Campanha italiana pro Alfa Romeu MiTo Turbo movido a GLP (gás natural)
"Play with gas"
Interessante promover um combustível que nem é tão mais falado. Lá fora, o diesel já teve vez, logo depois o etanol, agora a febre é a eletricidade. Será que ainda há espaço pro gás natural?
Bom, esse MiTo tem motor 1.4 e desenvolve 120cv. Interessante notar que o carro tem um tanque que comporta 39 litros de gás. Junto à gasolina, consegue uma autonomia de impressionantes 1200km!
Tem velocidade máxima de 198km/h e faz de 0 a 100km/h em 8,8s. Nada mal.
É o mesmo motor do Lancia Delta GLP 1.4 TJet.
- Rossi
terça-feira, 17 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
[Alto-Giro] Mini-carros para crianças
Não é de hoje que as crianças são loucas para dirigir carros como seus pais. Quem não lembra do playboyzinho Jorge, da novela Carrossel com sua mini-Mercedes? Todo mundo sonhava com uma daquela.
De lá pra cá, pouca coisa mudou, inclusive o acesso ($$$) a esses "brinquedos". Vejam esse modelo que pode ser adquirido hoje pro seu pentelho filho:
Trata-se de uma réplica em escala 2:3 de um Corvette C1 1956!
O carrinho tem um motor de 6.9hp de 107 cilindradas e chega a 55Km/h.
Leva 2 pessoas em tem câmbio automático.
Quanto? Só US$32.000!!!
Compre aqui.
Realmente, nossos filhos ainda vão ter que ficar sem pegar a Maria Joaquina.
Vamos relembrar com carinho de cenas dessa novela envolvendo os mini-carros.
Aqui a disputa entre Jorge (mini-Mercedes) e Cirilo (mini-Porsche).
O fim da história todos sabemos: Cirilo foi contratado pela Mercedes, trocou de nome e hoje é conhecido como Lewis Hamilton, campeão de F1.
- Rossi


O carrinho tem um motor de 6.9hp de 107 cilindradas e chega a 55Km/h.
Leva 2 pessoas em tem câmbio automático.
Quanto? Só US$32.000!!!
Compre aqui.
Realmente, nossos filhos ainda vão ter que ficar sem pegar a Maria Joaquina.
Vamos relembrar com carinho de cenas dessa novela envolvendo os mini-carros.
Aqui a disputa entre Jorge (mini-Mercedes) e Cirilo (mini-Porsche).
O fim da história todos sabemos: Cirilo foi contratado pela Mercedes, trocou de nome e hoje é conhecido como Lewis Hamilton, campeão de F1.
- Rossi
sábado, 14 de novembro de 2009
[Alto-Giro Avistamentos] BMW M3, M5, M6 em São Paulo
Aproveitando os posts dessa semana do lançamento do BMW M3 GTS e a do seu sensacional vídeo de divulgação, publico hoje uma reunião dos avistamentos de alguns BMWs Motorsport na cidade de São Paulo.
Primeiramente avistei duas BMWs M3 E90, uma preta perto do Parque do Ibirapuera, e uma branca na Av. Campinas, cruzamento com a Paulista. No M3 branco, o teto de fibra de carbono se destaca e fica bem visível na foto!
BMW M6 branca, na Av. Europa. Lançada em 2005, a versão M da segunda geração da série 6 tem um V10 5.0 de 500 hp, suficientes para corresponder ao desempenho esperado para o maior coupé da BMW atualmente.
BMW M5 marrom, na Al. Campinas. Essa é uma cor bem diferente, que achei destoante pra esse carro. Não deixa de ser um carro sensacional, de qualquer maneira. Motor V10 5.0L igual ao da M6, que venceu por 4 vezes consecutivas, títulos de melhor motor internacional do ano, do International Engine of the Year.
BMW M5 na garagem do Artur, perto do parque do Ibirapuera. Garagem dos sonhos, que não pára de providenciar avistamentos sensacionais para o Alto-Giro Blog!
E aqui, aproveitando, uma BMW 850i avistada na garagem do Galileu! Não é um carro da BMW Motorsports, mas não deixa de ser um esportivo animal feito pela marca bávara. Não devemos esquecer que na época que a série 8 foi produzida (1989 - 1999), as terminações 50 nas séries representavam um motor de 12 cilindros. Esse 850i é equipado com um respeitável V12 5.0 L de 300 hp. A série 8 não foi uma linha bem sucedida comercialmente para a BMW, mas não deixou de ser um representante legítimo de um superesportivo exótico alemão para aquela época.
