terça-feira, 8 de setembro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] Maserati GranTurismo

MASERATI GRANTURISMO




Mais um avistamento histórico para a tradicional coluna de "avistamentos" do Alto-Giro Blog. Depois do avistamento virtual, trazemos agora esta Maserati GranTurismo branca, que foi fotografada, novamente, na garagem dos sonhos localizada perto do parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Novamente agradeço ao meu amigo Artur por possibilitar o encontro com essa máquina! Esta mesma garagem já foi responsável pelos avistamentos da Ferrari California, Porsche Carrera GT, Lamborghini Gallardo, Mercedes SL63 AMG e Nissan GTR pelo Alto-Giro Blog.



A Maserati GranTurismo foi introduzida pela marca em 2007, e é um legítimo representante das tradições da marca, fiel aos conceitos de como um esportivo Gran Turismo deve ser: esportividade na medida certa, equilibrando com o conforto à bordo e um estilo intocável, reunindo tudo em um conjunto ideal para viagens de longa distância.



Vejo a Maserati como um representante tradicional de esportivos italianos de carros Gran Turismo, algo como se fosse uma Aston Martin italiana. Fabrica carros sem tanta preocupação com números absolutos de desempenho, mais preocupados em agradar ao seu público, cativo de máquinas com estilo apaixonante e muito conforto à bordo. A Maserati representa uma tendência diferente de sua irmã maior, a Ferrari, que tem um apelo mais puramente esportivo.

Muitos críticos difamam a Gran Turismo por não possuir um conjunto mecânico que corresponda tanto ao que o seu design representa. Não que seu motor V8 4.2L de 405 cv e 47 kgmf de torque sejam insuficientes... mas talvez o seu desenho e sua divulgação, no momento de seu lançamento mundial, levantou demais as expectativas em seu entorno de modo que fosse esperado uma pegada mais forte disponível sob seu capô.



Mas, assim como muitos outros esportivos Gran Turismo munda afora são injustiçados por comparações em relação a números absolutos de aceleração e velocidade máxima, o ponto forte dessa Maserati justamente não está nas suas medições de desempenho. Este esportivo oferece ao seu proprietário um design inconfundível e apaixonante, que muitos carros de desempenho superior não chegam nem perto! Além disso, como um legítimo Gran Turismo deve ser pelo seu próprio conceito, oferece um luxo e conforto à bordo acima do normal, apropriado para longas viagens continentais. Tudo isso de acordo com o que a tradição da Maserati sempre representou!

Um grande avistamento para as ruas paulistanas, e uma grande adição à essa tradicional coluna do Alto-Giro Blog! Um breve resumo da máquina abaixo.

- V8 4.2L central dianteiro
- 405 cv @ 7100 rpm
- 47 kgmf @ 4750 rpm
- 0-100 km/f em 5.2 s
- Vmax : 285 km/h
- peso: 1880 kg



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis

5 comentários:

  1. Mais um belo carro e um belo post!

    E essa garagem hein... Qual sera o proximo espetaculo?!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. aeee xineis....haha...nao conseguiu tirar foto da GranTurismo na rua, mas ela apareceu na garagem...

    animal...parabens de novo!

    ResponderExcluir
  3. hahaahah, aquela da rua foi uma pena mesmo

    era uma granturismo preta
    ia dar pra eu fazer um post duplo..!!! imagina q animal!?

    ResponderExcluir
  4. off-topic, vou postar esse comentário aqui só por que este é o último post.


    ROSSI!!!!
    PARABÉNS

    nada menos do que o AUTOBLOG publicou os avistamentos virtuais de Laguna Seca que vc postou com exclusividade aqui no ALTO-GIRO!!!!!

    parabéns pelo furo, muito antes do (talvez) principal blog de carros do mundo! =)

    vejam:
    http://www.autoblog.com/2009/09/08/circuit-logic-mazda-captures-laguna-seca-on-google-street-view/


    e o seu avistamento:
    http://alto-giro.blogspot.com/2009/08/alto-giro-avistamentos-carros-de.html

    para ver os MESMOS carros publicados pelo Autoblog, é só girar a vista da câmera que está publicada no Alto-Giro!!

    ResponderExcluir
  5. Prometeu e cumpriu! Não percam, na semana que vem, na garagem mágica: o Batmóvel Murciélago e o Supra de "Velozes e Furiosos"! Hahaha!!

    PS: Rossi mandou bem! Alto-Giro agora sendo fonte dos gringos.

    ResponderExcluir