segunda-feira, 26 de outubro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] Shopping Cidade Jardim

Hoje um avistamento meio diferente: todos os carros mostrados aqui estavam expostos no Shopping Cidade Jardim, um dos mais agradáveis e elitizados da cidade de São Paulo. O ambiente é muito legal, e recomendo a todos que estão na capital uma passadinha por lá.

Dado o alto poder aquisitivo de seus freqüentadores, é natural que as montadoras exibam seus modelos mais caros por lá. Assim, numa volta curta, encontrei os seguintes carros:

- smart fortwo cabriolet (escreve-se com letras minúsculas, mesmo): com preço na faixa dos R$ 60 mil, deve atrair aqueles que precisam de um veículo ágil e fácil de estacionar, principalmente na cidade. Na minha opinião, apenas mulheres jovens, hehe. Em especial a julgar pelo urso de pelúcia ao volante. Exposto na Daslu, ao lado de um fortwo "coupé", que não aparece nas fotos.


- Mini Cooper Cabriolet: posicionado na faixa dos R$ 100 mil, é um carro maior e mais caro que o smart, mas já não pode ser considerado um brinquedo. Seu motor, bastante potente para seu porte (120 cv), deve deixar o bichinho bem legal de dirigir. Mas eu queria mesmo um Cooper S, com 175 cv. Esse sim deve ser animal!

(Nota: a Lanchonete da Cidade, também presente no Cidade Jardim, está com uma promoção - compre um sanduíche Cooper, ganhe um test drive. Parece bem legal, se alguém já participou, deixe um comentário ou envie uma avaliação para a gente: altogiroblog@gmail.com)

Por fim, o carro (de longe) mais legal da visita: um Maserati Quattroporte! Um dos meus sedãs esporte preferidos, apesar de não ter taaaanta potência assim (pô, não sou eu que digo; olhem pra um S AMG, ou até mesmo um S 600, Porsche Panamera Turbo, etc). O visual do carro ficou bem legal depois do facelift, sobretudo a nova grade dianteira. Mas os LEDs no farol ficaram exagerados. Nada que estrague o carro, cujo principal defeito é seu interior: cheio de plásticos, não é compatível com a sua proposta.


Pois é, 2 carros "não grande coisa" e que veremos cada vez mais (ao menos pelo que nós andamos reparando em SP), e um mais respeitável e difícil de se ver. Acho que já vale, no mínimo, uma outra visita ao shopping daqui a um mês. Quem sabe eles não trocam os modelos?

-WS


PS: meio óbvio, mas as fotos são de celular.


5 comentários:

  1. legal...nao tinha visto o facelift da quattroporte ainda

    hj avistei meu primeiro Cinquecento na rua! tirei foto!

    mais um desses "carrinhos pra ricos"

    ResponderExcluir
  2. legal

    tbm nunca vi um quattroporte novo.
    Não sei, eu acho o 4porte mto loco, mas nunca fui muito com a cara dele...
    hehehe

    literalmente, pois eu acho o nariz dele muito exagerado... bem tipo um nariz de um italiano idoso..
    hahahaah

    mas o carro é animal, sem dúvida..
    parece ser um carro de categoria superior à de Classe S e BMW 7, apesar de se situarem na mesma faixa de preço.

    mas agora, com o Aston Rapide, é inegável qual é o novo melhor/mais bonito sedã do mundo!!

    ResponderExcluir
  3. Xineis, você acha que ele parece melhor que Série 7 e Classe S porque não viu seu interior. Muito tosco, sério, um plasticão forte.

    -WS

    ResponderExcluir
  4. platicão num carro desse preço?
    vsf...

    ResponderExcluir
  5. soh

    quis dizer que, olhando um 4porte assim, ele tem porte de um carro de categoria superior à classe S...

    bom, de qquer jeito é loco =)

    ResponderExcluir