Os "M's" da BMW são esportivos indiscutivelmente competentes, e de técnica rival a esportivos de qualquer parte do mundo. Possuem uma legião de admiradores leais no mundo inteiro, incluindo este autor! Acredito que estes coupés são a melhor tradução do que um esportivo alemão deve ser, e torço para que essa divisão pare de fazer carros sem sentido, com aberrações como X5 M, ou X6 M.
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!
- Xineis
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
[Alto-Giro] There, I fixed it!
Jeito brasileiro para consertar um carro japones!!
There, I fixed it!!
Brilhante a solução de usar fitas transparentes para não ficar com cor diferente do carro, e não bloquear as lanternas!
[Alto-Giro] Mustang '10 Need For Speed
Eu sei que tenho postado muita propaganda de carro, mas essa é diferente.
A Ford pegou 4 jogadores de Need For Speed, fez eles jogaram o jogo com o Mustang 2010 e depois foram com eles para O MESMO CIRCUITO na vida real! Cada um em um Mustang igual ao do jogo! Animal! Queria muito fazer isso!
Vejam o ótimo vídeo da ação:
Quem gosta de carro vai babar/invejar...hehe
- Rossi
A Ford pegou 4 jogadores de Need For Speed, fez eles jogaram o jogo com o Mustang 2010 e depois foram com eles para O MESMO CIRCUITO na vida real! Cada um em um Mustang igual ao do jogo! Animal! Queria muito fazer isso!
Vejam o ótimo vídeo da ação:
Quem gosta de carro vai babar/invejar...hehe
- Rossi
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
[Alto-Giro] Concessionária KIA
Concessionária KIA na Av. Europa, a avenida mais nobre do Brasil em termos automotivos!
Existe algo muito errado na foto abaixo!!!!!!
- Xineis
[Alto-Giro] Cintos infláveis da Ford
A Ford desenvolveu e vai colocar em alguns de seus carros os primeiros cintos infláveis da indústria automobilística. Eles serão instalados somente nos bancos de trás, a princípio.
O primeiro carro a receber o novo dispositivo de segurança será a próxima geração do Ford Explorer, nos EUA.
Há planos de adotar a tecnologia globalmente.
Legal!
- Rossi
O primeiro carro a receber o novo dispositivo de segurança será a próxima geração do Ford Explorer, nos EUA.
Há planos de adotar a tecnologia globalmente.
Legal!
- Rossi
terça-feira, 10 de novembro de 2009
[Alto-Giro] Subaru - All 4 the driver
Nova campanha incrível da Subaru. Produção muito boa! Vale lembrar que todos os carros da marca têm all wheel drive, daí o trocadilho no slogan.
É legal aumentar o tamanho do video
Valeu Marcelo pela dica.
- Rossi
É legal aumentar o tamanho do video
Valeu Marcelo pela dica.
- Rossi
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
[Alto-Giro] BMW M3 GTS - vídeo
Aproveitando o grande assunto da semana, o lançamento do BMW M3 GTS, posto hoje um novo vídeo divulgado pela BMW de sua radicalíssima nova máquina, que vem ao mundo sedenta por pistas livres com AMGs e Audis RS's para caçar!!
O vídeo é muito bom, e vale a pena assistir toda sua duração. Pode-se ouvir o V8 4.4L roncar grave, e é repleto de efeitos em câmera lenta em alta definição, sendo até emocionante ver o nascimento desse novo mito junto à trilha sonora quase épica que a BMW combinou no vídeo!
Mas caso não esteja com paciência de carregá-lo inteiro, pelo menos pule até 2 min e 39s para ver esse alemão anabolizado deslizando de traseira em uma curva com a mesma elegância que uma adolescente russa de 40 kg dança balé!!
- Xineis
O vídeo é muito bom, e vale a pena assistir toda sua duração. Pode-se ouvir o V8 4.4L roncar grave, e é repleto de efeitos em câmera lenta em alta definição, sendo até emocionante ver o nascimento desse novo mito junto à trilha sonora quase épica que a BMW combinou no vídeo!
Mas caso não esteja com paciência de carregá-lo inteiro, pelo menos pule até 2 min e 39s para ver esse alemão anabolizado deslizando de traseira em uma curva com a mesma elegância que uma adolescente russa de 40 kg dança balé!!
- Xineis
domingo, 8 de novembro de 2009
[Alto-Giro] Reventón no Salão de Frankfurt de 2007
Contando mais uma vez com o acervo valioso de fotos de nossos amigos, dentre eles o próprio Galileu (sim, aquele mesmo que postou uma única vez), apresentamos aqui mais um carro realmente extraordinário: o Lamborghini Reventón.

