sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

[Alto-Giro] Visita à Platinuss: Spyker C8 Laviolette

SPYKER C8 LAVIOLETTE


O post de hoje que continua a sequência recente das matérias da visita à Platinuss é especial por diversos motivos.

Primeiro, simplesmente por que é um Spyker C8 Laviolette. Um carro exclusivíssimo em qualquer parte no mundo, e único no Brasil. É equipado com um motor Audi V8 que é uma jóia, assim como o resto do carro. Sua qualidade de construção é impressionante, e todos os detalhes parecem esculpidos, formando um conjunto hipnotizante.

O segundo motivo deste post ser tão especial, é que foi este carro o responsável por trazer aos leitores do Alto-Giro estas matérias espetaculares que estão sendo postadas esses dias. Isso é outro motivo pelo qual admiramos este exemplar específico. Foi exatamente por causa deste carro que se gerou nossa visita à Platinuss, depois da história da perseguição alucinante quando este ainda estava sendo transportado num caminhão plataforma.


Outra razão é o conteúdo deste post. O Alto-Giro traz não somente fotos exclusivas do único Spyker C8 à venda no Brasil, mas também vídeos de seu ronco espetacular, que foram feitas quando nossos amigos da Platinuss muito gentilmente ligaram a máquina para nós!

A Spyker cars é uma empresa fundada no recente ano 2000, mas que carrega um simbólico nome de longa história na história automotiva. Esse nome centenário data de 1898, quando os irmãos holandeses Jacobus e Hendrik-Jan Spijker construíram seu primeiro veículo motorizado, usando motor da Mercedes-Benz. Devido ao seu trabalho primoroso, logo ganharam reputação, sendo que no mesmo ano entraram para história ao construir a carruagem dourada do estado holandês (Dutch Golden Carriage) ainda usado hoje em dia para eventos reais da Rainha da Holanda.

Em 1903, já com o nome da empresa modificado de Spijker para Spyker, para maior facilidade de pronúncia, lançaram os modelos seis cilindros 60 /80 HP.

Em 1907, um modelo básico 14/18 HP particular, chegou em segundo colocado na corrida Peking to Paris, uma corrida épica realizada neste ano entre as capitais da China e da França. Tal fato catapultou a reputação da empresa, e a Spyker passou a ser conhecida pelo seus produtos em todo o continente europeu.

Com a morte do fundador Hendrik ainda em 1907, a empresa familiar foi à falência, sendo logo comprada por um grupo de investidores. Durante a segunda guerra mundial, a fábrica se dedicou à fabricação de aviões de combate.A Spyker se uniu à Dutch Aircraft Factory, e construiu cerca de 100 caças e 200 motores de avisão. Nasceu aí sua forte tradição aeronáutica, uma inspiração que é traduzida à nova empresa recém-fundada e impregnada em todos os detalhes de seus carros hoje.


Após a guerra, a empresa continuou a produzir novos carros, como o C4 e o C12 La Turbie, sempre com o mote aeronáutico adquirido na Guerra, e sem deixar de lado o acabamento primoroso e a qualidade de construção pelo qual fora conhecido anteriormente.


Em 1925, a empresa fechou as portas novamente. Deixou o mercado como um famoso construtor de veículos exóticos e luxuosos, uma perda para a riqueza automotiva na época.


Até que ressurgiu, agora como Spyker Cars, no ano de 2000.

E toda essa história, do empreendedorismo familiar, passando por uma Guerra Mundial, tornando-se um construtor exótico renomado, a falência e um novo sopro de vida no terceiro milênio, tudo isso se afunilou a este espetacular exemplar que repousa na Av. Europa, em São Paulo!

E é por isso que nós do Alto-Giro Blog nos sentimos tão privilegiados de estar em um contato tão próximo com uma raridade automotiva. Assim como o Pagani, os Spykers estão entre os carros mais exclusivos atualmente.

