quinta-feira, 28 de abril de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Dodge Viper em SP!

Mais um avistamento capturado pelas lentes do Blackberry do meu pai...uehuehe

Animal! Pena não estar rodando no chão como este que vimos na frente da Platinuss!

-Rossi

terça-feira, 19 de abril de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Trio de esportivos

Hoje, um trio de avistamentos. Primeiro, a dupa de conversíveis aí de baixo, flagrada pelo pai do Rossi, lado a lado:



Uma F430 Spider e um Boxster. Qual você escolheria? Uma dica: se a resposta for "o Boxster", ela está errada.

Agora, um espetacular Gallardo Superleggera, da mesma série que vimos na Platinuss, num esquema de cores inédito para mim, até então:



Essa Lambo estava estacionada em frente ao Hooters, na Vila Olímpia. Achei a combinação de cores muito legal. Reparem em como o emblema "Superleggera" ficou destacado, graças à luz do flash. Como o Xineis bem notou, o pára-choque preto, no escuro, dá a impressão de o bico do carro estar flutuando.

-WS

quarta-feira, 6 de abril de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Audi A1 chegando!



Caros leitores, realizei esse avistamento no final da semana passada na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Após as pré-vendas iniciadas no final de 2010, parece que finalmente em breve veremos o supercompacto Audi A1 rodando por nossas ruas, como aparentam as fotos que eu consegui tirar. Vale lembrar que o A1 vem para concorrer com o Mini Cooper na versão de entrada e também com o Fiat 500. Porém, fica ainda aquela indignação por nossa parte: um carrinho que vale 40 mil reais (e olhe lá!), sendo vendido a 90 mil. Para refrescar a memória, o Audi A1 fica a mercê apenas da "modernidade" e do visual arrojado e descolado, pois, por enquanto, só vem com o motor 1.4 TFSI de 122cv.






Assim como o Rossi no post abaixo, peço desculpa pela falta de qualidade das fotos, que também foram tiradas com celular, e a camera dos Blackberrys são horríveis!

- João


terça-feira, 5 de abril de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Lamborghini Murciélago!

Avistei essa Lambo ontem no Credicard Hall, casa de shows de SP.

Pintura cinza, roda preta.
Linda.
Mas tinha um detalhe bizarro: os faróis tavam todos embaçados por dentro, como se tivesse entrado água...hehehe...falha imperdoável para um carro desse preço.







As fotos foram com o celular, no escuro e não ficaram boas...e a foto da traseira deu pau e não salvou, mas dá pra ter uma ideia da criança!

- Rossi

sábado, 2 de abril de 2011

[Alto-Giro Serviço] Furto de estepe do Honda Civic [ATUALIZADO]

Colocamos este post no ar com o intuito de chamar a atenção primeiramente dos donos de Honda Civic da atual geração quanto à facilidade de terem seu estepe furtado. Além disso, gostaríamos de apontar a negligência da Honda no projeto, que facilita todo o processo.

Infelizmente, o furto de estepes na região de São Paulo não é um fato incomum - embora nunca deva ser encarado com naturalidade, sob o risco de amortecer ainda mais os já fracos valores morais da sociedade brasileira. Até mesmo em serviços de "Valet Parking" corre-se o risco de ficar sem o pneu reserva. Pior, pode-se notar apenas na hora em que uma substituição se faz necessária.

Mas gostaria de tratar aqui do caso específico de furto, com arrombamento do porta-malas do Civic. Como tive a infelicidade de perceber, fui vítima de um marginal quando estacionei o carro na rua. Apenas alguns dias depois, quando precisei usar o porta-malas, notei a falta do pneu reserva, pois não se percebe sem algum esforço a violação.


Traseira aparentemente intacta do Civic violado

Aparentemente, usando uma chave de fenda, o bandido força a fechadura do porta-malas do Civic, que simplesmente abre sem disparar o alarme. Como normalmente abro o porta-malas pelo sistema de acionamento interno ou pelo botão na chave, nem reparei a fechadura forçada.


Fechadura arrombada


2 pontos chave no projeto do Civic facilitam imensamente essa operação:

1) Falta de sensor de abertura do porta-malas: bastaria um simples INTERRUPTOR conectado à central do alarme, para ocasionar seu disparo e atrair atenção para o furto.

2) Presença de uma fechadura na tampa do porta-malas: para quê? A maioria dos carros modernos possui abertura eletrônica do compartimento, inclusive o próprio Civic (há até mesmo um botão no controle da chave para isso). POR QUÊ ENTÃO MANTER A FECHADURA?!


Resultado: estepe já era!


Fica aqui a nossa indignação e a denúncia, para, quem sabe, evitar alguns casos de mais um crime considerado "normal" por estas bandas. Vale a pena registrar que o Civic é alvo tão fácil desse tipo de furto, que nosso amigo Artur teve o porta-malas do seu arrombado não uma, mas duas vezes. Revoltante.


