Andando pelo estacionamento do Anhembi, onde estava visitando uma feira de negócios, me deparo com a moto abaixo:
quinta-feira, 26 de maio de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
[Alto-Giro Avistamentos] Gurgel Ecofriendly
Esse avistamento fiz faz um tempo, mas só to postando agora.
Vi esse carro curioso na Av. Paulista.
Atentem ao detalhe da traseira:

Pois é, um vasinho com planta! E ainda dizem que a próxima tecnologia verde é hidrogênio...tsc tsc.
Haha. Não consegui descobrir o modelo. Se alguém souber ou se você for o dono desse carro, por favor, comente ;)
Engraçado que meu amigo Rodolfo também de mandou uma foto desse mesmo carro! Avistamento feito por um amigo dele. Não deve ter muitos desse rodando né?

Ainda tirei foto da frente:

- Rossi
Vi esse carro curioso na Av. Paulista.
Atentem ao detalhe da traseira:

Pois é, um vasinho com planta! E ainda dizem que a próxima tecnologia verde é hidrogênio...tsc tsc.
Haha. Não consegui descobrir o modelo. Se alguém souber ou se você for o dono desse carro, por favor, comente ;)
Engraçado que meu amigo Rodolfo também de mandou uma foto desse mesmo carro! Avistamento feito por um amigo dele. Não deve ter muitos desse rodando né?

Ainda tirei foto da frente:

- Rossi
domingo, 15 de maio de 2011
[Alto-Giro] Cena de perseguição de Bullit
Clássica cena de perseguição de Bullit.
Sempre é bom assistir a uma bela cena de perserguição nas telas, especialmente ouvindo os V8's borbulhantes do Charger e do Mustang desta que talvez seja a sequência de perseguição mais famosa no cinema.
Ok, a cena de Matrix - Reloaded também é espetacular, mas pelo menos em Bullit não ficam tão evidentes as inconsistências devido à publicidade.
- Xineis
domingo, 1 de maio de 2011
[Alto-Giro Avistamentos] Ford GT
Pra complementar o post anterior do Rossi e completar a resposta americana ao post do trio de esportivos europeus, postarei um avistamento que tive na semana passada.
Quarta-feira passada foi meu último dia de trabalho antes das minhas férias, período do qual estou gozando agora! =)
E pra começar bem minhas férias, logo na volta do trabalho encontrei na frente da oficina Frison este absurdamente espetacular Ford GT estacionado, imponente, como se estivesse desdenhando todos os Porsches, Lamborghinis e Ferraris que também estavam na loja.
Quando vi este mito americano estacionado na calçada, entrei em um pequeno conflito interno que foi resolvido 5 segundos depois. Como eu estava extremamente atrasado, fugindo do rodízio municipal de veículos da cidade de São Paulo, estava a colocar em risco 85 reais da minha conta e 4 pontos na minha carteira se parasse pra ver este ícone da Ford Motor Company.
Racionalmente pensando, deveria me contentar em admirá-lo pelos poucos instantes que o vi enquanto dirigia e seguir meu rumo para sair logo da zona restrita do rodízio. Mas, pensando pelo outro lado, se eu não parasse, estava a colocar em risco perder uma das raríssimas chances de ver de perto um Ford GT no Brasil, carro que carrega tanta história por ser o sucessor do Ford GT40, o ceifador de Ferraris.
Então, colocando tudo na balança, cheguei à fácil conclusão que estaria correndo risco de maiores prejuízos se eu seguisse meu caminho.
Parei o carro 20 metros adiante para descer, apreciar e tirar algumas fotos deste carro que admiro tanto.
Parei o carro 20 metros adiante para descer, apreciar e tirar algumas fotos deste carro que admiro tanto.
Sempre tive uma admiração muito grande pelo GT, pois considero-o como que foi o esportivo americano supremo de todos os tempos. Tanto o GT40 original, quando esta reedição de 2006. Para mim, o design destes carros tem uma distribuição de proporções perfeitas, com uma presença extremamente impactante, sem ser necessariamente muito agressivo.
O GT40 original dispensa palavras a apresentações. Historicamente considerado o carro que coroou a Ford na corrida das 24 Horas de Le Mans depois de destronar e massacrar a Ferrari, teve o seu desenvolvimento originado de um desentendimento em negociações entre as duas marcas. Henry Ford II queria vencer a Le Mans desde o começo dos anos 60. Entrou em contato então com Enzo Ferrari, para a aquisição da Ferrari. Depois de gastar milhões de dólares em auditorias e pesquisas sobre os ativos e valores das fábricas da Ferrari, teve a negociação unilateralmente rompida por parte de Enzo, devido a desacordos sobre as operações da marca nas corridas.
Tal fato promoveu a ira do comandante do império americano, que tornou a vitória da Ford sobre a Ferrari nas pistas, sua missão pessoal. Primeiramente Henry entrou em contato com a Lola, que construiu um dos carros mais avançados na época, usando um motor Ford. O acordo seria uma colaboração entre as duas partes, e no final de 1 ano (1963), a Lola cederia seus dois carros para Ford formar sua própria equipe.

