sábado, 24 de outubro de 2009

[Alto-Giro] Lexus LF-A em São Paulo!!


Aproveitando que o assunto da semana é a apresentação do primeiro superesportivo da Toyota, o Lexus LFA, posto aqui fotos do meu primeiro encontro com esse supercarro, nas terras paulistanas!



Daí vem a pergunta: como é possível a presença de um LFA em São Paulo, se mal acabou de ser apresentado em Tokyo e nenhuma unidade ainda está rodando nas ruas?

Pois é, reparem como no título, eu coloquei "LF-A", e não "LFA". Pois é esse pequeno traço, que separa o "F" do "A", que faz toda a diferença nesse caso. O carro que acaba de ser lançado, é o LFA, enquanto o seu protótipo foi chamado de LF-A!!



Esse post mostra as fotos que tirei do protótipo LF-A, visto no salão do automóvel de São Paulo de 2006. O protótipo foi mostrado no stand da Toyota, e mesmo naquele ano, já parecia possuir um design ultrapassado, um pouco aquém do que seria de se esperar do mais novo protótipo da Lexus.



É possível observar como as linhas básicas foram criteriosamente mantidas. A traseira praticamente permaneceu inalterada, com as mesmas lanternas e suas enormes aberturas pro radiador abaixo, e o escape triplo disposto triangularmente. O protótipo pareceu até ter linhas mais limpas e coerentes do que a versão de produção, algo contrário à lógica. Tanto é que não possui algumas aberturas exageradas na carroceria, como aquela que vai logo abaixo da coluna C do LFA de produção. Além disso, no protótipo, o farol dianteiro, apesar de extremamente sem graça, possui um formato definido e elegante; algo que falta muito à versão final! O mesmo pode-se dizer à toda a seção frontal.



Bonito ou não, é possível prever que a excelência técnica da versão final de produção será indiscutível. Muitas vezes no mundo automotivo, a verdadeira beleza do carro está longe das linhas de sua carroceria!

- Xineis

2 comentários:

  1. Realmente, o farol desse conceito tem um aspecto muito melhor do que o do carro final. E lembra muito mais o finado Supra.

    Ah, e lembro que, nas spy shots, os carros usavam sempre essa roda com raios em "Y".

    -WS

    ResponderExcluir
  2. belo achado, xineis!
    mto doido como o formato do carro e a traseira já estavam mto definidos há 3 anos!

    mandou mto bem na sequencia de posts!

    ResponderExcluir