As fotos datam exatamente do debute do supercarro (ou seria hiper-?) no IAA 2007 (Internationale Automobil-Ausstellung), mais conhecido por aqui como Salão de Frankfurt. Na foto abaixo dá para ver a comoção que o modelo gerou nos visitantes. Infelizmente, como também dá para notar, mesmo no primeiro mundo, carros desse naipe têm acesso restrito.

Modelo mais caro da história da Lamborghini, custando à época módicos 1 milhão de euros, o Reventón tinha sua mecânica toda chupinhada do Murciélago LP640. Mas isso não era importante - bastava olhar para a carroceria de contornos sensacionais, baseada em aviões caça, para notar que tratava-se de um carro diferente. Os traços bruscos e de ângulos pontiagudos denotam-lhe uma agressividade fora dos padrões até mesmo para as Lambos. De design claramente extravagante, mas não excêntrico, passa a mensagem de uma Countach, mas com bom gosto. (Não me levem a mal, acho a Countach sensacional) É uma pena que não tenhamos fotos próprias do interior, que tem como destaque o painel de instrumentos high-tech.
Além do fator limitante preço, a fábrica optou por fabricar apenas uma série de 20 + 1 unidades, do Reventón, com a de número zero dedicada ao seu museu. Mas não precisa ficar triste se não conseguiu garantir a sua: os elementos de design estão sendo, aos poucos, transplantados para os modelos menos nobres da marca bolonhesa. Basta ver um dos novos Gallardo.
-WS
Veja outros carros dignos de nota na nossa seção Visitas, também listada na coluna à direita.

As fotos datam exatamente do debute do supercarro (ou seria hiper-?) no IAA 2007 (Internationale Automobil-Ausstellung), mais conhecido por aqui como Salão de Frankfurt. Na foto abaixo dá para ver a comoção que o modelo gerou nos visitantes. Infelizmente, como também dá para notar, mesmo no primeiro mundo, carros desse naipe têm acesso restrito.
Modelo mais caro da história da Lamborghini, custando à época módicos 1 milhão de euros, o Reventón tinha sua mecânica toda chupinhada do Murciélago LP640. Mas isso não era importante - bastava olhar para a carroceria de contornos sensacionais, baseada em aviões caça, para notar que tratava-se de um carro diferente. Os traços bruscos e de ângulos pontiagudos denotam-lhe uma agressividade fora dos padrões até mesmo para as Lambos. De design claramente extravagante, mas não excêntrico, passa a mensagem de uma Countach, mas com bom gosto. (Não me levem a mal, acho a Countach sensacional) É uma pena que não tenhamos fotos próprias do interior, que tem como destaque o painel de instrumentos high-tech.
-WS
Veja outros carros dignos de nota na nossa seção Visitas, também listada na coluna à direita.
sábado, 7 de novembro de 2009
[Alto-Giro Avistamentos] VW Golf R32
VW Golf R32 avistado em São Paulo!
Avistado na Av. dos Bandeirantes, na Vila Olímpia, este é um carro bem exclusivo nas ruas brasileiras, e trata-se de uma das melhores intepretações de hatch esportivo no mundo e um dos melhores Golfs já feitos até então. Os Golfs MkV foram a geração "esquecida" pela VW do Brasil, e só temos acesso à sua plataforma se comprarmos o seu sedã, Jetta. Particularmente, não gostei tanto do design do Mk V, mas o R32 acho muito belo! O pára-choque traseiro, com as duas saídas de escapamento centrais, dão uma aparência bem esportiva ao Golf, e o destaca da grande massa dos hatchbacks citadinos. Mas acho também que os Golfs hatchs são muito mais atraentes do que Jettas, e incomparável ao Golf arcaico que é atualmente vendido no Brasil como um hatch médio refinado. Novamente, reflexo da mediocridade automotiva brasileira, tanto criticada aqui neste blog!
O R32 é o Golf levado ao extremo, representando o expoente máximo da linha. Nesta geração, do Golf MarkV (2003-2009), o R32 é equipado com um 3.2 L V6 que desenvolve 250 hp @ 6300 rpm!! É uma cavalaria colossal pra um carro desse tamanho, e a sensação ao volante deve ser espetacular! Produz cerca de 33 kgmf, que também é sensacional pra um Golf. Para evitar um violentíssimo torque steer inevitável para tanta potência nas rodas dianteiras, a VW montou o R32 com sistema de distribuição de tração nas 4 rodas com base na tração dianteira.
O R32 é capaz de rivalizar com carros de categoria muito acima à de um simples Golf, e fazem a festa dos jovens que tem a possibilidade de adquirir um nas autobahns. Seus número de desempenho são reflexo da capacidade de seu trem de força: aceleração de 0-100km/h em apenas 6,2s, e Vmax limitada eletronicamente de 250 km/h.
