Continuando a postar fotos tiradas por nós mesmos, vai aqui mais alguns de meus cliques.
Assim como já vinhamos publicando anteriormente, vou postar nos "avistamentos" do Alto Giro fotos de carros exclusivos/exóticos que tiramos com nossas próprias câmeras.
Mas, além disso, gostaria de começar a postar também nessa série, carros que não necessariamente sejam exóticos esportivos e/ou luxuosos... vamos postar fotos de carros que sejam diferentes no cenário automotivo nacional, carros que talvez nem são muito caros, mas que sejam raros, curiosos e difíceis de se ver nas ruas brasileiras.
Agora que tenho um celular com uma câmera "decente" (tem 2mb de resolução), tenho muito mais oportunidades de poder registrar esses casos. Pelo mesmo motivo, peço desculpas pela baixa qualidade de algumas fotos, pois não deixa de ser uma câmera de celular...
Um bom exemplo disso, é o Pontiac Solstice, avistado na Av. Paulista. Por ser um esportivo de baixo custo (foi lançado custando apenas US$20 mil), é um carro sem nenhuma exclusividade no seu país de origem, mas devido à sua raridade aqui no Brasil, acaba se tornando um carro interessante e chamativo, quando vai às ruas. Usa o conhecido Ecotec 2.4 da GM, com 177 hp. É o mesmo carro que o Saturn Sky, Opel GT, e.... aposto que vcs não sabiam.... Daewoo G2X!!!
Outro exemplo, o Lexus IS250, visto aqui no Itaim/São Paulo. Ele é interessante também devido à sua raridade, mas um carro ordinário em outros países. Tem motor V6 2.5L de 204 hp de potência. Por ser tração traseira, não deixa de ser um carro interessante.
Agora sim, um carro super exclusivo. Infelizmente, a foto está péssima..!!!
Mas mesmo assim, acho que vale a pena deixar registrado o Mustang Shelby GT500, visto perto do final da Av. Juscelino Kubitschek, ao redor do tunel Ayrton Senna.
Apesar dos Mustangs normais (V6 e GT) dominarem as ruas americanas, especialmente em paisagens californianas, GT500 é um carro extremamente exclusivo. Mesmo tendo um preço que não é tão alto (US$ 40 mil, quando lançado em 2007), é um carro de baixa produção, uma vez que o consumidor americano normal dificilmente considera um Mustang nesta faixa de preço (lembrando que a versão V6 parte de menos de US$20 mil...). Uma prova de como é um carro desejado e exclusivo, foi que no seu lançamento, chegou a ser vendido com ágio de US$20 mil!!!Além das diferenças visuais, o que realmente importa no GT500 é com certeza o que está debaixo do capô: V8 5.4L de 500hp. Esses números dizem por si só.
Muitos criticam cegamente os Mustangs devido à suspensão traseira montada em eixo rígido, tecnicamente menos eficiente (e moderno) que um conjunto de suspensão independente.
Isso pouco importa. O Mustang sempre vendeu muito bem pra Ford e nunca deixará de ser um ícone americano e motivo de inveja para entusiastas de outras marcas.
Como entusiasta automotivo, sempre gostei muito dos Mustangs, especialmente as versões especiais. Felizmente, pude realizar meu desejo de testar um modelo 2006, cujas impressões ao volante postarei em breve.
- Xineis
Veja todos os avistamentos do Alto-Giro Blog aqui
animal o Solstice! nunca vi aqui!
ResponderExcluiragora, eu já vi um Shelby desse!
se pans era o mesmo, pois foi na JK!
mto loko...
tenho um video do Challenger novo que fiz na JK outro dia, vou postar tb