O Pagani Zonda nasceu como um clássico histórico instantâneo. Carros que foram criados para marcar uma época na história automotiva. Ao estar ao seu lado, me senti como se estivesse do lado de um Bugatti Type 57, um Jaguar XK120, um 300 SL, um McLaren F1. Carros espetaculares, exclusivíssimos, e que nunca foram esquecidos pela história.

Já o C8 representa o renascimento de uma marca renomada no passado. A percepção histórica está na representação atual do espírito da Spyker no passado. É um privilégio poder estar presente para vivenciar tal fato, ainda mais sendo o único exemplar no Brasil.

fonte: Platinuss

Apesar da Spyker Cars ter como relação à empresa antiga pouco mais do que seu nome, mantém da melhor maneira possível, vivo o espírito aeronáutico, exótico e luxuoso que seus antepassados representaram.

Spyker C8 Laviolette na vitrine da Platinuss

Desde que foi lançado, em 2000, sempre admirei profundamente a filosofia da Spyker. Carros enfaticamente estilizados, construídos com foco no impacto visual de quem o vê por fora e por dentro. Spykers foram feitos para excitar diversos sentidos e sentimentos de pessoas que estão à sua volta, ou ao seu volante.

Descompromissados com o desempenho supremo e números absolutos de aceleração e velocidade, têm enfoque mais ao prazer que proporciona ao seu condutor. Não que o conjunto mecânico do motor Audi V8 seja insatisfatório. É que simplesmente seus números de força mecânica não estão no mesmo nível de concorrentes atuais, no selvagem e sanguinário mercado de superesportivos hoje em dia. Seu V8 de 400 cv está aquém dos outros esportivos desta faixa de preço.

Mas daí que vem a questão: qual é um concorrente direto do Spyker C8??

Esportivos situados na mesma faixa de preço podem ter desempenho superior, mas são carros projetados exclusivamente para este fim. Mas não terá esse primor de acabamento e detalhismo joalheiro que encontra em um Spyker.

bocal do tanque de combustível

É sensacional o nível de detalhes esculpidos em um C8. Absolutamente tudo remete ao mote aeronáutico, herança histórica da empresa. Se no novo C8 Aileron a Spyker trouxe ao carro elementos visuais de aviões à jato de turbinas, no C8 Laviollete visto aqui, a empresa o vestiu como um avião à hélice. Isso pode ser visto nas rodas, cujos raios parecem-se com hélices de um avião de combate, nas tomadas de ar circulares e os escapamentos traseiros como as aberturas de metralhadoras, as saídas de ar verticais em diversos pontos da carroceria, a entrada de ar no teto que parecem tomadas de ar de aviões. No C8 Double S possui até rebites aparentes na carroceria, típica junção de chapas nos aviões antigos!


Junto a tanta atenção aos detalhes visuais, sua alma tem por obrigação corresponder à altura para injetar adrenalina no sangue de seu piloto. À primeira vista, a idéia de um motor V8 Audi pode parecer insuficiente para satisfazer os ouvidos dos mais aficcionados. Um motor Audi não parece estar à altura de um V8 berrante italiano, ou um V8 americano borbulhante. Um V8 Audi soa ser.... refinado demais...


Nós do Alto-Giro Blog tivemos o privilégio de ouvir com exclusividade total o coração deste holandês. O vídeo abaixo mostra como a Spyker conseguiu transformar o que parecia ser um refinado motor alemão em um ronco absolutamente visceral!

O ronco do C8 já é uma belíssima sinfonia quando a partida é dada, no começo do vídeo.
Aumentem o volume para ouvir o C8 dando partida:


O motor V8 soa grave e aveludado...

Até que se aciona a tecla Sport, no painel...



O V8 transforma-se completamente, dando uma personalidade absolutamente sinistra ao carro!
O modo Sport no C8 aciona uma válvula no sistema de escape, que quando aberta redireciona parcialmente o fluxo desviando do silencioso. O Spyker passa de um refinado boulevard cruiser para um monstro enfurecido. Seu ronco grave e selvagem faz subir por nossas espinhas dorsais uma sensação arrepiante e descontrolada. Ouvir o ronco do C8 ao vivo é gratificante e renovador.

