terça-feira, 17 de novembro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] Encontro de Corvettes em Los Angeles


O Orgulho Americano



Neste post, continuo com as fotos de avistamentos que tirei em 2006 na Califórnia. O Alto-Giro Blog recomenda fortemente que você mantenha uma flanela ao seu lado ao ler esse post, pois é pra deixar qualquer um babando sobre o teclado do computador, entusiasta automotivo ou não!!


Rodando em um sábado ensolarado no nosso valente Thunderbird, na Freeway 10 descendo das montanhas de San Bernadino a caminho de Ontario, percebemos uma concentração anormal de Corvettes nos nossos arredores. A paisagem californiana, especialmente na cidade dos anjos, é povoada intensamente por esses esportivos acessíveis amados pelos americanos, e que são objeto de desejo de qualquer entusiasta no mundo inteiro. Se na visão de um americano, um encontro de Corvettes é um interessante evento para entusiastas automotivos e amantes fiéis do esportivo da Chevrolet, para quem vem de fora e está visitando a nação de maior opulência automotiva, é pura explosão de êxtase.

O Alto-Giro Blog tem um carinho muito grande por esse ícone americano. Especialmente depois que o demônio azul tocou o terror na Lamborghini Murciélago Superveloce!!!




O Corvette faz parte da vida dos americanos. Diversas gerações já cresceram com a presença deste mito nas ruas, e é com certeza um dos maiores patrimônios automotivos dos Estados Unidos. O belíssimo esportivo da Chevrolet não é raro nas ruas americanas, e sua presença chega até ser despercebida pelos nativos.
Para mim não!! Fui nesse encontro como se estivesse indo a um evento épico. Entrei e senti o êxtase que uma criança sente ao girar a catraca e entrar no parque de diversões!! Não sabia para onde olhar.

Foi um encontro de gerações, realizado no estacionamento de um shopping center, em San Bernadino, grande Los Angeles.


Corvette C3 vermelho. Muito bem conservado, com certeza faz seu proprietário orgulhoso. Simplesmente animal!!



Corvette C4 Grand Sport. Rara versão lançada em 1996, com produção limitada de somente 1000 unidades! Marcou a versão final do C4, com a introdução do C5 no ano seguinte.


Aqui, dois Corvettes C6s




Corvette C6 vermelho junto com um C5 prata.


Diversos Corvettes, com destaque para o C5 Z06 preto no meio!




Belíssimo C4 preto, ao lado de um C6 targa amarelo!


Aqui um Pontiac Firebird Trans-Am, quarta geração. Pode parecer um intruso aí num evento de 'vettes... mas nem tanto! Os Trans-Ams eram equipados com o 5.7L V8 small block (LS1 ou LT1) da Chevy, que equipava também o - adivinhem - Corvette!!



Agora sim, um intruso de verdade. E que intruso!!! Um Ford Mustang GT devidamente modificado, para estar à altura deste evento!




Com certeza, a grande beleza deste pônei está sob o capô. E seu dono deixa exposto orgulhosamente todo seu trabalho. Todos esses imensos dutos e o filtro de ar virado para trás indicam a presença de sobrealimentação por turbina com intercooler!

Esse é um Mustang ANIMAL. Literalmente! =)






Esse dia foi realmente marcante pra mim! Ver reunidos tantas máquinas que sonhamos sempre, juntos em um encontro como se fosse algo comum e rotineiro! Serve novamente para mostrar a tristeza do cenário automotivo no Brasil. E também para invejar os americanos neste ponto! Ir a um encontro desses é revigorante! Algumas vezes, faz nós, entusiastas automotivos, voltar a sonhar um pouco!

Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis

3 comentários:

  1. ANIMAL, XINEIS!

    putz, eu tb ia me sentir igual uma criança aí no meio
    ou como um pinto no lixo! (o animal)
    ehueheueh

    acho os corvettes mto lokos, principalmente os antigos

    mandou bem...nao sabia q vc tinha encontrado um encontro desses!
    hehe

    ResponderExcluir
  2. parece o condominio q eu moro...no big deal.

    ResponderExcluir
  3. yanko

    pois é, quando eu morava em LA tbm não achava grandes coisas ver um punhado de corvettes...

    mas este blog é voltado para o público brasileiro, e aqui a situação é completamente diferente

    ResponderExcluir