terça-feira, 6 de setembro de 2011

[Alto-Giro] QRX 2010 - Parte III - Carros Clássicos


Como o Quatro Rodas Experience deste anos está prestes a começar, resolvi publicar logo as minhas fotos e impressões do último QRX, antes que elas fiquem defasadas! =)
Como já foi dito pelo post do William ano passado, como sempre  é decepcionante a organização do evento. Deixa muito a desejar a qualidade dos carros disponíveis para o público pilotar na pista, chegando ao cúmulo de oferecer (e cobrar caro) carros como Fiat Uno, Peugeot Hoggar e Chery Face para andar na pista. Mas isso já era esperado, dado o que foi visto no evento do ano anterior. No entanto, o QRX 2010 deixou de trazer o que mais me interessou no ano anterior: a exposição de carros clássicos do QRX de 2009.

Alguns carros clássicos, no entanto, estiveram disponíveis na pista, como estes registrados abaixo:


  • Ferrari 365 GT4 Berlinetta Boxer
Interessante esportivo de Maranello, dotado de motor 12 cilindros contrapostos em posição central-traseira. É estranho, mas curioso as seis saídas de escapamento. Com certeza deve ter um comportamento bem interessante na pista, dado sua configuração de 12 cilindros boxer com tração traseira! Tem configuração 2 + 2 lugares, e motor 4,4 litros de deslocamento.






Ferrari 12 cilindros emparelhada com Chery Face e Fiat Uno... coisas que só acontecem no Brasil mesmo....

  • Dino 246 GTS
Submarca que Enzo Ferrari fez em homenágem ao póstumo filho, Alfredo Ferrari, apelidado de Dino.
Para manter a exclusividade dos motores 12 cilindros aos carros da Ferrari propriamente dita, Enzo lançou inicialmente o Dino 206 GT (2.0 V6), que foi substituída pelo 246 GT e GTS. O exemplar presente no QRX 2010 é este 246 GTS, com motor V6 e 2,4 litros.





  • Ford Thunderbird
Belíssimo exemplar do TBird da primeira geração, o carro que praticamente inventou o conceito de personal luxury car. Na minha opinião, esses TBirds são os mais belos e charmosos de toda sua longeva história, ao contrário do TBird exibido no QRX anterior, que aliás estava erroneamente datado pela Quatro Rodas na própria exposição.


Nestas fotos dá pra ver um pouco dos belos detalhes do interior do carro.


  • Chevrolet Corvette C3
Já avistado aqui no Alto-Giro em algumas ocasiões, este Corvette representa a juventude selvagem do icônico esportivo americano, já longe da frugalidade da primeira geração e já amadurecido da quebra de barreiras da segunda geração.


 Nesta foto, os organizadores prenderam uma câmera na paralamas do Corvette, talvez para registrar a volta na pista de Interlagos.

  • Chevrolet Corvette C1
Este Corvette é um belíssimo exemplar da primeira geração deste icônico esportivo americano, produzido entre 1956 e 1957. Já havia sofrido seu primeiro facelift, e para mim é a versão mais bonita de todos os 4 desenhos que o Corvette C1 teve. O Alto-Giro viu um exemplar com as cores exatamente inversas, no QRX 2009, que pode ser visto neste link.







O Alto-Giro Blog também estará presente no QRX 2011, e em breve traremos mais impressões de como foi o evento este ano. Por enquanto, posto essas fotos, que achei as mais interessantes do evento passado. Em breve postarei também fotos e impressões que tive na pista no ano passado, que pilotei por 3 voltas muito interessantes um Fiat Punto T-Jet, mostrado na foto abaixo. Infelizmente, nossa primeira impressão para o QRX 2011, é que este ano o evento continua mal-organizado como antes, assim como continua a oferecer carros patéticos para serem pilotados. Mas, infelizmente, dado a falta de alternativas de eventos semelhantes, continuamos a insistir no QRX e esperamos que ela um dia se torne um evento digno para entusiastas de verdade!


- Xineis

5 comentários:

  1. haha, bunitinho, xineis!

    mas da hora as fotos, mtos carros doidos....pena q pra dirigir só restam puntos e sentras

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  2. pois é

    mas o punto foi bem legal..
    to triste pelo que eu vou dirigir esse ano, ehhehehehe


    mas de qualquer jeito, é divertido..
    só gostaria que fosse um evento menos comercial e mais voltado aos entusiastas...

    mas dada a falta de alternativa, o jeito é se divertir do jeito que puder.. =)

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  3. Também dirigi o Punto ano passado, e achei bem legal.

    O evento em si é uma iniciativa louável, só a execução passa a impressão de ficar pior a cada ano. O site é horrível, muito feio e tem informações erradas (peso do Fluence, por exemplo).

    O site para compra dos ingressos (terceirizado, mas com grande influência na experiência) tem muitas falhas. Quem aqui não viu a última vaga para dirigir o TTS e achou que tinha dado sorte, somente para clicar e receber um erro? Frustrante.

    E, por último e mais importante, a seleção e precificação dos carros está ridícula. TTS por R$ 200 tá bem legal, mas como pode um Sentra custar o mesmo preço? Onde foram parar o 350Z, a SLK 55 e outros carros legais de anos anteriores?

    Fica aqui a crítica, na esperança de que o evento possa continuar acontecendo, mas com as devidas melhorias.

    -WS

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  4. Ah, Xina: muito bom o post. Belas fotos e comentários, como sempre, hehe.

    Juro que não lembrava dessa câmera fixada no Corvette.

    -WS

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  5. hahahahaha acho que vao concordar comigo que a melhor parte do post é o xines com capacete de harley davidson hehehe

    Mas muito bom o post, ficamos no aguardo da cobertura do QRX desse ano!

    PS: só eu me espantei com o tamanho do perfil do pneu da 365 ?

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