Foi criado então, o Ford GT40, que imediatamente passou a correr nas 24 Horas de Le Mans. Após tentar por dois anos, o Ford GT40 finalmente trouxe ao seu criador a tão perseguida coroação em Le Mans, após vencer de forma massacrante a corrida de 1966, chegando nas 3 primeiras colocações, e findando uma sequência de 6 anos de vitórias da Ferrari.
Henry Ford II estava em êxtase.
Henry Ford II estava em êxtase.
E o GT40 se tornou um mito instantâneo no mundo inteiro. Depois disso, o GT40 ainda venceu mais três anos seguintes da corrida, se aposentando com honras, em 1969.
E recriado, em 2005!
Nesta versão moderna do lendário GT40, a Ford criou um superesportivo para as ruas, ao contrário do original, que foi projetado para as pistas. E, muito além do design extremamente fiel ao original, sua criação também teve um mote semelhante: foi projetado para superar em todos os aspectos, a Ferrari de rua de maior sucesso na época, a 360 Modena.
Durante todo o projeto do Ford GT, era possível ver uma Ferrari 360 Modena, que foi comprada pela Ford, servindo de benchmarking para o novo superesportivo. Esta Modena pode ser visto nas fotos acima, ao lado de um protótipo do GT ainda na fábrica.
E, depois de finalizada a criação do novo GT, a Ford apresentou-o à imprensa de maneira ousada: em sua pista de testes, disponibilizou sua Ferrari 360 Modena, junto às unidades da sua mais nova obra-de-arte, para os jornalistas tirarem suas conclusões.
Detalhe que, nesta Ferrari, estava colado no seu parachoque, um adesivo dizendo: "Preferiria estar dirigindo um Ford GT".
O adesivo no parachoque da Modena pode ser visto na foto acima.
Brincadeira bem-humorada ou arrogância americana, o fato é que o resultado foi um esportivo espetacular, que na época destruiu a 360 Modena tecnicamente, e mostrou ao mundo novamente a capacidade da Ford Motor Company de produzir um halo-car de primeira classe, quando se junta o esforço necessário para tanto.
Os norte-americanos deixavam claro que, quando a Ford fosse fazer um esportivo, faria bem-feito. Deixavam claro que não iriam ressucitar um mito se não fosse para honrar com sua tradição. Dotado de um V8 5.4 L com sobrealimentação por compressor, disponibilizava 550 hp e acelerava até 60 milhas por hora (96 km/h) em absurdos 3,3 segundos. Tanto é que a Ferrari só voltou a falar de igual com o Ford GT com a F430, e agora com a 458 Italia.
Enzo Ferrari gerou um inimigo poderoso quando resolveu fechar as portas para a Ford. E tal fato refletiu até hoje, com a continuação do lendário GT40. Mas é exatamente devido à atitude temperamental de Enzo que existem no mundo carros como o Ford GT. E à ele, devemos agradecer por isso.
Isso, e pela existência da Lamborghini também.... mas isso aí já é outra longa história....
Alguns dados do GT:
V8 5.4L supercharged
550 hp @ 6500 rpm
68 kgmf @ 3750 rpm
Peso: 1581 kg
0-96 km/h - 3,3 s
Vmáx: 330 km/h
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com, que teremos prazer em publicá-lo
- Xineis
quinta-feira, 28 de abril de 2011
[Alto-Giro Avistamentos] Dodge Viper em SP!