O Spyker realmente é um carro que demanda adjetivos mais intensos para descrevê-lo.


Ao levantar o capô dianteiro, o Spyker revela cada vez mais sua real beleza.
A parte dianteira levanta-se completamente, levando junto todo o capô e o pára-lamas. Expõe assim, seu sistema de suspensão com amortecedores e molas dispostos na horizontal, como em carros da Fórmula 1, mas colocados transversalmente ao carro.



Como já foi descrito no post do Aston Martin One-77, essa disposição foge da montagem da mola e amortecedor verticais presos aos braços da suspensão junto à roda, como na maioria absoluta dos carros no mundo. Dessa maneira, reduz-se drasticamente o peso não-suspenso (peso do conjunto da roda, amortecedor, mola e freio), diminuindo assim a influência que essa "massa morta" causa no conjunto da roda, melhorando sensivelmente a dinâmica da suspensão do veículo. Resumindo, o sistema suspenso torna-se mais leve, minimizando a filtragem de cargas desnecessárias, e assim melhorando diretamente a dinâmica do carro em si.

A suspensão traseira também segue o mesmo princípio, e se posiciona logo após seu motor central. A foto ilustrativa à direita mostra com clareza o conjunto traseiro. Expõe também como é belo o compartimento do motor do Spyker, especialmente o desenho do coletor de escape.
Fonte :http://www.ritzsite.nl/Spyker/10_spyker.htm





Além disso, sob o capô dianteiro é possível ver os dutos nas duas laterais, que conduzem ar frio para o resfriamento dos freios dianteiros e as duas ventoinhas do radiador, no centro. Tudo como um esportivo de verdade deve ser!

Agora, contrariando a última frase, a Spyker oferece algo inusitado para um esportivo: dá aos seus proprietários, um conjunto de bagagem da Louis Vuitton, confeccionados sob medida especialmente para o carro. O conjunto encaixa certinho no porta-malas, e combina muito com a elegância do carro!


E, para fazer jus à elegância que o conjunto de bagagem da Louis Vuitton oferece, o seu interior é absolutamente espetacular!! O interior do C8 é contruído de maneira que consegue parecer mais primoroso e exótico que o exterior dele.


Tudo tem um ar histórico no seu interior. O couro laranja costurado com gomos, junto com os instrumentos clássicos, botões de alavanca, as saídas de ar circulares e o painel de alumínio texturizado, tudo remete à tradição aeronáutica, dando um ar vintage ao carro.
Há desinformados que criticam o interior, taxando-o de brega e exagerado. Mas é impossível não admirar a qualidade do trabalho feito nele. A qualidade de construção é impressionante, e representa fielmente a tradição de esportivos primorosos e exóticos que a Spyker representa.



Nessa fotos dá pra ver o que é talvez o componente mais impressionante no interior do C8: a alavanca de câmbio com a haste do trambulador exposto, deixando visível o funcionamento do sistema de engate!! A alavanca rotaciona em torno da haste superior, conduzindo o movimento na haste inferior, que por sua vez aciona a troca de marcha na caixa de câmbio, localizada na parte posterior. Simplesmente espetacular. Seu funcionamento pode ser visto brevemente nos vídeos acima.


Abaixo, mais algumas fotos de detalhes do C8 Laviolette. Seu painel de instrumentos, em maiores detalhes, com o botão de partida na foto da direita. Abaixo, os pedais articulados no piso.


Seu teto de vidro é não menos espetacular, reforçando ainda mais a sensação de estar dentro de um caça de guerra. O teto é cortado no meio por uma entrada de ar, que desse ponto puxa diretamente o ar externo para a admissão do motor!!


Assim como já foi dito anteriormente, nós do Alto-Giro Blog nos sentimos privilegiados por estar em contato tão próximo à uma peça automotiva tão rara. Até pouco tempo atrás, Spykers eram para mim carros exóticos de baixíssima produção, vistas somente em pontos isolados na Europa. É gratificante saber que existem empresas como a Platinuss que acreditam no desenvolvimento do nosso país, e contribuem tão fortemente para a diversificação automotiva aqui.

