quarta-feira, 15 de julho de 2009

[Alto-Giro] Audi A5 Sportback

Previsto para ser lançado no ano que vem, já "vazaram" algumas fotos oficiais do Audi A5 Sportback. Construído sobre a plataforma dos Audis A4, A5 e Q5, o A5 Sportback deve ter entre-eixos maior.
Com este carro, a Audi complementa sua gama oferecendo seu cupê de 4 portas, conceito tão bem sucedido pelo Mercedes CLS e tão copiado e abundante hoje em dia.
A Mercedes oferece o CLS como uma versão 4 portas esportiva da classe E, posicionando-o acima deste e abaixo do S. A Audi faz o mesmo raciocínio, só que uma classe abaixo: como seu próprio nome sugere, é posicionado acima do A4 e abaixo do A6.
O A5 Sportback apresenta um teto extremamente alongado, com decaimento suave terminando quase no fim do porta-malas. É quase como se fosse um hatchback anabolizado, mas sem a deselegância do Porsche Panamera. Talvez um carro que mais se assemelhe à ele seja o BMW série 5 Gran Turismo, tirando o fato da série 5 GT ter suspensão ligeiramente elevada em relação à série 5 normal. A sua coluna C é parecida com a do Citroën C5, devido ao efeito do recorte da parte inferior.
O efeito final ficou muito positivo, resultando num design limpo e elegante, com mais esportividade do que ambos A4 e A6. Perfeito pra quem quer um cupê da Audi sem perder a praticidade das 4 portas.
Esperado para ter a mesma gama de motores que o A5 normal, a Audi sai à frente ao colocar o A5 Sportback num mercado sem concorrentes. Afinal é o único do gênero no seu posicionamento de mercado. Talvez o concorrente mais próximo seja o Passat CC.
- Xineis

Um comentário:

  1. boa, xineis!

    nao tinha visto esse carro ainda...

    realmente ficou bem harmônico...

    na hora lembrei do série 5 GT e fiquei pensando q bosta aquele carro!
    haha

    Lembrei daquele papo nosso sobre os designs da Audi, que têm sido muito corretos, sem muita ousadia...mas se por um lado não rompem padrôes, pelo menos são bonitos...

    Boa observação com o Passat CC...estava lendo esses dias que ele ganhou vários prêmios de desing esse ano....até ia postar aqui, mas bodeei...euheuhe

    ResponderExcluir