É um evento que acontece todo ano nos EUA pra celebrar a paixão pelas máquinas italianas, das antigas às novas.
Deixo vocês com esse belo set de fotos.
Basta passar o mouse sobre a foto e clicar na setinha para avançar:
Created with Admarket's flickrSLiDR.
Se preferir, veja direto pelo Flickr.
Site do evento.
- Rossi
quarta-feira, 7 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
[Alto-Giro] Bruno Senna guiando McLaren do Ayrton de 1993 - Onboard!
Sensacional! Filmado com o próprio celular, de dentro do cockpit!
Dirigindo e filmando ao mesmo tempo...num F1!
- Rossi
Dirigindo e filmando ao mesmo tempo...num F1!
- Rossi
quinta-feira, 1 de julho de 2010
[Alto-Giro Avistamentos] Tupy Mini - o ÚNICO!
Mais uma vez, o Alto-Giro traz um avistamento exclusivo pra vocês!
Essa é a coluna que mais gostamos de fazer, pois traz retratos da nossa vida real e mostra nossa emoção em avistar todos os tipos de carro ao vivo!
Como diz a descrição do blog, somos doidos por carro. E isso significa carros de todos os tipos. De supercarros até microcarros.
E hoje trago mais um avistamento de um microcarro:
Essa é a coluna que mais gostamos de fazer, pois traz retratos da nossa vida real e mostra nossa emoção em avistar todos os tipos de carro ao vivo!
Como diz a descrição do blog, somos doidos por carro. E isso significa carros de todos os tipos. De supercarros até microcarros.
E hoje trago mais um avistamento de um microcarro:
TUPY MINI 175

Segundo a matéria da revista, esse carro foi projetado e montado em 1983. É um exemplar único! Por isso, quando você avistar um Tupy Mini rodando em São Paulo, é este aqui!
O carro tem uma montagem curiosa: foi feito sobre um chassi de Fusca 1963 encurtado! Isso garante os 2,63m do veículo. Já o motor, é o de 1.300 cilindradas também do Fusca. Dá pra imaginar que o bichinho é ágil!
Curiosidades: o carro não tem maçaneta. Pra abrir, puxa-se uma cordinha que abre o trinco, por dentro. E pra enfiar a mão dentro é fácil: as janelas são de plástico e abrem por um ziper!
Seu dono é artista plástico e comprou o carrinho há mais de 10 anos. Para dar mais personalidade, colou os logotipos (antes não havia identificação), trocou os bancos e também colocou uma cabeça de um índio no meio do voltante. O detalhe que consegui fotografar foi a buzina de bicicleta no painel:

O Tupy é tão curioso que desperta a atenção no meio dos outros carros. Antes de eu fotografá-lo, vi outro cara tirando fotos com o celular. O assédio deve ser tanto que seu dono colou a seguinte placa na porta do motorista:

Sempre é muito legal ver um carro tão exclusivo e antigo bem conservado. E mais ainda quando seu dono demonstra isso claramente e com bom humor.
Obrigado Marcos Bertoni pelas fotos e scans. Realmente vale a pena ver as fotos que ele mesmo tirou de seu carro e ler toda a matéria. Clique aqui para ler e ver as fotos.
Infelizmente esse projeto foi interrompido pois a empresa teve que fechar as portas devido à alta inflação da época, no próprio ano de '83. Uma pena, pois esse é o verdadeiro Smart brasileiro!
- Rossi

Provavelmente pouca gente ouviu falar desse carro. O Google também não. Foi muito difícil encontrar informações e descobrir que carrinho diferente era esse que avistei chegando ao meu trabalho essa semana. Mas graças ao dono do carro Marcos Bertoni, que tirou fotos de seu Tupy e scanneou uma matéria na revista Fusca, consegui saber mais sobre esse pequeno nacional!

