Em mais uma atualização desta série de posts, chegamos agora à quinta parte, com o que pode ser uma ótima notícia. O Vrum.com.br, neste artigo, reporta sobre uma solução simples e eficiente para o nosso velho conhecido defeito. Relatada por um dono de Civic que recorreu a uma oficina auto-elétrica, a resposta para o problema seria simplesmente desconectar um chicote do sistema de alarme, justamente o que leva o sinal do tambor da fechadura do porta-malas. O único incoveniente é ter de remover o forro do compartimento, mas nada que não seja contornável.
Desta forma, o alarme soaria mesmo que a própria chave do carro fosse utilizada para abrir o porta-malas, mas não falharia mais em casos de furto. As alternativas para abrir o compartimento continuam: o acionamento interno, ao lado do banco do motorista, ou o botão na chave.
O bom é que a solução, além de já ter sido testada por outros leitores do Vrum, teria sido comprovada por um técnico de concessionária Honda, sem causar inconvenientes. Agora é a minha vez! Assim que tiver um tempo, testo a solução e reporto os resultados aqui no Alto-Giro. Alguém aí já sabe de alguém que fez isso?
-WS
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Pode-se tambem desconectar tambor do sistema de abertura do porta-malas.
ResponderExcluir1) Desmonta o forro
2) Desconecta o cabo ao sistema de alarme.
3) Retira o parafuso do sistema de alarme do tambor e retira o tambor de alarme
4) Retira o conector de plastico ao tambor da fechadura (precisa de retirar o tambor do alarme)
5) Une-se com uma presilha o cabo do alarme e o sistema de abertura à carenagem.
6) recoloca-se o tambor do alarme e prende o parafuso.
7) fecha o forro.
Com esses procedimentos :
O porta-malas não mais abrira com a fechadura/chave do porta-malas. Assim tornando-se impossivel abrir através da mesma
.
Tempo : menos de 10 minutos.
Obrigado pela dica, TRON!
ResponderExcluirMas é triste a montadora jogar essa responsabilidade pra gente....