domingo, 20 de setembro de 2009

[Alto-Giro] Por que ainda não devemos comprar carros chineses - parte 2 - Geely China Dragon


Sempre fiquei indignado de como as marcas chinesas deliberadamente COPIAM o design de outros carros e vendem seus patéticos produtos como se fossem criações próprias. Tudo certo que já é conhecimento público de que produtos chineses em geral, são imitações baratas de outros produtos licenciados. Talvez eu só percebi como isso é revoltante quando passei a ver a aplicação desta prática na indústria automotiva. Isso pôde ser visto aqui mesmo no Alto-Giro Blog, no último post sobre outro bom motivo para NÃO se comprar carros chineses ainda. O Chery Tiggo ali apresentado é uma vergonhosa cópia descarada do Honda CR-V na parte da frente, e do Toyota RAV-4 na lateral e na traseira, ambas de gerações passadas.

Não sei qual posição eu devo tomar, pois se os chineses NÃO copiam e resolvem ser criativos , fazem lixos como o Geely China Dragon aqui mostrado....

Preparem-se, e impressionem-se com as fotos do mais novo "esportivo" chinês.







Está máquina, que mais parece um pokémon canceroso que acabou de tomar um tiro na cara, é equipado com motor 1.5L e câmbio manual de 5 marchas. Esportividade pura! Tão esportivo que faz os cidadãos em seu entorno correrem o mais rápido possível para longe essa criatura infernal. Talvez os chineses tenham ficado com inveja do nosso monstro brazuca!!! Apesar de custar apenas 86.800 RMB (cerca de US$13 mil), não vejo melhor situação que a frase "nem de graça" melhor se aplica..!!




Brincadeiras à parte, a pura cópia de um carro de outra marca representa um completo desrespeito à propriedade intelectual, destrói o investimento de milhões de dólares feito em pesquisa e desenvolvimento da empresa prejudicada e acaba com a imagem do veículo copiado! Autoridades chinesas são conhecidos por fecharem os olhos ao que suas empresas fazem com o investimento feito por empresas do resto do mundo, acreditando que esta é a melhor maneira de impulsionar a indústria de seu país. Pensar desse jeito é a mais completa burrice, pois prejudicar a concorrência legal e ignorar a propriedade intelectual só diminuem a credibilidade de sua indústria e minam as bases para o desenvolvimento de uma indústria balanceada e justa.

- Xineis

3 comentários:

  1. Pô, mó simpático o carro! Uma mistura de Peugeot (frente) com Toyota Celica! E grandes esportivos como o Lotus Elise têm motores com baixa cilindrada. Achei a crítica infundada...






    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOT!

    Haha, que lixo de carro. Passaria bem como Agile Cupê, se tivesse uns faróis bem maiores e uma suspensão elevada em 5 cm. Hahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente lembra um pouco o celica na traseira/lateral-traseira....

    o q não consigo engolir é esse nojento nariz de boi

    ResponderExcluir
  3. xineis, o q ta escrito na foto?
    traduz ae!

    o bicho parece um frankenstein!

    ResponderExcluir