segunda-feira, 6 de setembro de 2010

[Alto-Giro Bizarro] Elitização FAIL (2)

Pois é, pelo jeito vemos essas tentivas frustradas de "exclusividade" automotiva não somente aqui em ruas brasileiras. Quando estive em Los Angeles em 2006, tirei foto exclusivíssimo e único BMW M7!!!


NOT!!

essa adaptação é tão tosca que dá pra ver
claramente como a grafia do número 7 foi tirada diretamente de um emblema de um série 7 normal, e nada tem a ver com o M que foi adaptado ao seu lado esquerdo.
Parabéns ao seu dono pela patética tentativa de distinção automotiva. Acabou de estragar um série 7 E38, pra mim a mais bela geração de todas...


Para ver outras curiosidades e bizarrices do Alto-Giro Blog, cliquem em "curiosidades" no menu de navegação lateral, ou aqui. Caso queira enviar a sua própria, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com, que a publicaremos.

- Xineis

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

[Alto-Giro Bizarro] Elitização FAIL

Estava no caminho de volta para casa hoje, quando avisto mais uma bizarrice automotiva nas nossas ruas.


Até então, um Mazda 929 normal.

Mas é se aproximando que percebemos a ridícula atrocidade cometida pelo seu dono.
Numa frustradíssima e patética tentativa de ascensão social através de seu cansado e abatido Mazda 929, o proprietário desse sedã japonês tenta enganar quem está a sua volta de estar a bordo de um Jaguar XJS, que nem sedã é!


O 929 até que teve seus momentos áureos, no começo da década de 90. Era o representante máximo da Mazda, sendo concorrente de pesos pesados no Japão, como o Honda Legend e Toyota Crown, e disso gozou de certo prestígio naquela época. Talvez seu dono teve a infeliz idéia de tentar resgatar o prestígio dissipado ao longo dos anos, e simplesmente colocou os emblemas do Jaguar XJS na traseira.
O motivo da escolha do XJS é um outro mistério. Talvez quisesse ele um Jaguar da época de seu frustrante 929... talvez quisesse ele um Jaguar mais desconhecido ao público em geral (afinal, ele não se atreveria a colocar um "S-Type"... pois aí sim levantaria suspeitas...).



Como não poderia faltar no pacote wannabe completo, temos um legítimo leaping cat da Jaguar no capô, um dos ornamentos mais icônicos do mundo automotivo. É realmente muito triste ver uma peça tão representativa sendo usada de uma maneira tão humilhante. O pior é que seu dono não se deu nem ao trabalho de remover o símbolo original da Mazda na grade.


O objetivo dessa adaptação tosca é incerto. Seja pra pagar de bacana, seja pra impressionar os (muito) desavisados, seja por frustração de não poder comprar um Jag de verdade... qualquer motivo que seja, o resultado final foi catastrófico.

Para ver outras curiosidades e bizarrices do Alto-Giro Blog, cliquem em "curiosidades" no menu de navegação lateral, ou aqui. Caso queira enviar a sua própria, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com, que a publicaremos.


Mais exemplos de tentativas frustradas de caracterização veicular nestes links:
Elitização Fail (2)

Elitização Fail (3)

- Xineis

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

[Alto-Giro] Placas de destaque: Parte 2

Dando sequência ao primeiro post, segue uma placa americana muito inteligente.
Seu trocadilho só se revela ao vê-la ao contrário!
Genial!
- Rossi

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Mitsubishi i MiEV

Algumas semanas atrás, numa visita à Expo Elevador 2010, dei de cara com o carrinho estranho das fotos:
Adicionar imagem
É o Mitsubishi i MiEV. Apesar desse nome idiota, que significa Mitsubishi innovative Electric Vehicle, o carrinho tem algumas coisas interessantes até. Baseado no Mistubishi i, o i MiEV tem motores elétricos instalados junto às próprias rodas, uma certa tendência nesse tipo de carro (ainda que não confirmada - vide Tesla Roadster). Isso eu acho legal: já que é pra ser 100% elétrico, por que não repensar de verdade o carro? Se você gosta de engenharia automotiva, vale a pena olhar melhor esse projeto.


Contudo, além do apelo de novidade, motivos ecochatos e blá-blá-blá, sobra pouco para falar desse carro. Ele vai na onda recente dos city cars: tem bom aproveitamento de espaço, "não polui" (entre aspas, sim, pois a geração de eletricidade não é 100% limpa), etc. Mas tem um design bem feio (ponto subjetivo, admito) e um interior horrível, capaz de passar vergonha perto dos nossos nacionais populares (a tela passa uma impressão de ter sido toscamente "enfiada" lá). Pode ser que isso seja só um protótipo, mas a execução poderia ter sido muito melhor.


Enfim, dá pra notar que ele quer se destacar simplesmente por ser elétrico, não por ser um bom carro que, porventura, é elétrico. Isso não me impressiona, assim como imagino que ocorra com a maioria dos que gostam mesmo de carros.

Se você quiser saber mais sobre o i MiEV, seguem alguns links:

Wiki: http://en.wikipedia.org/wiki/MIEV
Mistubishi: http://www.mitsubishi-motors.com/special/ev/


-WS
Equipe Alto-Giro

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Tempo Matador!