Como já foi dito em outro post, aplaudimos a Platinuss pela sua filosifia. E agradecemos novamente não somente pela nossa visita, mas principalmente pela prestatividade e cordialidade com o qual fomos atendidos. O caráter das pessoas de um estabelecimento é reflexo da ética que a empresa possui. Se essa índole for sempre positiva e vanguardista como é atualmente, a Platinuss tem tudo para prosperar da mesma maneira que deseja aos seus clientes.



Veja todos os outros posts desta seqüência:

- Teaser

- Xineis
Equipe Alto-Giro

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

[Alto-Giro] Visita à Platinuss: Pagani Zonda F



Hoje continuamos a seqüência sobre a nossa sensacional visita à Platinuss (www.platinuss.com.br), a concessionária dos exóticos. Depois do "trailer", do teaser do Gallardo Valentino Balboni e do post de apresentação da loja, mostramos agora uma das maiores jóias do cenário automobilístico mundial: o Pagani Zonda F.

Isso mesmo, um dos carros mais exclusivos DO MUNDO, está lá na vitrine, reluzindo para os motoristas e transeuntes que circulam pela Av. Europa, na capital paulista. Só um carro desse naipe pode usar uma cor dessas (amarelo-ovo) e não parecer ridículo. Aliás, por incrível que pareça, a cor é o que menos chama a atenção! (Isto é, se você é um fã de carros detalhista; caso contrário, favor ignorar a última afirmação, hehe)
Imediatamente reparo nas peças com padronagem de fibra de carbono, que dão um contraste bem legal com o amarelo base. É o caso do spoiler dianteiro, das saias laterais, das molduras dos faróis e colunas, retrovisores e do formidável aerofólio traseiro bipartido. Na traseira, aliás, é onde fica um dos (muitos) destaques do supercarro: os quatro canos de escape, agrupados dentro de um grande círculo central. Nas extremidades, ficam as lanternas circulares, tradicionais nos esportivos, mas em configuração nada ortodoxa: dispostas de forma diagonal.


A frente do carro não deixa pra menos, com faróis de elementos circulares e individuais, não muito diferentes daqueles usados em protótipos com camuflagem pesada, mas com um resultado final muito bom. O pequeno bico afilado no centro remete aos bólidos da Fórmula 1, assim como o spoiler dianteiro.


O perfil, típico dos supercarros com motor central-traseiro, leva a configuração "cabine avançada + traseira alongada" a novos extremos. Basta comparar com o Gallardo ao lado. A linha de teto do Zonda acaba antes do motor, ao contrário de outros supercarros, que privilegiam uma linha descendente até a traseira. O certo é que o resultado confere um caráter único ao Pagani, deixando-o muito fácil de ser identificado (como se fosse difícil, haha!). Também dignos de menção são o teto de vidro, que garante um ambiente muito agradável à cabine, e as muitíssimo bem trabalhadas rodas aro 20 de desenho único.

Por fim, o exterior brinda os amantes do automobilismo com uma cobretura transparente sobre o compartimento do espetacular motor Mercedes-AMG 7.3 V12. Usado numa série extremamente exclusiva do SL (a 73 AMG), a unidade continuou sendo fabricada exclusivamente para a Pagani. Sendo um privilegiado que já ouviu esse motor, nos meus tempos de AMG, eu posso garantir: é uma experiência espiritual!!


(Abrindo um parêntese, a história por trás da motorização do Zonda remete à letra F do seu nome. O argentino Horacio Pagani, o idealizador do supercarro, tinha boas relações com um dos maiores campeões da F-1, Juan Manuel Fangio, que, por sua vez, era muito bem relacionado com a Mercedes.)