O que chama a atenção logo de cara é seu tamanho. Ele é quase quadrado! O carro lembra um buggy ou um Gurgel dos anos 80. E não está muito longe disso.
Segundo a matéria da revista, esse carro foi projetado e montado em 1983. É um exemplar único! Por isso, quando você avistar um Tupy Mini rodando em São Paulo, é este aqui!
O carro tem uma montagem curiosa: foi feito sobre um chassi de Fusca 1963 encurtado! Isso garante os 2,63m do veículo. Já o motor, é o de 1.300 cilindradas também do Fusca. Dá pra imaginar que o bichinho é ágil!
Curiosidades: o carro não tem maçaneta. Pra abrir, puxa-se uma cordinha que abre o trinco, por dentro. E pra enfiar a mão dentro é fácil: as janelas são de plástico e abrem por um ziper!
Seu dono é artista plástico e comprou o carrinho há mais de 10 anos. Para dar mais personalidade, colou os logotipos (antes não havia identificação), trocou os bancos e também colocou uma cabeça de um índio no meio do voltante. O detalhe que consegui fotografar foi a buzina de bicicleta no painel:

O Tupy é tão curioso que desperta a atenção no meio dos outros carros. Antes de eu fotografá-lo, vi outro cara tirando fotos com o celular. O assédio deve ser tanto que seu dono colou a seguinte placa na porta do motorista:

Sempre é muito legal ver um carro tão exclusivo e antigo bem conservado. E mais ainda quando seu dono demonstra isso claramente e com bom humor.
Obrigado Marcos Bertoni pelas fotos e scans. Realmente vale a pena ver as fotos que ele mesmo tirou de seu carro e ler toda a matéria. Clique aqui para ler e ver as fotos.
Infelizmente esse projeto foi interrompido pois a empresa teve que fechar as portas devido à alta inflação da época, no próprio ano de '83. Uma pena, pois esse é o verdadeiro Smart brasileiro!
- Rossi
segunda-feira, 28 de junho de 2010
[Alto-Giro Spyshots] JAC J3 Sedã


(Reparem no emblema, uma espécie de aborto de filhote entre os símbolos da Mercedes e o da Chrysler, casamento que, como sabemos, não vingou, hahaha!)
-WS
Equipe Alto-Giro
quarta-feira, 23 de junho de 2010
[Alto-Giro Bizarro] Que porra é essa?!?! (parte II)
Um Fox. Tunado. Fosco. Adesivado com tema da Copa. Com 6 (SEIS). Eu disse S-E-I-S. Rodas.
Calma, calma. Não me pergunte nem como, nem porquê. Eu não sei. Não tenho culpa. Não fui eu!!!

Se alguém souber responder às perguntas acima, favor enviar email para altogiroblog@gmail.com
Para ver a Parte I do "Que porra é essa?!?", com outra bizarrice sem tamanho, clique aqui.
Mais uma dica seguida do meu pai.
-Rossi
Calma, calma. Não me pergunte nem como, nem porquê. Eu não sei. Não tenho culpa. Não fui eu!!!

Se alguém souber responder às perguntas acima, favor enviar email para altogiroblog@gmail.com
Para ver a Parte I do "Que porra é essa?!?", com outra bizarrice sem tamanho, clique aqui.
Mais uma dica seguida do meu pai.
-Rossi
segunda-feira, 21 de junho de 2010
[Alto-Giro Avistamentos] Corvette ZR1 em São Paulo!!!
Esse avistamento não vai ter muitas explicações sobre o carro, porque o Xineis já fez um post incrível sobre ele uns tempos atrás! Clique aqui para ler!
É simplesmente uma versão monstruosa do Corvette. Talvez seja o único no Brasil!!!

Créditos para meu pai, que tirou as fotos e conseguiu flagrar o logotipo do ZR1!
- Rossi
É simplesmente uma versão monstruosa do Corvette. Talvez seja o único no Brasil!!!


- Rossi
domingo, 20 de junho de 2010
[Alto-Giro] QRX 2010 - Parte I: O Evento
Neste primeiro post da série sobre o Quatro Rodas Experience 2010, vou tentar passar um pouco das primeiras impressões que tive do evento.
Apesar de, a princípio, ter achado muito ruim a organização do evento - a data do início das vendas foi postergada mais de uma vez, o site para comprar os ingressos falhava no começo, alguns carros "apareceram" para comercialização praticamente nos primeiros dias de test-drive -, confesso que me agradou a estrutura montada no autódromo. O portão de acesso estava bem sinalizado nas avenidas do entorno, e o estacionamento era dentro das dependências de Interlagos. Fui num dia de semana, de manhã, por isso não havia falta de vagas ou qualquer confusão na saída do estacionamento (que, aliás, exigia que se dirigisse numa pista paralela ao traçado, uma atração à parte).
Chegando lá, a visão do autódromo pelo alto é bastante estimulante:
Descendo as escadas em direção aos boxes, um arranjo legal da Volkswagen para demonstrar a função automática de estacionamento do Tiguan (naturalmente, a baliza era entre dois outros carros da marca: Passat CC e New Beetle):

