segunda-feira, 5 de outubro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] GMC Acadia + BMW Z4 M Coupé

Dando seqüência à nossa série de avistamentos, hoje algo um pouco abaixo do que o de costume.

Eu estava mais uma vez indo para o interior de SP pela Castello Branco, quando parei pra comer no Mc do shopping Frango Assado. No estacionamento, vejo um carro "um pouco apertado" para as vagas: um GMC Acadia. Baseado na plataforma Lambda, faz parte de uma série de carros nos quais a GM depositou muitas esperanças: Chevy Traverse (chegou a ser cotado para vir ao Brasil, esteve no Salão de 2008), Buick Enclave(meu favorito deles) e o Outlook, da finada Saturn.

Primeiro veículo monobloco da GMC, o Acadia é a opção de entrada da marca. Isso mesmo, ele não é considerado grande para os padrões americanos. Mas repare como mal cabe em uma das nossas vagas de estacionamento.

Não acho o design nada especial, mas também não se pode dizer que é de mau gosto. Toque legal são as duas ponteiras duplas de escape que, ao contrário do que se imagina, não indicam que há um V8 por baixo do capô. O Acadia usa um V6! Isso é uma surpresa para um utilitário americano.

O engraçado é que, depois disso, vi mais umas 3 ou 4 Acadias circulando por São Paulo. Logo mais, o Xineis vai escrever um post especial com fotos de SUVs americanos, então fiquem ligados aqui no Alto-Giro.


De lambuja, depois do almoço ainda vi essa BMW Z4 M Coupé aí de cima. De uma geração anterior à que o Rossi viu no shopping, não é a variante mais bonita da série. O cupê da Z4 nunca me agradou, e admito que fico feliz pela nova geração ter capota rígida, já que provavelmente significa que não haverá versão fechada. Mas poderia ser pior...


WS

8 comentários:

  1. Legal wilsão!

    sempre é legal postar carros diferentes e interessantes aqui, os avistamentos não são feitos só pros carros espetaculares =)

    Acho o desenho do Acadia legal, tem um design robusto. Só a lanterna traseira que achei bem feia.
    No entanto, não gosto de nenhum dos Lambdas. Prefiro muito mais outros SUV's médios, por ex. o Ford Edge ou Nissan Murano. Sabiam que o Ford Edge vende quase o equivalente da plataforma Lambda inteira??? Ou seja, juntando as vendas do Traverse, Acadia, Enclave e Oulook (antes de morrer), dá só um pouco mais que o que o Edge vende. Isso mostra como a GM não está vendendo bem esses carros, e tbm como a Ford está detonando nos EUA!

    Quanto ao fato do motor ser V6, acho na verdade normal, pra um carro desse porte. Poucos SUVs médios de chassi monobloco tem V8. Na verdade, só os médios de luxo, como o Infiniti FX50, Mercedes ML, X5, etc...

    Seus concorrentes são todos V6s mesmo, como o Edge, Murano, Santa Fe, Highlander, Pilot...

    Farei depois uma compilação de SUVs americanos em São Paulo! =)

    belos avistamentos! abraço

    ResponderExcluir
  2. e pensar que aqui no Brasil ainda se vende a jurássica Chevrolet Blazer. Patético, e mais patético são os compradores que aceitam levar um lixo arcaico desses para a garagem em pleno ano 2009!!!

    Lembrem-se sempre: se vende, é por que tem gente que compra!!! A situação automotiva no Brasil está do jeito que está agora por causa dos consumidores.


    Quanto à Z4 coupe, nunca gostei muito do estilo dela. Mas com ctz um M cupezinho desse, com 343cv deve ser o DIABO na estrada..!!

    ResponderExcluir
  3. legal wilsao...nunca vi esse carro por aqui...acho meio besta quem compra aqui...vai pagar uma puta grana...tudo bem que é mais exclusivo, mas sei la..

    ja o z4 m coupé achei um belo avistamento! nao pela beleza dele, mas pela raridade nas ruas brasileiras!
    mandou bem

    as fotos estao mto boas...essa é a diferença de foto de celular e de camera...hahah

    ResponderExcluir
  4. legal wilsao...nunca vi esse carro por aqui...acho meio besta quem compra aqui...vai pagar uma puta grana...tudo bem que é mais exclusivo, mas sei la..

    ja o z4 m coupé achei um belo avistamento! nao pela beleza dele, mas pela raridade nas ruas brasileiras!
    mandou bem

    as fotos estao mto boas...essa é a diferença de foto de celular e de camera...hahah

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, Rossi, a foto é de celular! É que a minha irmã tem um daqueles Sony com lente Carl Zeiss, acho que é equivalente a uma CyberShot. :-)

    A Z4 Coupé não me agrada, mas já vi um M Roadster, esse sim! Bem legal. Mas bonita mesmo é a que você pegou no Villa Lobos. Design lindo!

    Xineis, concordo com você, se vende é porque tem comprador. Mas acho que o caso da Blazer é especial, já que, se não me engano, vendem muito pras polícias. Além disso, como a S10 continua vendendo muito, a Blazer acaba pegando carona.

    ResponderExcluir
  6. cacete, preciso de um celular desses
    hahaha

    ResponderExcluir
  7. Se for necessário formatar o claro (qntidade número) pode ser usado como um parâmetro essencial na função ordenados itemgetter (1), Walter Cruz ou usado key = lambda x: x, que é muito prático

    ResponderExcluir
  8. Xineis, concordo com você, se vende é porque tem comprador. Mas acho que o caso da Blazer é especial, já que, se não me engano, vendem muito pras polícias. Além disso, como a S10 continua vendendo muito, a Blazer acaba pegando carona.

    Leia mais: http://alto-giro.blogspot.com/2009/10/teste.html#ixzz0sucrep1X

    ResponderExcluir