Passando agora ao interior: sim, é o famigerado couro de avestruz que marca presença no volante, na coifa do câmbio, nos assentos e em outras partes. Preciso admitir que estranhei os detalhes de madeira, não exatamente bem inseridos em meio à fibra de carbono e o couro peculiar, mas a verdade é que o comprador pode escolher o que quiser para a cabine. Provavelmente, pagando o suficiente, deve ser possível banhar as peças a ouro. (Se você é de Abu Dhabi e está lendo isto, NÃO É uma sugestão séria)

Embora bem trabalhado, com peças em alumínio, couro e fibra de carbono, o interior não chega ao nível do Spyker C8 (aguardem, em breve um post dedicado a ele). Mas essa certamente não é a característica mais importante para os clientes da Pagani. Infelizmente, nossa pequena "avaliação" acaba por aqui, sem podermos testar o maior chamativo dessa obra-prima sobre quatro rodas: sua performance nas pistas. Mas isso não vai durar muito, já que o Alto-Giro blog acabou de encomendar uma unidade do exclusivíssimo Zonda Cinque na Platinuss…


NOOOOOT!

Se no futebol o Brasil tem levado grande vantagem sobre nossos hermanos, quando se comparam esportivos "nacionais", a Argentina nos deixa comendo poeira. Embora seja louvável ver iniciativas como as do Lobini H1, é, no mínimo, triste tentar compará-lo com o Zonda.


Brincadeiras à parte, nós, da equipe Alto-Giro, só temos a agradecer ao pessoal da Platinuss, que nos recebeu extremamente bem. O que me deixa feliz é saber que são em parte como nós, entusiastas automotivos, trabalhando com os nossos sonhos. Reitero que continuamos abertos a convites desse tipo -não hesitem em nos contatar, hahaha!!


Mas, deixando a (parca) imparcialidade de lado: o Zonda é um dos meus carros preferidos dentre todos os superesportivos (assim como dos outros caras do Alto-Giro). Além de ser extravagante, espetacular e chamativo, características que todos exóticos deveriam buscar, tem uma mecânica exemplar, com um brutal V12 AMG de mais de 7 litros. Mais de 7 litros! Bugatti e Viper à parte (carros que certamente apanham do Zonda numa pista travada), é um dos maiores motores da atualidade, esbanjando força. E embalado numa carroceria que é um verdadeiro colírio. Mas o meu eu pego em outra cor, faz favor. O amarelo está reservado para uma das minhas futuras Ferraris, naturalmente. ;-)

Aguardem, nas cenas dos próximos capítulos: Lamborghini Gallardo Valentino Balboni e Superleggera, Spyker C8 Laviolette e Aston Martin V8 Vantage Lagonda!


Alguns dados técnicos do brinquedinho:

- Motor 7.3 L V12 AMG - 650 cv - 77 kgfm
- Caixa manual de 6 marchas
- 1.230 kg
- Preço: em torno de R$ 4 milhões

Veja todos os outros posts dessa seqüência:

- Teaser
- A visita
- Spyker C8 Laviolette
- Lamborghini Gallardo Superleggera & Gallardo LP550-2 Valentino Balboni
- Aston Martin Vantage


Update: Vejam o vídeo de nossa visita ao Pagani Zonda F da Platinuss neste link !
Update2: Vejam esse Zonda nas ruas de São Paulo, neste link!!

-WS
Equipe Alto-Giro

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

[Alto-Giro] Visita à Platinuss



O Alto-Giro Blog inicia hoje, uma seqüência sensacional. O post de hoje representa um grande avanço desse pequeno blog que começou informalmente faz cerca de um ano atrás, e que segue fiel em seus princípios de expor cruamente nossas opiniões e mostrar de maneira apaixonada nossa visão do mercado automotivo.

Esse grande salto mostra o amadurecimento desse blog, e como a opinião sólida de 4 amigos viciados em carros passou a ser vista com maior seriedade no ambiente automotivo!
Nossos leitores mais fiéis se lembrarão do dia que o Alto-Giro cobriu de maneira obsessiva o desembarque do primeiro Spyker C8 a rodar nas ruas brasileiras. Uma perseguição alucinante se formou após se levantar a suspeita de avistar um Spyker coberto por uma manta, sobre um caminhão plataforma. Tal perseguição me levou às portas da Platinuss, onde a suspeita se confirmou: o misterioso esportivo acobertado em questão era de fato um C8 Laviolette!!

