quinta-feira, 29 de outubro de 2009

[Alto-Giro] Spyker no Salão de Genebra de 2006

Hoje, dando seqüência ao post sobre o stand da Pagani, e diretamente relacionado a um de nossos melhores avistamentos/flagras, apresentamos o stand da Spyker no Salão de Genebra de 2006.

Um dos salões mais conceituados do mundo e que, ao contrário dos irmãos maiores de Frankfurt e Paris (e até mesmo do primo pobre de São Paulo), ocorre todos os anos, no mês de março, o Salão de Genebra é a sua maior chance de chegar muito perto dos maiores superesportivos. Isso porque, dizem as más línguas, como o público é mais elitizado, as marcas liberam o contato direto com modelos que, até mesmo nos outros salões europeus são mais protegidos. Infelizmente não para todos, como foi o caso da Pagani e agora da Spyker. Mas chegar tão perto de carros desse naipe já é uma bela motivação para visitar a Suíça!


Parecido com o C8 Laviolette flagrado pelo Xineis, podemos ver aqui um cupê com teto de vidro, com uma de suas sensacionais portas "tesoura" aberta. Assim também dá pra ver o interior espetacular, que é marca registrada da Spyker e um dos meus preferidos de todos os tempos, apesar de (ou talvez exatamente por) seu exagero e extravagância. Ah, o volante não é pra lembrar um timão, mas sim uma hélice!


Abaixo, um pedaço do C8 Spyder...


E, por fim, o conceito D12 Peking-to-Paris!


O D12 é o que se pode chamar de "pai do BMW X6", dada sua proposta de cupê/utilitário, das mais infelizes, na minha opinião. Mesmo assim, não se pode ignorar suas características de construção, que incluíam um W12 (W mesmo, não V) de 6 litros e 500 cv, que o levariam de 0 a 100 km/h em 5 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 300 km/h.

Na época, seu preço era estimado pela própria marca em 228.000 EUR, sem contar os impostos, preço completamente exorbitante para um X6. Mas, é claro, temos que lembrar que seria um fora-de-série exótico e exclusivíssimo, caso viesse a ser construído. Rumores sobre sua produção ainda pairam no ar, mas eu não sou dos que torce para que sejam verdade.


Curiosidade: o D12 teria como opcionais, segundo a própria marca, um conjunto de malas Louis Vuitton, bancos com 10 ajustes e rodas de 22" Aeroblade (o que quer que isso signifique).

O D12 não dá pra comprar, mas, se você se contentar com um dos cupês ou conversíveis, pode encomendar o seu aqui mesmo em SP. A Platinuss já trouxe um C8, como nós mesmo flagramos, e promete trazer inclusive o novo Aileron. Quem sabe não teremos logo mais avistamentos dessas peças raras e espetaculares da engenharia automobilística?


-WS

PS: os créditos e agradecimentos pelas fotos vão para nosso amigo Peter Spade.

2 comentários:

  1. nossa, mto loco cara!! belas fotos!

    Spykers são sensacionais por natureza. Todos os detalhes esculpidos fazem esse carro se destacar mesmo diante de Ferraris e Lambos... como uma obra de arte, mesmo!

    O interior é espetacular, especialmente a alavanca de câmbio expondo o mecanismo de acionamento! Animal!!


    Quanto ao D12, mantenho minha opinião sobre SUV's "esportivos", caso do Cayenne, X6, e coisas horríveis do mesmo gênero: acho que todos devem queimar no inferno.

    Apoio cegamente qualquer impulso incendiário nestas criaturas bestiais de algum louco que esteja tendo um ataque esquizofrêmico!!!!

    ResponderExcluir
  2. hehehe....escroto esse D12, mas mto loko os outros

    cheios de detalhes....gostei do voltante "timao"...hehehe

    ResponderExcluir