segunda-feira, 27 de julho de 2009

[Alto-Giro] Concessionária Modelo Porsche

Como já tinha dito neste post, logo em frente ao museu da Porsche, há uma espécie de concessionária modelo, a flagship da marca, mantida pela própria empresa. É o Porsche Zentrum Stuttgart, que reúne uma grande quantidade de modelos novos ao lado de pequenas exposições intermitentes.


Ao lado de modelos "comuns", como os muitos Caymans da foto acima, ficam belezuras deste naipe:


O Carrera GT ficava num espaço de destaque. Infelizmente, esse superesportivo não se encontra mais em produção. Mas tenho certeza que você pode comprar um baratinho numa loja importadora qualquer (ou avistá-lo em uma garagem muito especial aqui em São Paulo).


Num espaço reservado, alguns carros de corrida da marca de Zuffenhausen. Ao fundo...


Isso mesmo, outro Carrera GT! Carne de vaca, ou melhor, de porco, em se falando de Alemanha. Abaixo, uma foto do humilde estacionamento da concessionária:


Quase igual ao de uma concessionária brasileira. Só troque os Celtas e Unos por... bem... 911's! É, país de primeiro mundo é outra história. Claro que ter um Porsche não é pra qualquer um, mesmo na Europa. Mas lá, sem desmerecer, comprar um Boxster seria o equivalente ao "status" de quem compra um Tucson por aqui.

- "Brasil, meu Brasil brasileeeeiroooo..."

WS
Xineis

5 comentários:

  1. heheheeh

    isso que é massacrar o mercado de carros no Brasil...

    mas infelizmente, é a realidade...
    qualquer outro país minimamente desenvolvido, até o México e Argentina, por ex., são muito superiores ao brasil na média do nível de carros ...

    "Brasil, o país dos impostos"

    ResponderExcluir
  2. aliás

    animal a concessionária..

    e animal os CGT's..!!!!!

    ResponderExcluir
  3. da hora hein, wilsao!

    essa loja ia ser igual parque de diversão pra mim...hueheuhe

    mto legal essa ideia de fazer uma flagship store...só achei q podiam ter feito um ambiente mais bonito, igual ao do museu...com menos cara de concessionária

    mto da hora, de qqr jeito

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ser chato e dizer que a Mercedes, de novo, supera a Porsche nisso. Apesar de não ter tantos carros, vários exemplares ficam à venda no fim da visita. Tinha inclusive alguns SL velhões bem conservados. E do lado de fora, ficam os carros a ser entregues, alguns até com laços, hehe.

    ResponderExcluir
  5. hahahaahah

    vindo de quem trabalhou na AMG, não podia esperar que fosse achar o contrário, certo?

    ResponderExcluir