quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Furto de estepe: Quando Gérson encontra Murphy

No Brasil, Lei de Gérson "é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz".
Podemos dizer que os "ladrões de galinha" (que roubam miudezas: estepe, celular, frente de rádio, etc.) seguem muito bem esse princípio.
Eles são oportunistas: se há uma situação em que podem passar a perna em alguém, eles vão passar.

Isso nos leva a outra "lei". A Lei de Murphy.
"Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará"

Por que ela tem a ver com furto de estepe?
Porque as montadoras não fazem nada para impedir que isso aconteça.

Continue lendo, clique abaixo:

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lamborghini Aventador em São Paulo


Existem supercarros, como qualquer dos aclamados Ferrari, Porsche e Lamborghini, que fazem acelerar o batimento cardíaco de qualquer aficionado por carros. Carros adorados pelo público, mundialmente famosos, e que fazem seus condutores ganharem fama instantaneamente por onde passam. E, numa atmosfera ainda mais rarefeita, existem os carros absolutamente excepcionais. Nomes nem sempre conhecidos pelo público em geral de tão exclusivos, como Zonda, Veyron, Mclaren F1, Carrera GT, One-77... todos históricos, cada um excepcional da sua maneira.


Pensando assim, o Lamborghini apresentado aqui cai numa zona indefinida, sendo o touro mais valente de Sant'Agatta atualmente, muito mais selvagem do que Gallardos, mas ainda um degrau abaixo da exclusividade de Huayras e One-77s - ainda mais vendendo em apenas 15 meses, o que seu antecessor Murciélago vendeu em 3 anos. 
Mas mesmo sabendo disso tudo, no momento que vimos pela primeira vez esse Lamborghini Aventador LP700-4, uma coisa ficou muito clara: nunca na vida, o AltoGiro viu um carro com design tão fenomenal e extravagante. O desenho do Aventador é algo incomparável, tão impressionante que a nosso ver acabou deixando nossos avistamentos dos supracitados Zonda, Veyron, Mclaren e Carrera GT um degrau abaixo na escala de êxtase automotiva. Todos esses supercarros extrapolam de um jeito diferente, e o Aventador, mesmo não sendo o mais exclusivo, o mais potente, nem o mais rápido, a nosso ver tem o desenho mais sensacional.


Para ver mais fotos e continuar lendo este post, clique em "Continuar lendo" abaixo, ou aqui.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Moto do Batman

Semana passada fui ao Shopping Bourbon ver a moto do Batman, em exposição por lá. A idéia é promover o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Que, aliás, é animal e vale a pena assistir em IMAX (não é 3D, ainda bem!).


Minha impressão foi que a Batpod é menor do que parece na tela. Imaginei que fosse uma réplica reduzida, mas, depois de assistir ao filme, fiquei em dúvida quanto às dimensões. De qualquer forma, ela é sem dúvida bem grande para uma moto. Vejam a ficha técnica:

[AltoGiro] Ferrari 599 GTO


Posto hoje fotos dessa absolutamente espetacular Ferrari 599 GTO que avistei na frente da Via Italia, a importadora oficial da Ferrari no Brasil. Com placas de São Paulo, a 599 GTO é certamente a Ferrari mais rápida do Brasil - até que se comece a ver as belas F12 nas ruas.


Para ver mais fotos, clique em "continuar lendo" abaixo, ou clique aqui!

domingo, 22 de julho de 2012

Lexus LFA em São Paulo!! [ATUALIZADO]

O título deste post parece exatamente igual ao deste aqui. Mas, como o Xineis já explicou nesse outro post, o hífen faz toda a diferença. 


Desta vez, fomos conferir o Lexus LFA de produção na novíssima concessionária Lexus de São Paulo, na marginal Pinheiros. Passamos lá no mesmo dia da última visita à Majestik, na Av. Europa, fechando o dia com chave de ouro (mas o grande destaque ainda não mostramos, fica para o próximo post).  Já dissemos o que pensamos sobre o LFA neste post aqui (veja inclusive os comentários), mas esta foi a primeira vez que o vimos ao vivo, em pessoa.

terça-feira, 17 de julho de 2012

[AltoGiro Especial] Visita à Majestik


O AltoGiro teve o privilégio de voltar a visitar uma loja da Av. Europa neste fim de semana, desta vez a convite da já renomada Majestik. Localizado no coração avenida mais impressionante do país, a recém fundada Majestik ocupa o maior e mais vistoso showroom da Av. Europa.
Fomos convidados por Leone Andreta, talentoso jovem vendedor que havíamos conhecido na póstuma Platinuss, e que sempre nos recebeu com cordialidade ímpar. Agradecemos desde já a Majestik, que provou que, além do acervo sensacional, também recebe seus convidados muito bem!
Bem conhecido em meios sociais virtuais e grande conhecedor de superesportivos, Leone grava também o EnB TV, avaliando carros sensacionais e preenchendo uma lacuna na televisão brasileira: fazer um programa automotivo voltado para entusiastas, e não feito por jornalistas desinformados.