Com as fotos e vídeos feitos durante o seu desembarque na Platinuss, publiquei um post inédito no Alto-Giro, composto da história do avistamento, da perseguição e da exclusividade que foi sermos os primeiros a postar registros de um Spyker rodando em ruas brasileiras!!

Mas o que começou como uma perseguição de um fã automotivo ávido em novidades acabou gerando uma repercussão no ambiente eletrônico bem acima do normal, com reflexos em outros blogs parceiros, comunidades do Orkut e notícias no Twitter. Afinal, fomos o primeiro órgão a publicar o primeiro Spyker. É gratificante para um autor a percepção de como outras pessoas apreciam sua matéria!
No entanto, a maior gratificação ainda estaria por vir.
Uma das conseqüências da divulgação deste post, foi a matéria alcançar os olhos dos felizes integrantes da equipe da Platinuss, representante oficial da Spyker e certamente a loja mais exclusiva no Brasil. Diante da inusitada história envolvendo sua loja, a Platinuss se interessou em conhecer que tipo de aficcionado era capaz de promover tal perseguição fanática pelos seus produtos. E, muito gentilmente, convidou o Alto-Giro Blog para um bate-papo informal e conhecer melhor a loja!!!

É desnecessário dizer que o convite causou euforia na equipe do Alto-giro e foi aceito prontamente! A simples possibilidade de visitar a Platinuss e conhecer de perto os carros mais exclusivos do Brasil foi o suficiente para tirar o sono de todos nós!
Assim, como já pôde ser visto nos teasers anteriores que postamos aqui, o Alto-Giro Blog traz aos seus leitores com exclusividade total, vídeos e fotos internas da Platinuss!!

Somente aqui no Alto-Giro Blog os leitores verão fotos detalhadas de carros completamente exclusivos, como o Lamborghini Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni, única no Brasil. Ou como o Spyker C8 Laviolette e o Pagani Zonda, em detalhes!
O blog teve acesso exclusivo também à garagem posterior, uma área localizada no fundo da loja. Não bastassem as máquinas espetaculares que tivemos acesso no saguão principal da loja, vimos guardados no fundo mais outras Ferraris e Lamborghinis, junto com o único Aston Martin V8 Vantage da geração de 1998 no Brasil!!

Chegamos para nossa visita com certa apreensão e compreensível nervosismo, afinal não é sempre que temos acesso tão próximo a esportivos tão sensacionais, tampouco estamos habituados a um ambiente tão exclusivo. Mas esse breve momento de incerteza logo evaporou após o primeiro contato com as pessoas supreendentemente gentis (e afortunadas) que nos atenderam. Me sinto obrigado a destacar este ponto da Platinuss. A prestatividade e a cordialidade de todos que tivemos contato lá nos impressionou. Afinal, é de certa maneira natural que haja um certo receio quando entramos em ambientes tão socialmente polarizados.


Aplaudimos a política da Platinuss de tratar todos os que entram na sua porta com o respeito que qualquer cliente merece. Como se diz em seu próprio site, a empresa trata todos com excepcional cordialidade e dedicação, pois vêem todos como clientes, senão agora, no futuro, pois crêem no progresso das pessoas.
O respeito mútuo deve ser pregado em qualquer classe social, cor de pele, profissão e nacionalidade!! Se todas as pessoas tivessem esta atitude, viveríamos em um lugar mais pacífico e justo! Se um dia os integrantes deste blog estiverem no mercado para um carro de mais de R$1 milhão, certamente essa política nos conquistou como possíveis clientes futuros.
O mínimo que o Alto-Giro Blog poderia fazer, é pelo menos relatar de maneira imparcial e transparente como fomos bem recebidos por essa loja magnífica. Sem recursos, e limitado financeiramente, o nosso blog é incapaz de retribuir aos nossos anfitriões da Platinuss na mesma moeda. Fica aqui registrado o comprometimento público com a sinceridade de nossas palavras em relação ao atendimento da loja, bem como com a excepcional exclusividade dos produtos ali expostos.

