sábado, 8 de agosto de 2009

[Alto-Giro] Curiosidade: lanternas parecidas



Outro dia eu estava no meu engarrafamento rotineiro do meu trajeto de volta do trabalho pra casa da Av. Paulista até o Brooklin, quando parei atrás de dois carros. O primeiro, um já-frequente-nas-ruas-paulistanas C4 Picasso. Como era noite, estava com as lanternas acesas, e freiava constantemente no trânsito.


Pouco mais à frente, depois de andar uns minutos a mais e me posicionar em outro lugar deste quebra-cabeça do trânsito, me encontrei atrás de um Volvo XC60. Este também é outro carro cada vez mais comumente avistado nas ruas, e que não estaria aqui postado não fosse por um pequeno detalhe que me chamou a atenção: reparei que à noite, suas lanternas e a luz de freio são bem parecidas aos do Picasso!

Vejam nas fotos acima como à noite, a iluminação destes dois carros são parecidas. Ambos possuem lanternas de LEDs que percorrem um componente transparente tubular na coluna C, contornando a carroceria, e a luz de freio retangular, posicionado inferiormente aos LEDs. Não fosse por uma curvatura um pouco mais acentuada nos LEDs das lanternas do Volvo, estas seriam quase iguais.

Enfim.. essa é só uma curiosidade que encontrei ao acaso no trânsito. Se tiverem mais avistamentos interessantes, mandem para altogiroblog@gmail.com que ficaremos felizes em publicar.

- Xineis

2 comentários:

  1. boa xineis...gosto de reparar nessas coisas tb...ainda não tinha me tocado nessa semelhança...

    com ctz do do XC60 é mais da hora...hehe....tenho visto bastante esse carro agora e curto o desenho dele

    ResponderExcluir
  2. São parecidas mesmo, mas as do XC60 são beeeem mais bonitas.

    Se pararmos pra pensar, devemos achar mais alguns pares de modelos com lanternas parecidas. Eu me lembro de ter associado as do Civic às do A4 da geração anterior (pós-facelift), por exemplo.

    ResponderExcluir