segunda-feira, 13 de julho de 2009

[Alto-Giro] Ferrari F450

A Ferrari está preparando a substituta da F430. Como a F430 foi mais uma reestilização da F360 do que um carro completamente novo propriamente dito, são grandes as expectativas para o lançamento da F450. Uma vez que a F430 já é um dos esportivos mais equilibrados hoje em dia (especialmente a Scuderia), é de se esperar que sua substituta seja nada menos que espetacular!

Os primeiros protótipos já podem ser vistos rodando na cidade de Maranello.
Nas primeiras fotos é possível ver os protótipos funcionais rodando, e dá pra ter uma boa idéia de como será o carro final. O carro terá um perfil extremamente baixo, até mais do que a F430.

Seu farol terá um filete vertical de LED's, que servirá para o DRL (Daytime Running Lights). Aparentemente, para a F450 serão usados LED's somente para o DRL. Com a massificação de LED's brancos de alta intensidade, já era esperado que a Ferrari usasse esse material para os novos carros, mas será um pouco decepcionante se a Ferrari não oferecer LED's para a iluminação efetiva do veículo.

Esta seria uma ótima oportunidade para a Ferrari inovar na sua linha e introduzir LED's de iluminação para tanto o facho alto e baixo. Ou podia aproveitar de uma vez para se adequar aos novos padrões de iluminação que serão introduzidos no m
ercado europeu em breve, com diferentes fachos para uso citadino, estrada com e sem tráfego, neblina e crepúsculo, e inclusive com iluminação adaptativa em curvas.

A traseira terá uma única lanterna circular, como na 599 GTB Fiorano, iluminada também por LED's. É curioso o escape triplo, configuração pouco usual entre carros esportivos (na verdade, entre qualquer tipo de carro...). Resta a dúvida se esta configuração permanecerá na versão de produção.



As últimas fotos mostram a carroceria da F450 sem disfarce algum!! É possível, com essas mulas, saber já como será a carroceria da versão final do carro! Em relação à F430, apresenta recortes pronunciados na lateral, e a janela lateral fica cada vez mais afilada na sua seção posterior, onde se junta com uma entrada de ar. Por essas fotos dá pra ver que o carro tem um design muito agressivo. Resta saber se conseguirá cumprir a dura missão de substituir a consagrada F430.

A última foto mostra a parte mais importante do carro: seu V8. É especulado que este V8 atinja mais de 500 hp.


[Atualizado dia 14/07 por Rossi]

Galera, vejam a foto dos faróis SEM camuflagem!



- Xineis

7 comentários:

  1. Saudações holandesas... Hahaha!!!
    Essa 450 promete... Ficaram bem loucos esses 2 vincos percorrendo toda a lateral. Bem agressivo!

    ResponderExcluir
  2. Caras, o perfil do carro tá bem louco, mas receio que teremos mais uma Ferrari feia. A frente vai ser horrorosa, tem uma foto dos faróis descobertos em algum lugar (acho que tinha visto nesse blog tcheco, mesmo). Sério, faróis até os pára-lamas combinam com Peugeot, não Maranello. Duvido muito que o escape triplo permaneça, e acho até que essa lanterna traseira única pode ser provisória (a 599 tinha duas como disfarce até ser revelada).

    Provavelmente mais um ótimo carro da Ferrari, pena que não será bonito.

    ResponderExcluir
  3. é, a primeira foto nao passa mto boa impressão dos farois...mto esticados...mas vamos esperar pra ver


    po, hoje nossos posts foram só de spyshots! hahaha

    mas nao da pra competir com os blogs profissas nessa area...

    ResponderExcluir
  4. Foto

    Rossi, coloca essa foto no fim, por favor. Dá pra ver os faróis sem camuflagem.

    ResponderExcluir
  5. Boa, Rossi! A última foto dá uma idéia boa dos faróis. Repare nos retrovisores de Corvette. Aposto que vão ser diferentes, ainda mais depois dos da 430, que são muito loucos.

    ResponderExcluir
  6. concordo com o wilsão!
    acho que é alto o risco de sair mais uma ferrari feiosa...

    a F430 era a única salvação da ferrari atualmente, ao meu ver.

    A 599 foi meio decepcionante. A california, nem ferrari parece ser. A 612 não vou nem comentar.

    Só as V8 estavam salvando. A Modena era linda, a 355 espetacular.
    Desses V12 recentes, acho que só desgostei menos da 456, mas que não era muito cativante (2+2). A 550 nunca gostei, 575 mesma coisa...
    A Enzo pra mim era Tenzo (hã.. hã..?? pegou?), apesar de ser um carro sensacional.

    acho que só voltando láááá pra época da testarossa, quando eu não tinha muita opinião sobre carros ainda, que consigo lembrar de um design V12 que realmente gostava.. (mesmo sendo bem controverso)

    ResponderExcluir
  7. bom

    isso é só falando sobre o design

    vendo por outro lado

    tecnicamente, esse carro novo deve ser incrível!

    ResponderExcluir