Juntos
com o vídeo teaser e a foto do capô do único Lamborghini LP550-2 Valentino Balboni no Brasil, este post abre uma sequência histórica, que falará dessa nossa visita.
Nos próximos di
as, postaremos sobre as experiências de ver e ter um contato próximo com os carros mais exclusivos do Brasil.


Veja todos os outros posts desta seqüência:


Veja outros carros dignos de nota na nossa seção Visitas, também listada na coluna à direita.
Equipe Alto-Giro

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

[Alto-Giro] Lamborghini Gallardo Valentino Balboni - Teaser

Em nossa visita à Platinuss vimos supercarros sensacionais e exclusivos!
Um deles é a Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, a LP550-2!
Esse post é só uma palhinha do que vem por aí. Veja o detalhe:


Esse carro homenageia o piloto de teste que atua na marca há mais de 40 anos. O destaque é possuir tração traseira ao invés da tração integral.

Essa edição é limitada em 250 unidades. E aqui no Alto-Giro você vai ver em primeira mão os detalhes do ÚNICO exemplar do Brasil!

Acompanhem! E não deixe de ver o video do post anterior. Ouça o ronco do Spyker C8 Laviolette!

- Rossi

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

[Alto-Giro] Visita à Platinuss - Teaser

Nos próximos dias, vocês vão acompanhar um dia muito especial para o Alto-Giro!
Veja uma prévia do que vimos em nossa visitinha a uma certa loja de carros de SP:



Não deixe de acompanhar nos próximos dias, com exclusividade, um olhar sobre Pagani Zonda, Lamborghini Valentino Balboni, Aston Martin Vantage Lagonda Limited...e muito mais!


Veja todos os outros posts dessa seqüência:

- A visita
- Pagani Zonda
- Spyker C8 Laviolette
- Lamborghini Gallardo Superleggera & Gallardo LP550-2 Valentino Balboni
- Aston Martin Vantage

- Equipe Alto-Giro

[Alto-Giro Avistamentos] Limusine F650


G O D Z I L L I M O


Para complementar a série de limusines avistadas aqui no Alto-Giro Blog, fecho esta sequência de posts com algo simplesmente monumental.
Depois de ver o patético Corolla limusine em São Paulo, passando pelas limusines de Michael Jackson, dos Hummers e outros gigantes americanos completamente desnecessários, assim como a Dodge Ram na frente do Salão Duas Rodas desse ano, simplesmente não existem palavras para descrever a completa falta de noção desse que pra mim foi o extremo dessa mania americana de transformar qualquer veículo em limusine, reflexo da filosofia do excesso desmedido da cultura dos EUA.



Se os Hummers vistos em Hollywood e em Beverly Hills já eram facilmente definidos como monstros inconcebíveis ao convívio urbano paulistano, então a limusine dessa Ford F650 é Godzilla, o rei de todos os monstros!!! Como um monstro de verdade, essa sequência de fotos mostra a aberração aparecendo aos poucos, como se estivesse surgindo de sua toca! =)



A F650 é um caminhão, usado normalmente em obras e para transporte de cargas pesadas.
Nada a ver com as picapes gigantescas que dominam o cenário urbano americano como a F350 ou F450, e que para nós pobres proprietários de Fiestas, Astras e Civics já seria considerado um caminhão de verdade. Mesmo para os exagerados padrões americanos, a F650 é um veículo de trabalho, normalmente vistos somente em obras.




Esta empresa simplesmente apelou! Já que era pra ver quem fazia a maior e mais impressionante limusine, resolveu converter logo um caminhão de verdade.
Este foi o limite extremo do exagero desmedido automotivo americano. Se por um lado é impressionante, pensando conceitualmente, chega a ser tão patético quanto nosso Corollimo...

Mas estamos em Vegas... aqui qualquer exagero, excesso ou ridicularidade é perdoada! Aqui um exagero é sempre encoberto por um exagero maior!! Viva Las Vegas!!!



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis