O Alto-Giro Blog traz mais um avistamento sensacional para seus leitores.
Somente aqui no Alto-Giro que você encontra o maior acervo online no Brasil de superesportivos vistos nas ruas! E também de carros menos especiais, mas incomuns de se verem em asfalto tupiniquim!
O avistamento desta vez, é um espetacular Lamborghini Murciélago LP640. Mais uma importante e inédita adição para o acervo do Blog, esta italiana foi vista em frente à uma garagem, na Vila Nova Conceição, bairro nobre de São Paulo. Este exemplar estava na cor cinza (Grigio Avlon), a mesma cor que está apresentado no site oficial da Lamborghini, e é uma cor parecida com a do exclusivíssimo Lamborghini Reventón. Pessoalmente, não é minha opção favorita, pois acredito que a cor perfeita para os morcegos é o Giallo Orion, o amarelo. Cinza ou não, é incrível estar diante de um dos esportivos mais fantásticos do mundo, e que na minha opinião, tem o estilo mais apaixonante dos esportivos atualmente.
Lançado no começo do milênio, em 2001, o Murciélago já não é mais tecnicamente tão avançado, quando inserido no cenário dos superesportivos exóticos atualmente. Seus 8 anos de projeto já pesam, e o maior reflexo disso é seu peso de 1.650 kg, um tanto alto para os padrões atuais de esportivos. O alto peso é consequência tanto da aplicação do sistema de tração integral, característicos dos Lamborghinis, quanto ao seu chassi, majoritariamente contruído de aço.
Mas do que isso importa, se o Murciélago tem um design tão sensacional como este!!!!?? Desenhado por Luc Donckerwolke, este é um carro que me faz perder qualquer critério que me foi ensinado na engenharia, ignorando completamente o fato dele ser menos avançado tecnicamente, de tão cativante e intenso que é seu design. Seu estilo expõe com paixão toda a tradição da marca, sendo que cada elemento de seu desenho anuncia de modo quase emocionante, toda a história que está por trás de cada Lamborghini fabricado. Juro que quase me caiu uma lágrima do olho. Coisas de quem gosta de carro.
A versão aqui avistada é o LP640, que foi apresentado em 2006.
A LP640 teve seu V12 aumentado dos 6.2L originais para 6.5L, atingindo agora a potência de (adivinhem...) 640 cv @ 8.000 rpm. Esta obra-prima da engenharia foi desenvolvida internamente pela Lamborghini, sem influência da Audi, como aconteceu com os V10's da Gallardo. Com isso, a casa de Sant'Agata Bolognese faz com que seu amado morcego dispare da imobilidade até 100 km/h em apenas 3,4 s, e atinja 330 km/h. Pesado ou não, ainda são números que põe o Murciélago entre os melhores esportivos do mundo!
OK, confesso que tenho muita sorte em avistamentos. Mas arrisco dizer que, além da pura sorte, sinto que tenho um feeling para estes eventos!! Com cada vez mais frequência, encontro carros exóticos nas ruas de São Paulo. E são carros espetaculares, difíceis de serem vistos até nas ruas de países do primeiro mundo, como o Spyker C8 na semana passada, assim como pesos pesados como o Porsche Carrera GT, Ferrari 550, Ferrari California, Nissan GTR, Maserati GranTurismo S, dentre tantos outros! Em relação à isso, só tenho uma coisa a dizer: Keep'em coming!!!
Novamente tive a honra (e a sorte) de passar na frente do estabelecimento onde estava parada esta Lambo, reluzindo na calçada, atraindo atenção de qualquer um que passasse, reinando sozinha toda a rua. E só aqui no Alto-Giro Blog temos tantos carros espetaculares vistos nas ruas do Brasil!
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!
- Xineis
incrível, xineis!
ResponderExcluirhahaha
q cara rabudo
e o carro é animal!!!!
nunca vi nessa cor!
espetacular com as rodas pretas e pinças amarelas
ter uma lambo nessa cor é ser mto ousado...o dono ja deve ter outros carros fora de série pra querer não pegar a murcielago amarela...hehehe
na verdade, o dono só comprou dessa cor por que estava mais barato, e só assim ele conseguiu pagar!!
ResponderExcluirnot
Xineis, o cara com o sexto sentido... para supercarros!
ResponderExcluirContinue assim, cara! Tô só esperando você flagrar o único Zonda "brasileiro" nas ruas!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir