domingo, 6 de setembro de 2009

[Alto-Giro] Pagani Zonda F no salão e em loja de São Paulo

Caso tenham ficado com inveja dos suíços por terem tido a oportunidade de ver o Pagani Zonda, como publicado pelo Alto-Giro Blog no post anterior, publicarei agora as fotos que tirei do Pagani Zonda em São Paulo!


Primeiramente, temos o Pagani Zonda F Roadster visto no último salão do automóvel, em 2008.
Com certeza o carro mais exótico e exclusivo do salão, este foi o principal motivo pelo qual eu fui ao salão do ano passado!
Exposto aqui está um Zonda F Roadster sem pintura, deixando à mostra toda sua carroceria de fibra de carbono. Na minha opinião, os Zondas fabricados dessa maneira, sem pintura encobrindo sua "pele" de fibra de carbono, são os mais espetaculares que existem! Essa exposição é mais uma maneira de mostrar à todos o nível de tecnologia que esse carro usa, e também soa mais como um aviso aos donos dos outros esportivos sobre quem se está desafiando. Além de, na minha opinião, conseguir deixar o design puramente exótico e muscularmente esculpido do Zonda com um aspecto ainda mais agressivo.

Este Zonda F Roadster sem pintura é muito semelhante ao modelo mostrado nas fotos do Pedro Spada. Suas lanternas traseiras são diferentes, com moldura vermelha-transparente no carro do salão suíço, e molduras de fibra-de-carbono (mais...) no carro do salão paulistano. Além disso, as coberturas da tampa do motor são diferentes nos dois carros.


Além das fotos do Zonda F Roadster no salão do automóvel de São Paulo de 2008, aproveito e publico também fotos que tirei outro dia da vitrine da importadora que representa oficialmente a marca no Brasil. Essas fotos foram tiradas na Rua Colômbia, nos Jardins, em São Paulo, e como já dissemos antes, se trata simplesmente do carro mais caro do Brasil. Ponto. Não adianta procurar, ninguém vai encontrar um automóvel de passeio vendido a um preço maior do que este: R$ 4.000.000,00.



Essa quantia absurda põe em sua garagem esse Pagani Zonda F amarelo mostrado nas fotos!
Fico feliz pela simples presença de um Zonda à venda em território brasileiro. Espero que este encontre logo um dono e que outros venham ao Brasil.


Um breve resumo dessa máquina:

Pagani Zonda F coupé.
- V12 Mercedes-Benz 7.3 L central-traseiro
- suspensão com geometria de duplo braços-A com push-rod
- chassis e carroceria fabricados cmo fibra de
- 602 hp @ 6150 rpm
- 77,5 kgfm @ 4000 rpm
- 0-100 km/h em 3,6 s
- 0-200 km/h em 9,8 s
- Vmax: 345 km/h
- peso: 1230 kg

Abaixo, a curva de potência e torque do Zonda F coupé.

fonte: http://www.paganiautomobili.it

Update: O Alto-Giro foi conferir de perto essa máquina!! Vejam o post de nossa visita ao Pagani Zonda F da Platinuss neste link e o vídeo aqui !


3 comentários:

  1. animal, xineis!

    belíssimo post, pegando a deixa do post do Wilsao!

    nunca vi essa vitrine com o Pagani!

    animal!

    legal pra quem não é de SP poder ver

    ResponderExcluir
  2. total

    algum dia eu pego um sábado e vou na rua colômbia detonar a memória da minha câmera...

    dá posts pra mais de mês.... hahahaah =)

    ResponderExcluir
  3. Animal essa loja da Platinuss! Ainda me lembro bem do stand no Salão, tava demais! O triste é o preço, mas é legal ter carros como o Zonda por aqui.

    ResponderExcluir