O Alto-Giro traz mais uma raridade para sua extensa lista de avistamentos!
Seu nome:
TEMPO MATADOR

Nome não, né, apelido. E com razão.
O carrinho abaixo foi fabricado entre 1949 e 1952 com intenção de concorrer com a Kombi.
Foi fabricado pela empresa alemã Tempo, que já não existe mais desde 1977.
Seu nome de batismo era "Mayor", mas logo ganhou o apelido de "Matador".
Por quê? Simplesmente porque essa parte pronunciada à frente do motorista era onde era instalado o tanque de combustível!



Dá pra imaginar a segurança em caso de colisão frontal!

Pra completar a piada, o carrinho tinha portas suicidas...hehehe
Enfim, era capaz de o dono se matar de raiva com seu desempenho: o motor VW de 1100cc rendia míseros 25hp, mesma coisa do Fusca da época.

Segundo nossas pesquisas, foram produzidas somente 1362 unidades do Matador, o que é realmente pouco e valoriza ainda mais esse avistamento (mas ainda não bate o exemplar único de Tupy Mini que já avistamos :).

O Tempo Matador pode se juntar à seleta lista de carros explosivos, liderada pelo Ford Pinto.

Avistamento feito pelo meu pai.

Fontes:
Bestcars
Wiki

- Rossi

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

[Alto-Giro] Ferrari 458 Itália vs. Lambo Valentino Balboni + encontro de superesportivos

Seguindo o post do Xineis sobre a incrível performance da Ferrari 458 Itália, trago um video com uma delas correndo contra uma Lamborghini Valentino Balboni.

Além de ver os carros acelerando, as trocas de marcha da Ferrari e ouvir o motor gritando, esse video tem uma surpresinha a partir dos 4"45'.
Um desfile de supercarros de babar! Peço ao Xineis que liste todos os modelos...hehehe



Dica do Rodolfo.

- Rossi

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] A maior picape do Brasil

O avistamento de hoje é colossal: a F-Maxx, a maior picape do Brasil! Com seus mais de 7 metros de comprimento, ela mais parece um caminhão. Na verdade, pode até ser considerado um, já que toma como base caminhões Ford. A modificação é realizada pela Tropical Cabines, e aparentemente pode ser encomendada por qualquer um, ou até alugada para eventos.


Avistado no estacionamento da Poli, esse verdadeiro monstro destoava de qualquer coisa por lá. E não, não era por causa do seu tom forte de amarelo.


American style, baby!

Mais informações: Hotsite F-Maxx

-WS
Equipe Alto-Giro

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

[Alto-Giro] Que mané Gran Turismo!!!

O negócio é pista de papelão e carrinho de controle remoto com câmera controlado por um arcade antigo.
Animal!

RACER DEMO 0.1 - video game mashup from sputnic on Vimeo.



- Rossi

terça-feira, 10 de agosto de 2010

[Alto-Giro] Subaru é duro na queda!

Campeonato canadense de rally 2010. Batem, capotam, desviram....e ainda terminam em primeiro!
A Subaru deveria pagar um bônus pros caras!

Pat Richard e Alan Ockwell no 2010 Rallye Baie Chaleurs:


Dica do Rodolfo

- Rossi

domingo, 8 de agosto de 2010

[Alto-Giro] 18⁰ Encontro de Fuscas em Interlagos


Meu amigo Silvio Yanagui, fuscamaníaco com quem trabalho faz cerca de um ano, esteve no encontro de Fuscas em Interlagos, em Julho de 2010. Ele me passou algumas fotos, que publico aqui neste post.



Até parece ser paradoxal colocar Fuscas e outros Volkswagens da época para correrem no autódromo de Interlagos. De qualquer maneira o evento foi um sucesso, e é mais uma prova da paixão que os proprietários têm de seus besouros refrigerados a ar.


Dentre tantos Volkswagens Sedans, não encontramos os dois exemplares homenageados aqui no Alto-Giro no dia do Fusca, o Cabriolet e o Kommandeurwagen. De qualquer maneira, foi um evento memorável, com diversos exemplares raros e muitos outros personalizados.


Por fim, uma homenagem ao besouro do Silvio, seu precioso e simpático Fusca amarelo.


- Xineis

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

[Alto-Giro] Ferrari 458 Italia no Top Gear


Jeremy Clarkson testa a nova Ferrari 458 Italia.

Totalmente cômico como sempre, Clarkson pilota a mais nova máquina da casa de Maranello. É hilário como ele reclama dos novos recursos tecnológicos, assim como se atrapalha todo com os comandos do volante, acionando os limpadores de pára-brisa no lugar da seta. E é épico quando ele come uma barra de chocolates na F430 de James, espalhando migalhas por todo o interior!!


Interessante como ele considera a 458 muito bonita, divergindo completamente com a opinião do nosso humilde blog, como já dissemos nas nossas opiniões e em avistamentos.

Mas nada, absolutamente nada disso importa, quando ele pilota a 458 Italia na pista. Depois de massacrar a F430 de James em linha reta (e caçoar disso durante todo o programa), é impressionante a maneira totalmente histérica que ele se expressa ao lançar uma volta na pista do Top Gear.


Como sempre dissemos, apesar de criticamos o design da nova Ferrari, nunca tivemos dúvida da sua capacidade e sempre tivemos certeza que a Italia seria espetacular tecnicamente, mesmo sem ter nem visto um exemplar ao vivo ainda. Nada menos era de se esperar quando a Ferrari anuncia um modelo totalmente novo. O vídeo de Jeremy, um dos mais implacáveis críticos da TV automotiva, é a maior prova disso!


-Xineis