Animal! Pena não estar rodando no chão como este que vimos na frente da Platinuss!
-Rossi
terça-feira, 19 de abril de 2011
[Alto-Giro Avistamentos] Trio de esportivos
Hoje, um trio de avistamentos. Primeiro, a dupa de conversíveis aí de baixo, flagrada pelo pai do Rossi, lado a lado:
Uma F430 Spider e um Boxster. Qual você escolheria? Uma dica: se a resposta for "o Boxster", ela está errada.
Agora, um espetacular Gallardo Superleggera, da mesma série que vimos na Platinuss, num esquema de cores inédito para mim, até então:
Essa Lambo estava estacionada em frente ao Hooters, na Vila Olímpia. Achei a combinação de cores muito legal. Reparem em como o emblema "Superleggera" ficou destacado, graças à luz do flash. Como o Xineis bem notou, o pára-choque preto, no escuro, dá a impressão de o bico do carro estar flutuando.
-WS
Uma F430 Spider e um Boxster. Qual você escolheria? Uma dica: se a resposta for "o Boxster", ela está errada.
Agora, um espetacular Gallardo Superleggera, da mesma série que vimos na Platinuss, num esquema de cores inédito para mim, até então:
Essa Lambo estava estacionada em frente ao Hooters, na Vila Olímpia. Achei a combinação de cores muito legal. Reparem em como o emblema "Superleggera" ficou destacado, graças à luz do flash. Como o Xineis bem notou, o pára-choque preto, no escuro, dá a impressão de o bico do carro estar flutuando.
-WS
quarta-feira, 6 de abril de 2011
[Alto-Giro Avistamentos] Audi A1 chegando!
Caros leitores, realizei esse avistamento no final da semana passada na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Após as pré-vendas iniciadas no final de 2010, parece que finalmente em breve veremos o supercompacto Audi A1 rodando por nossas ruas, como aparentam as fotos que eu consegui tirar. Vale lembrar que o A1 vem para concorrer com o Mini Cooper na versão de entrada e também com o Fiat 500. Porém, fica ainda aquela indignação por nossa parte: um carrinho que vale 40 mil reais (e olhe lá!), sendo vendido a 90 mil. Para refrescar a memória, o Audi A1 fica a mercê apenas da "modernidade" e do visual arrojado e descolado, pois, por enquanto, só vem com o motor 1.4 TFSI de 122cv.




Assim como o Rossi no post abaixo, peço desculpa pela falta de qualidade das fotos, que também foram tiradas com celular, e a camera dos Blackberrys são horríveis!
- João
terça-feira, 5 de abril de 2011
[Alto-Giro Avistamentos] Lamborghini Murciélago!
Avistei essa Lambo ontem no Credicard Hall, casa de shows de SP.
Pintura cinza, roda preta.
Linda.
Mas tinha um detalhe bizarro: os faróis tavam todos embaçados por dentro, como se tivesse entrado água...hehehe...falha imperdoável para um carro desse preço.



As fotos foram com o celular, no escuro e não ficaram boas...e a foto da traseira deu pau e não salvou, mas dá pra ter uma ideia da criança!
- Rossi
Pintura cinza, roda preta.
Linda.
Mas tinha um detalhe bizarro: os faróis tavam todos embaçados por dentro, como se tivesse entrado água...hehehe...falha imperdoável para um carro desse preço.



As fotos foram com o celular, no escuro e não ficaram boas...e a foto da traseira deu pau e não salvou, mas dá pra ter uma ideia da criança!
- Rossi
sábado, 2 de abril de 2011
[Alto-Giro Serviço] Furto de estepe do Honda Civic [ATUALIZADO]
Colocamos este post no ar com o intuito de chamar a atenção primeiramente dos donos de Honda Civic da atual geração quanto à facilidade de terem seu estepe furtado. Além disso, gostaríamos de apontar a negligência da Honda no projeto, que facilita todo o processo.
Infelizmente, o furto de estepes na região de São Paulo não é um fato incomum - embora nunca deva ser encarado com naturalidade, sob o risco de amortecer ainda mais os já fracos valores morais da sociedade brasileira. Até mesmo em serviços de "Valet Parking" corre-se o risco de ficar sem o pneu reserva. Pior, pode-se notar apenas na hora em que uma substituição se faz necessária.
Mas gostaria de tratar aqui do caso específico de furto, com arrombamento do porta-malas do Civic. Como tive a infelicidade de perceber, fui vítima de um marginal quando estacionei o carro na rua. Apenas alguns dias depois, quando precisei usar o porta-malas, notei a falta do pneu reserva, pois não se percebe sem algum esforço a violação.
Aparentemente, usando uma chave de fenda, o bandido força a fechadura do porta-malas do Civic, que simplesmente abre sem disparar o alarme. Como normalmente abro o porta-malas pelo sistema de acionamento interno ou pelo botão na chave, nem reparei a fechadura forçada.
2 pontos chave no projeto do Civic facilitam imensamente essa operação:
1) Falta de sensor de abertura do porta-malas: bastaria um simples INTERRUPTOR conectado à central do alarme, para ocasionar seu disparo e atrair atenção para o furto.
2) Presença de uma fechadura na tampa do porta-malas: para quê? A maioria dos carros modernos possui abertura eletrônica do compartimento, inclusive o próprio Civic (há até mesmo um botão no controle da chave para isso). POR QUÊ ENTÃO MANTER A FECHADURA?!
Fica aqui a nossa indignação e a denúncia, para, quem sabe, evitar alguns casos de mais um crime considerado "normal" por estas bandas. Vale a pena registrar que o Civic é alvo tão fácil desse tipo de furto, que nosso amigo Artur teve o porta-malas do seu arrombado não uma, mas duas vezes. Revoltante.
[ATUALIZAÇÃO]
Veja também os outros posts relacionados:
-WS
terça-feira, 22 de março de 2011
[Alto-Giro] Energúmeno enfia carro nas escadas do Citibank na Av. Paulista (2)

Estava demorando a acontecer de novo...
Depois de um 2010 ileso, o Citibank da Av. Paulista foi novamente alvo de um motorista incompetente!
Assim como aconteceu no post de Junho de 2009, publicado aqui no Alto-Giro, mais um carro invadiu as escadas para pedestres do prédio do Citibank!
E dessa vez, foi um motorista "profissional"... um taxista!