Novamente, mesmo não sendo um carro superesportivo ou extremamente exótico, o Alto-Giro Blog traz um avistamento exclusivo para suas páginas. Parabéns ao feliz proprietário deste legítimo pocket-rocket, que com certeza tem muito prazer na direção de seu carro. Um esportivo disfarçado de hatchback compacto talvez seja a solução perfeita para uma cidade como São Paulo, oferecendo a agilidade de um carro pequeno com o motor de um legítimo esportivo. Parabéns também por contribuir, mais uma vez, com a crescente diversidade automotiva que vejo nas ruas de São Paulo. Fico feliz sempre ao ver carros diferentes rodando por aqui!
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!
- Xineis
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
[Alto-Giro] BMW M3 GTS

A BMW mostrou hoje as primeiras fotos de seu mais espetacular carro hoje em dia:
BMW M3 GTS
Ao contrário do que muito-se especulava, a nova versão extrema do consagrado M3 recebeu o sobrenome de GTS, diferentemente do seu antecessor, o CSL.
O CSL foi a versão radical do M3 da geração E46, e significava Coupé Sport Lightweight, ou coupé esportivo leve. Agora na geração E90, o M3 GTS é sem dúvida o carro esportivo supremo da marca.
Ao contrário de seus principais concorrentes, que produzem em pequena escala carros exclusivamente superesportivos, com o R8 da Audi e o SLS e SL Black Series, da Mercedes-Benz, a BMW anaboliza o carro da sua linha de veículos que melhor se situa nesse conceito, para trazer aos seus seguidores puristas a versão mais extrema que já se viu no M3.
Nesta versão, o M3 recebe rodas de 19 polegadas de carros de competição, o que se traduz em materiais compostos de alta resistência e baixo peso. Além de belíssimo, são vestidos por pneus 225/35 na frente e 285/30 no par traseiro e montados sob um conjunto de suspensão ajustável.
À frente foi adicionado uma asa de fibra de carbono sob o pára-choque, e na traseira, é impossível não observar o gigantesco aerofólio, composto do mesmo material. Se essas peças adicionais, aos olhos de alguns, podem parecer destoantes ao design do carro, pelo menos estão combinando com o teto do M3, feito também de fibra-de-carbono. Ah, e claro... elas são completamente funcionais e necessárias!
Como esse é um carro para entusiastas esportivos, os engenheiros radicais da BMW Motorsport foram sistemáticos: se livraram de tudo que consideraram desnecessário para alguém que se importa puramente com o desempenho de sua máquina. Ou seja, nós!
Segue a lista dos itens que foram retirados desta versão que custa muito mais:
- bancos traseiros
- sistema completo de ar-condicionado
- rádio e sistema de navegação
- vidros convencionais (substituídos por um composto mais leve)
Sem ar-condicionado num BMW?? Não se preocupe, se a coisa esquentar, pelo menos deixaram o extintor de incêndio! E também uma gaiola tubular interna de proteção.
Além disso, os bancos dianteiros foram substituídos por bancos concha de competição, com cinto de seis pontos. Mais esportivos e (adivinhem... ?) mais leves!
Todo esse esforço abaixou o peso de 1.680kg de um M3 convencional para 1.490kg! Pode não parecer tanto assim, mas 190 kg significam uma redução de mais de 11% no M3!!! E também vale lembrar que a novíssima Mercedes-Benz SLS "Asa-de-Gaivota" pesa 1.600kg!!
O motor dessa máquina será um V8 4.4L, estimados em cerca de 450 hp, combinado a um câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. Câmbios de dupla embreagem são um feito sensacional da engenharia, e certamente auxiliam esportivos a cortar alguns centésimos de segundos que seriam perdidos nas trocas de marchas. Mas não deixa de ser um sistema automatizado. A meu ver, eu acredito que um carro desses mereceria um câmbio manual de seis marchas; pé na embreagem, limpo e cru!!
Esse é claramente um carro feito para os entusiastas mais puristas da marca bávara! E estes amantes esperam nada menos do que um esportivo capaz de rivalizar com qualquer outro rival que encontre na autobahn.
Mas para isso, a BMW cobra caro. E muito! Ao preço de 115 mil euros, ou cerca de 170 mil dólares, é realmente um carro exclusivo. Se for para pensar racionalmente, esse carro não faria sentido. Esse valor o coloca na vizinhança de Audi R8 V10, Ferrari F430, Porsche GT2, Lamborghini Gallardo...
Mas se os aficcionados fossem racionais, eles não existiriam!
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