quarta-feira, 7 de outubro de 2009

[Alto-Giro Curiosidades] Vaga para carro flex

Quem mora em São Paulo sabe da semana quente que tivemos agora. Então, em busca de um ventilador barato, acabei indo parar no Walmart da Vila Sônia, na av. Francisco Morato. Essa loja aparentemente é acompanhada do sufixo "Eco", que, a princípio, não entendi direito. Pois bem, reparem na foto abaixo:

O carro está parado no que parece ser uma vaga especial para deficientes ou idosos, certo? Errado:

Isso mesmo, o Walmart reserva vagas bem próximas à entrada da loja para "Carros Flex". Será que eles acham mesmo que dá pra estimular a compra de carros flexíveis em combustível fazendo isso? Já não basta a grande maioria da produção nacional ser assim? Bom, acho que isso justifica o sufixo "Eco" da loja...

NOOOOOOT!

O que eu queria saber é quem fiscaliza a vaga e como, já que carros como o Astra da foto têm tanto versões só a gasolina, como só a álcool, além das flex. Aliás... e os carros a álcool, não têm direito a essa regalia?

Dica do nosso amigo Cheng. Se você sabe de mais vagas desse tipo e/ou quer ver sua curiosidade publicada aqui, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com.

-WS

3 comentários:

  1. heheeheh

    só faltava essa

    bela maneira de se auto-intitular um estabelecimento "ecológico"

    q coisa mais idiota

    ResponderExcluir
  2. Minha cidade recebeu, recentemente, duas filiais da rede (uma de bandeira Maxxi, de atacado, e uma Walmart, de varejo).
    As duas apareceram com essa mesma frescura.
    E, depois, a loja embala suas compras em sacolas de plástico que levam 400 anos para se decompor...

    ResponderExcluir