[ATUALIZAÇÃO]
Veja também os outros posts relacionados:





-WS

terça-feira, 22 de março de 2011

[Alto-Giro] Energúmeno enfia carro nas escadas do Citibank na Av. Paulista (2)


Estava demorando a acontecer de novo...

Depois de um 2010 ileso, o Citibank da Av. Paulista foi novamente alvo de um motorista incompetente!
Assim como aconteceu no post de Junho de 2009, publicado aqui no Alto-Giro, mais um carro invadiu as escadas para pedestres do prédio do Citibank!

E dessa vez, foi um motorista "profissional"... um taxista!

Compare com a foto do Vectra de 2009:


Após sua manobra infeliz, o taxista virou celebridade instantânea!

Todo o prédio onde trabalho, que fica bem em frente ao Citibank, foi ver a incapacidade do motorista de diferenciar um acesso de pedestres de uma rampa de garagem, além de todos os transeuntes locais que passavam, muitos dos quais aproveitaram para tirar uma foto.

Fonte desta imagem: noticias.terra.com.br

Para ver outras curiosidades e bizarrices do Alto-Giro Blog, cliquem em "curiosidades" no menu de navegação lateral, ou aqui. Caso queira enviar a sua própria, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com, que a publicaremos.

- Xineis

sábado, 12 de março de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Ferrari 458 Italia



O Alto Giro Blog traz hoje, mais uma vez, um avistamento espetacular vindo das ruas da capital paulista.
Depois de muita discussão em torno de seu polêmico design, tive a felicidade de avistar pela primeira vez nas ruas uma Ferrari 458 Italia, rodando na Av. dos Bandeirantes, em São Paulo.
Acredito que, em alguns anos, a 458 será um avistamento menos incomum, assim como é com a 360 e F430 nas ruas hoje em dia. Mas exatamente pelo ineditismo do fato, que trato esse avistamento com tanto carinho!



Estava a rodar tranquilamente pela famosa avenida que corta São Paulo num sábado ensolarado. Num relance que dou no meu retrovisor, vejo um vulto vermelho que rapidamente reconheço, de tanto que analisei e julguei seus faróis esticados e sua entrada de ar dianteira exagerada! Finalmente eu estava prestes a me confrontar com a Ferrari tão comentada e criticada, estava a por à prova todas minhas convicções que tinha acerca desta italiana.

E enfim, ela me alcança.
E fico impressionado!
Ouço seu ronco, admiro-a!

Como um bom blogueiro deve ser, rapidamente saquei minha câmera do porta-luvas. E antes mesmo que minha namorada, que estava no banco do passageiro, esboçasse expressar alguma estranheza diante minha afobação, eu já estava clicando.
Tiro fotos do jeito que dava na hora, no meio do trânsito, um olho no carro da frente, outro no foco da câmera.
Quase-acidentes a toda hora, mas pra um apaixonado por carros, isso tudo vale a pena (até ficar de tocaia pra pegar uns flagras históricos).
Foi percebendo todo esse movimento anormal, que o piloto da 458 muito gentilmente emparelhou do meu lado e fez um sinal com as mãos para eu tirar minhas fotos. Ele deve estar acostumado a esse tipo de assédio. Fiz um gesto que estava filmando, e ele então acelerou pra eu captar o meu vídeo abaixo!


Depois que a Italia vai-se embora, cortando em meio ao trânsito e sumindo por trás desse mundo de carros ordinários, eu tive tempo de refletir e pensar um pouco. Fiquei admirado pela mais nova criação de Maranello, apesar de tanto tê-la criticado em posts passados. Já havia visto a 458 ao vivo, inclusive, estacionada na oficina Frison.


Vê-la rodando nas ruas, no entanto, foi um pouco diferente. Foi um pouco parecido com o que senti quando vi a Ferrari California. Foi possível perceber como toda a geometria da sua carroceria de diversas superficies distintas funciona esteticamente. O efeito visual é impactante.
Comparado à F430, a carroceria da 458 me pareceu ser muito mais complexa. Mas, na minha opinião, não mais bela.


Assim como já foi dito antes à época do seu lançamento, continuo com a opinião de que, mesmo impactante, a F458 ainda continua um pouco desarmônica. Ao vivo, ou nas fotos, sua traseira é confusa, quase caótica. A tripla saída de escape fica estranha... não encaixa como na lendária Ferrari F40. E a dianteira, é um pouco apelativa.

Mas acontece que, por mais crítico que seja, não tem como um entusiasta automotivo não admirar uma obra-prima da engenharia. Por isso a minha reação exagerada ao avistar a nova V8 de Maranello.

