quarta-feira, 1 de julho de 2009

[Alto-Giro] Top Gear: Mclaren F1 e Bugatti Veyron

Top Gear colocou lado a lado dois ícones de duas décadas diferentes:

Mclaren F1 & Bugatti Veyron

O Mclaren foi o ápice do mundo automotivo na década de 90, e até hoje poucos carros conseguiram superá-lo. Assim como o Veyron, foi concebido sem restrições orçamentárias. Provas disso são que ele foi o primeiro carro com carroceria e chassi de fibra de carbono, além da famosa cobertura de ouro no motor, para melhor irradiação de calor! Seu motor BMW produzia 627cv, algo impressionante ainda hoje e inimaginável para a época! Alcançou 386 km/h, algo inimaginável hoje, e mitológico para a época! Essa marca lhe rendeu o título de carro mais rápido do mundo por 6 anos (1998-2004). Foi um carro concebido puramente para a esportividade, sem auxílios eletrônicos, com posição central do motorista e técnica insuperável para sua época. Um verdadeiro mito!

O Veyron tem outra proposta. Concebido para ser um super-GT, tem interior repleto de tecnologia, materiais luxuosos nobres, e o apelativo motor de 1001 cv. Ao alcançar 408 km/h destronou o Koenigsegg CCR do posto de carro mais rápido do mundo, que por sua vez havia ultrapassado a marca do Mclaren por apenas 1,5 km/h a mais!

Esse é um teste interessante, apesar de mostrar somente os dois carros em aceleração pura! Com certeza, em uma pista completa com curvas e trechos retos o resultado seria diferente!
Como sairá o fantástico F1 veterano contra a força bruta apelativa do Veyron?



Se você gostou desse vídeo, então deve assistir este outro do Mclaren F1 neste link!!

- Xineis

3 comentários:

  1. McLaren F1 pra sempre!

    mto mais bonita, animal e com mais arrancada!

    ResponderExcluir
  2. Vide carros de Rally, acelerar é mais importante que velocidade final, aerofolio móvel por peso e equilibrio dop carro, ao invés de eletrecidade, certamente a f1 ganha num circuito.

    ResponderExcluir
  3. No episódio dessa temporada de Top Gear em que o Rowan Atkinson é convidado, o Jeremy diz que essa McLaren testada foi emprestada pelo Mr. Bean!

    ResponderExcluir