SINGER 911
A Singer Vehicle Design, empresa americana recém-fundada este ano na California, faz sua primeira apresentação de uma maneira fenomenal! Trouxe ao mundo, sua interpretação de como seria a fusão de todas as melhores épocas, estilos e almas do Porsche 911 em um único carro! Tudo isso unificado em uma carroceria e mecânica moderna, resultando em uma combinação muito louvável e interessante!!
Essas rodas "Fuchs" ficaram perfeitos nessa interpretação. Sua carroceria lembra muito aos Porsches dos anos 60-70. Sua lanternas e para-choques lembram à do 911R de 1967, e seu perfil à do 911 ST de 1970, da mesma geração do 911 Turbo avistado pelo Alto-Giro Blog no QRX! Os para-lamas traseiros alargados relembram às do 911 RSR de 1973! O conjunto, a união de todos esses temas, resultou em um carro único muito interessante!!
O carro teve como base um 911 da década de 80, que foi completamente desmontado, e teve seu chassi retrabalhado para maior rigidez estrutural e quase todas as chapas da carroceria substituídas por placas moldadas de fibra-de-carbono. É possível observar que não se trata de um carro antigo ao notar os faróis de facho duplo de gás xenônio, limpador do para-brisa retirados do 993, ar-condicionado (inexistentes nos modelos antigos), rádio por satélite com sistema de navegação por GPS, e conectividade ao iPod e Bluetooth!
Seu interior segue exatamente o painel do carro doador, com poucas modificações. Isso pode desagradar a quem esperava por algo mais moderno, mas talvez seja perfeito para um entusiasta mais purista!
O motor é um 3.8 H6 refrigerado a ar, como pode ser visto na foto! Este motor possui o virabrequim do 911 GT3 atual e bielas de titânio, o que possibilita alcançar o limite de corte de 8.000 rpm!!! E gerar 420 hp de potência e 47 kgmf de torque!! Números espetaculares, pra um carro com um estilô tão retrô!
Basicamente, a Singer oferece um carro construído para o entusiasta da marca, reunindo o que interpretou ser os melhores 911s da história, num chassi e carroceria de técnica e contrução moderna e apurada, com desempenho de superesportivo! Segundo a Singer, esse motor acoplado ao câmbio manual de seis marchas, dispara seu 911 da imobilidade até 96 km/h (60 mph) em apenas 3,9 s, com máxima de 274 km/h!!!
The Ultimate Sleeper!!!! Com certeza deixará abismado o motorista de uma F430, ou de uma Gallardo, ao perceber que seu carro não consegue superar um 911 dos anos 70!!!!
essas rodas "Fuchs" me lembraram alguma coisa recentemente postada aqui no Blog!!!
ResponderExcluirahhahahahaahah
hahahah...rodas Fuchs
ResponderExcluircacete xineis...ANIMAL ESSE CARRO!!
PQP...acho que se eu tivesse todo o $ do mundo, compraria esse carro primeiro...serio...babei verde aqui
gosto mto de porsche e mto de esportivos antigos
essa releitura foi foda...não quiseram fazer um carro atual com visual retrô....fizeram um carro antigo com a visão atual...
carro retrô X carro antigo
e souberam fazer um carro antigo...parabéns à Singer...aff
Achei bem legal essa "releitura". Digo entre aspas, porque os Porsche atuais são releituras dos antigos, hahaha!
ResponderExcluirMas realmente o interior me decepcionou. Não sou um grande purista, particularmente com interiores. Não consigo me lembrar de nenhum dos antigos que me agrade, talvez mesmo os da década de 90.
Fora isso, o carro é show! Imagino mesmo que seja confundido pela grande maioria das pessoas, mesmo os ligados em carro, por um 911 antigo. Eles tão vendendo esse aí? Por quanto?