade e focava-se mais na economia de combustível.
E que tal este pônei agora?? Shelby GT500 2011, na Av. Europa. 540 cavalos de verdade.
Como podem ver, os pony cars são conceituamente definidos pela própria nomenclatura de sua classe como "carros-pôneis". E como todos sabemos, alguns desses pôneis se desenvolvem, evoluem, ganham músculos e tamanha força que fariam a Frontier tirar seus cavalinhos da chuva!
Shelby GT500 2012. Nada menos do que 650 cavalos
Então, aproveitando o gancho do post anterior, publico abaixo novamente, a última propaganda que a Ford fez do seu pony car lendário. Vejam em tela cheia, o pônei se transformar em cisne negro. Com certeza, esse é um jeito muito mais apropriado de se mostrar pôneis na televisão!
- Jackson
Belíssimos exemplares! Meu favorito entre eles é o fastback branco, mas gostei do hardtop vermelho e do conversível verde (bela cor). Já o 73 acho bem feio, não me agrada em nada. A situação piorou mais depois, mas ainda bem que chegamos aos Mustangs atuais, que voltaram a ser animais!
ResponderExcluir-WS
engraçado como o 73 realmente tem um puta cara de carro dos anos 70, com policiais de bigode e aviador dentro...hehehe
ResponderExcluirde longe o mais feio
Hahaha, falou e disse! Passa essa impressão, mesmo.
ResponderExcluir-WS
valeu galera! Estas foram fotos que fui tirando ao longo de algum tempo, e vi uma oportunidade de postar agora =)
ResponderExcluiro que mais gosto é o 67 tbm. Gosto muito das lanternas côncavas dos Mustangs desse ano.
Realmente, o 73 é bem feio mesmo.
Boa comparação rossi.. parece muito mais brega, do que vintage mesmo.. hahahaha
o 73 realmente é decepcionante... seu desenho deve ter sido influenciado pela introdução do Maverick no mercado americano, tanto que lembra um pouco ele, só que mais feio até!