Segue abaixo fotos de mais um dia memorável para nós entusiastas. Para ver mais fotos, clique em "continuar lendo" abaixo, ou clique aqui!

sábado, 14 de julho de 2012

[AltoGiro Exclusivo] Ferrari 458 Spider

A caminho da Av. Europa hoje de manhã, vejo esta exclusivíssima Ferrari 458 Spider amarela na Av. Brasil.



Esta é a primeira 458 Spider a ser fotografada em São Paulo, exclusividade AltoGiroBlog! Me lembrei direitinho do dia que vi a 458 Italia rodando pela primeira vez, neste link!

No próximo post, publicaremos as fotos da nossa incrível manhã na Av. Europa!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jeep Compass: Ele chegou para agitar o mercado...

Confesso que, quando saíram notícias de que a Fiat "se casaria" com a Chrysler, temi pelo futuro das duas empresas. Afinal, era a Fiat dos EUA se juntando à... bem... à Fiat do mundo. Piadas sobre a qualidade dos carros à parte, a verdade é que a união não só salvou a Chrysler da falência (com uma boa ajuda do tio Sam, fato), como tem trazido bons frutos. 

A presença do Fiat 500 nos EUA é um deles, possível graças à planta da Chrysler no México (aparentemente, os operários mexicanos realmente fabricam carros, ao invés de beber e fumar maconha), além, é claro, de sua rede de concessionárias. Apesar de o carrinho não chegar nem perto das projeções iniciais de venda, ele não vem fazendo feio com os gringos. Outro exemplo é o novo Dodge Dart, sedã compacto americano baseado no Alfa Giuletta, que foi bem recebido pela crítica - e que já até gerou uma versão italiana, o Fiat Viaggio. E não pára por aí: agora os interiores dos carros da Chrysler deixaram de ser apenas uma grande peça única de plástico encaixada por dentro da carroceria. Algum italiano deve ter convencido os americanos de que é bom ter um pouco de tecido nas portas, um material emborrachado no dashboard...

CONTINUA...

sábado, 16 de junho de 2012

[AltoGiro Avistamentos] Bentley Continental GTC



Posto hoje o avistamento deste espetecular Bentley Continental GTC que encontrei nesta semana, perto do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Este GTC preto estava com a capota fechada, e é da primeira geração, fabricado entre 2006 e 2011.

Já vi alguns Continental GTs, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior. O AltoGiro já teve alguns registros também, como este que foi visto no ano passado. Mas confesso que fiquei impressionado ao ver este Continental, o primeiro GTC que vejo na vida. Ao ver este GTC, achei o carro mais largo e longo do que eu imaginava. Tive o privilégio de ouvir o ronco grave e rico dos 12 cilindros acelerando do farol, algo que certamente deixou meu dia mais agradável.  Sua imponência e elegância são incontestáveis.


Além do óbvio avistamento de um Bentley, este encontro foi interessante por causa das poucas palavras que troquei com o proprietário. Ao ver que saquei o celular para tirar uma foto, o dono do carro encostou do meu lado e cordialmente fez um sinal de "positivo" com a mão. Na hora, respondi com um sorriso educado e falei: "Bentley!"
e ele: "isso..!"
continuei: "Continental..!"
e antes que eu conseguisse falar "GTC", ele respondeu com entusiasmo: "ISSO!!"

dei parabéns, e pedi pra tirar mais umas fotos do carro, o que ele concordou.

Imagino que neste país de ignorância automotiva, deve ser difícil se encontrar com entusiastas, pessoas que não se refiram ao Bentley dele como "aquela Mercedes conversível".


Acho que o gosto e interesse por carros transpõe barreiras sociais, o que fazem esses encontros tão interessantes.  O fato dele estar dirigindo um carro de 1 milhão, e eu um de 20 mil, não impediu que por 10 segundos, duas pessoas compartilhassem uma paixão em comum.

