terça-feira, 27 de outubro de 2009

[Alto-Giro] Prenda um bandido e salve uma baleia!

Em 1996, a polícia da Finlândia desenvolveu um método bem... peculiar... de pegar fugitivos motorizados.

Usando um harpão na frente do carro de polícia, o dispositivo penetra e se afixa na carroceria do carro do bandido, unindo o carro do perseguido com o do perseguidor. Dessa maneira, basta o carro da polícia frear, para criar arrasto suficiente para imobilizar o carro dos delinquentes. Caso isso não baste para render os fugitivos, o harpão ainda solta gás lacrimogênio, atordoando assim qualquer bandido que ainda não se deu por vencido pela artilharia penetrante que mais parece ter saído de algum filme (ou desenho animado!).



Compreensivelmente, o dispositivo nunca foi adotado oficialmente pelos oficiais finlandeses, mas que com certeza seria uma alternativa interessante para a polícia brasileira, diante da crescente criminalidade que derruba helicópteros em meio à aproximação dos dois maiores eventos esportivos da história do país.


- Xineis

2 comentários:

  1. Hahaha, completamente Joselito!! Sem noção! Apoio sua utilização no Brasil!

    Isso me lembrou aqueles bloqueadores eletrônicos dos filmes Velozes e Furiosos. Seriam a versão moderna desse arpão, haha!

    -WS

    ResponderExcluir
  2. hauahuah
    q animal isso!
    vejam o qto o arpão entra na carroceria atrás! isso furaria o fêmur de alguém!
    haha

    mto sem noção!

    se fosse no oriente médio, acharia OK...mas na Finlandia?? puta povo pacífico....la deve ter um crime a cada 6 meses....e deve ser roubar no poker

    haha

    mto bom!

    ResponderExcluir