Por mais que ache que algumas de suas formas sejam meio incoerentes, até feias.. não tem como alguem que realmente gosta de carros, olhar para uma 458 Italia rodando ao seu lado e desdenhá-la só por que tem uma opinião acerca do seu design.

Por que uma Ferrari certamente é muito mais do que isso.
Assim como já debatido anteriormente, é indiscutível que a 458 Italia tenha uma capacidade técnica avassaladora. Tecnicamente, tenho certeza que a F430 não tenha chances perto de uma 458.
Eu admiro todos os carros que excedam na função que lhes é proposta. Não importa se é um Chevrolet ou uma Ferrari.





Para ver mais do que o Alto-Giro já publicou sobre a 458 Italia, clique aqui!
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Cadillac SRX e Eldorado


Após o post anterior do William do avistamento dele do Cadillac SRX, vou aproveitar a deixa e postar o avistamento que coincidentemente tive na semana passada.
É exatamente o Cadillac SRX da primeira geração criticado por ele, produzido entre 2004 e 2009, e que não obteve muito êxito comercial.
Este SRX era montado sobre a plataforma Sigma da GM, o mesmo do Cadillac CTS. Talvez por isso que ele tinha essas proporções estranhas, parecendo mais uma station wagon com suspensão alta do que um SUV propriamente dito.

Mas, apesar de seu design diferente, o carro foi construído sobre uma robusta plataforma, que lhe permitia a opção de exibir um exuberante V8 sob o capô. Ao contrário da geração atual, que é construída sobre a plataforma da nossa conhecida Captiva.
Apesar do SRX ter passado para uma plataforma aparentemente inferior, este downgrade parecer ter feito bem ao SUV, que passou a vender muito mais. Coisas que só o mercado explica...

Este SRX preto acima foi avistado em frente a um hotel, na região da Av. Paulista.
Já o SRX cinza abaixo, foi visto na Rua Flórida, perto da Berrini. Como podem perceber, tive que sacar o celular e tirar a foto do jeito que podia, por entre as grades do meu prédio mesmo.. =)


Já que o assunto é Cadillac, aproveito para postar também o avistamento de um Cadillac Eldorado que tive a alguns meses atrás. Como podem perceber, é exatamente o mesmo hotel que vi o SRX acima! Passo na frente deste hotel todo dia, e de vez em quando aparecem carros interessantes na sua frente!

Este é o último dos Eldorados, da oitava geração. Certamente, não é o melhor representante deste nome tão importante e respeitado na história automotiva americana. História que o Alto-Giro Blog viveu uma minúscula parte, no post do Cadillac Fleetwood. Mas não deixa de ser um avistamento interessante nas ruas de São Paulo.


Para ver mais do que o Alto-Giro já publicou sobre Cadillacs, clique aqui!
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!


-Xineis

sábado, 19 de fevereiro de 2011

[Alto-giro] Homenagem ao Mustang

De um clássico Mustang 1964 1/2 ao destruidor GT500 2010, passando por um GT350 e um P-51 Edition... o ponto alto talvez seja o Bullit, contracenando com um fastback também verde...

Fãs de Mustangs se espalham pelo mundo todo, sendo o autor deste post um deles! E este vídeo homenageia este ícone da indústria automotiva! Só não era de se esperar que um vídeo desses, com burnouts coletivos e uma reunião de belíssimos clássicos com os espetaculares pôneis modernos, viesse da Polônia!



-Xineis

sábado, 12 de fevereiro de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Cadillac SRX e Jaguar XF-R

O Cadillac SRX antigo era um SUV sem graça, feio, representante de uma fase de design da marca que felizmente ficou para trás. O atual CTS é o maior representante da atual identidade visual da Cadillac, e seus recursos de estilo felizmente migraram para outros modelos da linha. É o caso do atual SRX, abaixo:



Tive a oportunidade de avistar um desses perto da av. Vital Brasil.



Cadillacs são bastante raros no Brasil hoje em dia, por isso, julguei que valia o avistamento.



Agora vamos falar de um carro que eu gosto de verdade, também representante da volta por cima de uma tradicional montadora: o Jaguar XF. Substituto do insosso S-Type, o XF revolucionou o design dos Jags, tendo repercutido inclusive na nova geração do tradicional XJ. Puristas hão de dizer que a marca rompeu com sua tradição, que os fãs de verdade abandonarão a Jaguar. A verdade é que não bastava apelar apenas a compradores tradicionais - era preciso conquistar novos clientes. Por isso a ruptura com o design antigo, com um resultado ao qual só tenho elogios. Vejam o novo XF-R, a versão esportiva, abaixo:



Pois foi exatamente essa versão que avistei na Cidade Universitária, e só consegui uma foto da traseira, já que o motorista saiu acelerando, não me dando qualquer chance de pegar um outro ângulo. Animal o carro!



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

-WS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011