Sendo assim, parabéns ao dono do Bentley pelo seu Continental GTC e pela sua cordialidade, e agradeço pelas fotos! Como encontrei-o no caminho do trabalho, espero poder ter outra chance de vê-lo com a capota aberta. Com certeza, GTCs ficam muito mais bonitos dessa maneira.



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem paraaltogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comprar uma Ferrari no Brasil? Melhor torcer para a Portuguesa


 VS 



Comprar uma Ferrari no Brasil faz tanto sentido quanto torcer para a Portuguesa. Claro, há motivos  nobres dos dois lados: famílias de imigrantes têm orgulho em demonstrar o amor à terrinha através da camisa vermelha com a cruz no peito; entusiastas automotivos têm orgulho em demonstrar o amor a Maranello através de uma machina vermelha com o cavalinho na grade. Mas, da mesma forma que os times da Portuguesa não foram feitos para o futebol, as Ferrari não foram feitas para o Brasil. Só que ambos teimam em insistir.

Pergunte à sua mãe, avó ou a uma criança de dois anos: vale a pena torcer para a Portuguesa? A resposta é óbvia. E o mesmo deveria ser dito a alguém pensando em comprar uma Ferrari no Brasil.


Todos os torcedores de outros times têm simpatia pela Portuguesa. Mas o único título da história deles não veio por um erro de matemática do juiz. Todos os outros motoristas abrem um sorriso no rosto ao ver uma Ferrari. Não são eles que vão gastar R$ 100 mil em amortecedores novos a cada 50 km. A Lusa foi rebaixada mais uma vez? Culpa do juiz ladrão, perseguição. O motor da Ferrari fundiu aos 10 mil km? Culpa da gasolina batizada, paciência. A Lusa foi rebaixada num campeonato com participantes da quarta divisão? A resposta virá, naturalmente, jogando a Série A do Brasileiro. Com R$ 1,5 Mi dá pra comprar uma 458 e uma cobertura em Miami? Preferível estacionar uma California na garagem do prédio em SP.


A questão é que o que mexe com o coração não ouve a razão. Tenho certeza de que a alegria de um torcedor da Lusa pelo não rebaixamento do seu time é tão grande quanto a comemoração de um título. Assim como tenho certeza de que a satisfação de acelerar uma 355 em plena avenida Paulista é muitas vezes maior do que dirigi-la em algum país estrangeiro. Por isso, quando vejo um torcedor da Lusa ou uma Ferrari na rua, fico feliz. Me lembro de que ainda há paixões verdadeiras no mundo, capazes de desafiar a lógica e o racional. E sei que, enquanto houver torcedores da Lusa arriscando-se a um infarto a cada campeonato, continuaremos a ver pilotos de Ferrari no Brasil, arriscando-se a... 
Ahn..

Pensando bem, é melhor torcer para a Portuguesa...

-WS


Créditos:

domingo, 3 de junho de 2012

[AltoGiro Avistamentos] Ferrari 458 Italia

Ferraris 458 Italias estão começando a aparecer com mais frequência nas ruas, e tive a feliz oportunidade de encontrar mais um exemplar nesse sábado, no bairro de Moema, da capital paulistana.



Independentemente da opinião de cada um sobre seu discutível desenho, não tem como um entusiasta automotivo deixar de admirar uma obra-prima da engenharia. É indiscutível a excelência técnica que a 458 alcançou, e, por mais crítico que eu seja, toda vez que eu me deparar com uma delas na minha frente, não deixarei de admirá-la!

Dito isso, continuo com a opinião de que, mesmo impactante, a 458 ainda continua um pouco desarmônica. Assim como já disse no meu primeiro encontro com uma 458, acho sua traseira confusa, quase caótica. A tripla saída de escape fica estranha... não encaixa como na lendária Ferrari F40. E a dianteira, é um pouco apelativa. Mas admito que, toda vez que eu vejo uma 458, passo a gostar mais de seu desenho.. aos poucos vou me acostumando às esquisitices localizadas, e cada vez mais valorizo seu belo e agressivo perfil lateral.


A Ferrari 458 Italia está aparecendo cada vez mais nas ruas, para a felicidade dos entusiastas. Essa é a segunda 458 vermelha que registramos, além da amarela que foi vista sendo testada na USP.

Eu admiro todos os carros que excedam na função que lhes é proposta, independentemente da sua beleza. Não importa se é um Chevrolet ou uma Ferrari.


Para ver mais do que o Alto-Giro já publicou sobre a 458 Italia, clique aqui!
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem paraaltogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!