Após sua manobra infeliz, o taxista virou celebridade instantânea!
Todo o prédio onde trabalho, que fica bem em frente ao Citibank, foi ver a incapacidade do motorista de diferenciar um acesso de pedestres de uma rampa de garagem, além de todos os transeuntes locais que passavam, muitos dos quais aproveitaram para tirar uma foto.

Fonte desta imagem: noticias.terra.com.br
Para ver outras curiosidades e bizarrices do Alto-Giro Blog, cliquem em "curiosidades" no menu de navegação lateral, ou aqui. Caso queira enviar a sua própria, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com, que a publicaremos.
- Xineis
sábado, 12 de março de 2011
[Alto-Giro Avistamentos] Ferrari 458 Italia

O Alto Giro Blog traz hoje, mais uma vez, um avistamento espetacular vindo das ruas da capital paulista.
Depois de muita discussão em torno de seu polêmico design, tive a felicidade de avistar pela primeira vez nas ruas uma Ferrari 458 Italia, rodando na Av. dos Bandeirantes, em São Paulo.
Acredito que, em alguns anos, a 458 será um avistamento menos incomum, assim como é com a 360 e F430 nas ruas hoje em dia. Mas exatamente pelo ineditismo do fato, que trato esse avistamento com tanto carinho!

Estava a rodar tranquilamente pela famosa avenida que corta São Paulo num sábado ensolarado. Num relance que dou no meu retrovisor, vejo um vulto vermelho que rapidamente reconheço, de tanto que analisei e julguei seus faróis esticados e sua entrada de ar dianteira exagerada! Finalmente eu estava prestes a me confrontar com a Ferrari tão comentada e criticada, estava a por à prova todas minhas convicções que tinha acerca desta italiana.
E enfim, ela me alcança.
E fico impressionado!
Ouço seu ronco, admiro-a!

Como um bom blogueiro deve ser, rapidamente saquei minha câmera do porta-luvas. E antes mesmo que minha namorada, que estava no banco do passageiro, esboçasse expressar alguma estranheza diante minha afobação, eu já estava clicando.
Tiro fotos do jeito que dava na hora, no meio do trânsito, um olho no carro da frente, outro no foco da câmera.
Quase-acidentes a toda hora, mas pra um apaixonado por carros, isso tudo vale a pena (até ficar de tocaia pra pegar uns flagras históricos).

Depois que a Italia vai-se embora, cortando em meio ao trânsito e sumindo por trás desse mundo de carros ordinários, eu tive tempo de refletir e pensar um pouco. Fiquei admirado pela mais nova criação de Maranello, apesar de tanto tê-la criticado em posts passados. Já havia visto a 458 ao vivo, inclusive, estacionada na oficina Frison.
Vê-la rodando nas ruas, no entanto, foi um pouco diferente. Foi um pouco parecido com o que senti quando vi a Ferrari California. Foi possível perceber como toda a geometria da sua carroceria de diversas superficies distintas funciona esteticamente. O efeito visual é impactante.
Comparado à F430, a carroceria da 458 me pareceu ser muito mais complexa. Mas, na minha opinião, não mais bela.


Assim como já foi dito antes à época do seu lançamento, continuo com a opinião de que, mesmo impactante, a F458 ainda continua um pouco desarmônica. Ao vivo, ou nas fotos, sua traseira é confusa, quase caótica. A tripla saída de escape fica estranha... não encaixa como na lendária Ferrari F40. E a dianteira, é um pouco apelativa.
Mas acontece que, por mais crítico que seja, não tem como um entusiasta automotivo não admirar uma obra-prima da engenharia. Por isso a minha reação exagerada ao avistar a nova V8 de Maranello.

Por mais que ache que algumas de suas formas sejam meio incoerentes, até feias.. não tem como alguem que realmente gosta de carros, olhar para uma 458 Italia rodando ao seu lado e desdenhá-la só por que tem uma opinião acerca do seu design.
Por que uma Ferrari certamente é muito mais do que isso.
Assim como já debatido anteriormente, é indiscutível que a 458 Italia tenha uma capacidade técnica avassaladora. Tecnicamente, tenho certeza que a F430 não tenha chances perto de uma 458.
Eu admiro todos os carros que excedam na função que lhes é proposta. Não importa se é um Chevrolet ou uma Ferrari.
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!
quarta-feira, 2 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)