Organizados nos boxes estavam os estandes das empresas participantes do evento.
Admito que, chegando lá, só conseguia pensar nos test-drives que ainda faria, então dei apenas uma olhadinha em alguns dos carros em exposição:
MG 550: não se deixe enganar pela propaganda - ele é, sim, chinês;
mas não deixa de impressionar pelo design exterior
Volkswagen Amarok: aposta no segmento de picapes médias
Interior de boa qualidade - a tela central é uma (boa) exceção aqui no Brasil;
imperdoável é não ter câmbio automático - se bem que, pra gente, tanto faz: picape não é a nossa
Atrás dos estandes ficavam os carros para test-drive - em maior número do que eu imaginava. Só a idéia de partir de lá já me deixava animado.
Por fim, dois carros dirigidos pelo Alto-Giro:
Continuem acompanhando o Alto-Giro, pois comentaremos os test-drives nos próximos posts, inclusive com alguns vídeos a bordo.
-WS
Equipe Alto-Giro
Apesar de, a princípio, ter achado muito ruim a organização do evento - a data do início das vendas foi postergada mais de uma vez, o site para comprar os ingressos falhava no começo, alguns carros "apareceram" para comercialização praticamente nos primeiros dias de test-drive -, confesso que me agradou a estrutura montada no autódromo. O portão de acesso estava bem sinalizado nas avenidas do entorno, e o estacionamento era dentro das dependências de Interlagos. Fui num dia de semana, de manhã, por isso não havia falta de vagas ou qualquer confusão na saída do estacionamento (que, aliás, exigia que se dirigisse numa pista paralela ao traçado, uma atração à parte).
Chegando lá, a visão do autódromo pelo alto é bastante estimulante:
Descendo as escadas em direção aos boxes, um arranjo legal da Volkswagen para demonstrar a função automática de estacionamento do Tiguan (naturalmente, a baliza era entre dois outros carros da marca: Passat CC e New Beetle):
Organizados nos boxes estavam os estandes das empresas participantes do evento.
Admito que, chegando lá, só conseguia pensar nos test-drives que ainda faria, então dei apenas uma olhadinha em alguns dos carros em exposição:
mas não deixa de impressionar pelo design exterior
imperdoável é não ter câmbio automático - se bem que, pra gente, tanto faz: picape não é a nossa
Atrás dos estandes ficavam os carros para test-drive - em maior número do que eu imaginava. Só a idéia de partir de lá já me deixava animado.
... mas estes, não!
Por fim, dois carros dirigidos pelo Alto-Giro:
Continuem acompanhando o Alto-Giro, pois comentaremos os test-drives nos próximos posts, inclusive com alguns vídeos a bordo.
-WS
Equipe Alto-Giro
quarta-feira, 16 de junho de 2010
[Alto-Giro Avistamentos] Ferrari 458 Italia e outros superesportivos na Europa
Meu irmão esteve na Europa, e aproveitou e mandou umas fotos pra mim.
Um dos países que visitou foi Mônaco, onde teve uma overdose de superesportivos por onde estivesse. A foto acima já traduz bem como são as ruas deste principado, e como superesportivos fazem parte da rotina dos transeuntes locais. Acima, (quase) lado-a-lado, o representante máximo dos carros de produção em linha da Aston Martin atual, e o seu antecessor!! Isso claro, sem contar o esportivo absoluto supremo de hoje em dia, o Aston Martin One-77.
Um Aston Martin DBS branco espetacular e um Vanquish. James Bond ficaria com inveja.
É diferente ver um superesportivo na cor branca. Mas acho que o branco mostra as linhas do carro melhor do que qualquer cor. Assim, para o que nós consideramos o DB9 e o DBS como os mais belos esportivos do mundo atualmente, a cor só realça a semi-perfeição das linhas deste Aston.
Essa é uma foto curiosa que ele tirou, de uma sequência de Citroën 2CV's. Sei que são carros bem ordinários, mas assim como no post do Rossi em sua visita à Europa, é sempre interessante mostrar carros que não existem aqui, e que foram tão importantes para a história automotiva em outros países.
Aqui em exclusivíssimo e raro Mercedes-Benz SLR Roadster 722 S. Não bastasse o SLR Roadster ser exótico e impressionante o suficiente, a edição 722 é uma versão especial de apenas 150 unidades, que homenageia o Mercedes 300 SLR de Stirling Moss na corrida de Mille Miglia em 1955. O carro de Stirling Moss tinha o número 722, referência ao seu horário de largada, 7:22 am.
Este SLR atinge 335 km/h de velocidade máxima, 3 km/h a mais que um SLR Roadster "normal", com seus 640 hp @ 6500 rpm e 84 kgmf @ 4000 rpm. Além disso, é 10 mm mais baixo, tem freios maiores e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7s.
Agora, mais impressionante que a extravagância do SLR 722, talvez seja a exclusividade de poder postar aqui fotos da novíssima Ferrari 458 Italia, avistada nas ruas parisienses!
Como já foi comentado anteriormente aqui no Alto-Giro Blog, suas linhas geram opiniões polarizadas, especialmente por ser sucessora da belíssima F430. Mas de qualquer maneira, é excitante poder postar fotos próprias da F458 Italia nas ruas.
Parece estar rodando pacata, sem grandes preocupações. Como se nada tivesse acontecendo, naturalmente inserido dentro da paisagem européia.
-Xineis
Update: Mercedes-Benz Mclaren SLR Roadster 722 S
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sexta-feira, 11 de junho de 2010
[Alto-Giro na Copa] Galvão contando os segundos pro Prost
Bom, como hoje começou a Copa, vamos ter que aguentar o mala do Galvão Bueno falando suas besteiras.
Mas pensam que é de hoje?
Vejam esse video abaixo a que nível chegou a burrice dessa pessoa (e como somos um blog de carro, não podia deixar de ser relacionado ao assunto):
Dica do Marcelo
- Rossi
Mas pensam que é de hoje?
Vejam esse video abaixo a que nível chegou a burrice dessa pessoa (e como somos um blog de carro, não podia deixar de ser relacionado ao assunto):
Dica do Marcelo
- Rossi
segunda-feira, 7 de junho de 2010
[Alto-Giro] O Porsche mais lerdo do mundo!
E o mais sustentável também!
Sensacional. Porsche Ferdinand GT3 RS
- Rossi
Sensacional. Porsche Ferdinand GT3 RS
- Rossi
domingo, 6 de junho de 2010
[Alto-Giro] Quatro Rodas Experience 2010 - TEASER
Quem acompanha o blog deve se lembrar da nossa (tímida, é verdade) participação no Quatro Rodas Experience 2009. Apenas um test drive Off-Road (graças a uma mão de nosso amigo Gaúcho), e fotos dos carros do evento. Pois este ano não deixamos por menos: confiram o "carrinho" de um dos nossos test-drives no evento:
Aguardem para uma seqüência de posts avaliando o QRX 2010!
-WS
Equipe Alto-Giro
quinta-feira, 3 de junho de 2010
[Alto-Giro] Flagra: Nissan Tiida Sedã
Tenho visto em alguns sites, notícias sobre a possível comercialização futura do Nissan Versa / Tiida Sedã, no Brasil.
Este carro já está rodando em ruas brasileiras! Posto dois avistamentos recentes que tive com esse carro, ambos devidamente emplacados.
O Tiida vermelho estava sem emblemas, ao contrário do modelo cinza/prata. Os flagras ocorreram na cidade de São Paulo, e podem ser veículos importados pela montadora para testes nas ruas brasileiras.
O modelo, montado no México, deve vir ao Brasil e um preço inferior ao do Sentra, ou seja, abaixo dos R$ 55 mil. Sua motorização e especificações devem ser iguais ao do Tiida. Como pontos fortes, o modelo apresenta um excelente espaço interno, boa lista de equipamentos e agora, um porta-malas generoso. O design é subjetivo, mas aos olhos do Alto-Giro Blog, um tanto desarmônico.
De qualquer maneira, novas opções para o mercado são sempre bem-vindas. Desejamos à Nissan, sorte com seu novo concorrente no mercado dos médios!!
- Xineis
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