quarta-feira, 22 de setembro de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] SLS AMG em Sampa

O avistamento de hoje é um dos meus supercarros novos favoritos, a reencarnação de um mito, a obra-prima de uma empresa sensacional, o... Deu pra pegar que eu sou fã, né? Hehe!

Hoje, trazemos para vocês o espetacular SLS AMG, avistado pelo nosso amigo Peter Spade na garagem de um prédio comercial de São Paulo! Sem dúvidas, um dos primeiros no Brasil. Que tal, hein?


Sem mais de mim, deixem seus comentários.

Mais SLS no Alto-Giro

-WS
Equipe Alto-Giro

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

[Alto-Giro] O Sultão do Michigan

Esse cara deve ser um dos maiores colecionadores de carros do mundo!
Veja que absurdo a quantidade e qualidade dos modelos!
Esse cara dos EUA rivaliza com qualquer bilionário de Dubai!



Dica do Rodolfo

- Rossi

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[Alto-Giro] A Honda é a nova Toyota!??


Li faz algum tempo atrás, que a Honda está parando de fabricar o Civic Type R na Europa.

#&*%@... !!! o que tá acontecendo...?
Isso é mais um indício de uma teoria que eu venho formulando faz algum tempo já, baseado nas observações que tenho feito à Honda.

pensem.... a Honda estaria se tornando a nova Toyota??
Ou seja, estaria a Honda se tornando aquela montadora de carros eficientes e confiáveis, mas sem graça e nenhuma emoção?

Sabemos que a Honda cancelou já o projeto do sucessor do NSX. A Honda cancelou os projetos dos Acuras de tração traseira, que estavam planejadas para a próxima geração do RL (Honda Legend). Todos os Acuras Type R nos EUA foram extintos, e na Europa, esse fato mostra que o último Type R tbm está morrendo... O Civic Si, faz mais de duas gerações, deixou de ser referencia de hot hatch nos EUA. Quem quiser um pocket rocket agora vai atrás de Mazda Speed3 ou WRX...
O aguardado (e muito propagandeado) CRZ é uma decepção completa. Não tem absolutamente nada a ver com o CR-X, aqueeele hatch / conversivel compacto ultraleve baseado no Civic do começo dos anos 90. E a Honda, em alguns momentos, chegou a dizer que o CRZ tinha o "espírito" do CR-X.

O excelentíssimo S2000, com um 2.0 de 240 cv sem turbo, que gritava até 8000 rpm, morreu sem sucessores...!
Para se ter uma idéia, o carro mais intrigante da linha da Honda nos EUA lamentavelmente é um... Accord Coupe V6....!!
Isso pra uma empresa que criou legiões de fãs de Type-R's, que já fez o NSX, já teve uma equipe de F1 .. e aquele conceito HSC prometia tanto..!!!


Vejo cada vez mais que a Honda está deixando os entusiastas de lado pra seguir o caminho seguro dos carros médios abrangentes...
Lançando cada vez mais carros sem graça que agradam a grande maioria do público, exatamente a receita da Toyota de uns 10 anos atrás. Agora a "ousadia" da Honda é a criação de coisas um tanto ridículas, como o Accord Crosstour ou o Acura ZDX...


Agora a Honda investe forte em duas frentes: híbridos e SUV's...
esqueceram totalmente dos entusiastas.
Vejo cada vez mais uma inversão dos papéis.
Honda criando carros cada vez mais sem graça, e a Toyota mostrando sinais de vida, com o conceito FT-86, o Lexus LFA além de já terem registrado novamente o nome "Supra" nos EUA... a Lexus, pelo menos ainda tem a linha esportiva dela (F), mesmo não sendo muito boa.. pelo menos tentam..


pode ser só impressão minha também... espero estar muito enganado, pois mesmo que seja uma simples impressão, é bem frustrante...!

- Jackson

sábado, 11 de setembro de 2010

[Alto-Giro] O que é possível fazer em 4 minutos.


Quanto tempo se leva pra montar um carro atualmente??
Desde que entra na linha de produção, um carro deve levar quanto..? 4 a 5 horas?

Uma equipe do exército canadense mostra, de maneira nada menos que espetacular, como é possivel desmontar e montar um Jeep da segunda guerra em menos de 4 minutos!!

Se tiverem 4 minutos pra dedicar pra um vídeo interessante na net, recomendo que aperte play abaixo!






O vídeo mostra o que tornou o projeto do jipe da Willys-Overland tão vencedor. De simplicidade brilhante, o veículo de múltiplas finalidades mostrou sua capacidade na guerra, sendo facilmente desmontado, reparado e remontado, e foi certamente determinante para escrever o rumo da história.

- Xineis

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

[Alto-Giro Bizarro] Elitização FAIL (2)

Pois é, pelo jeito vemos essas tentivas frustradas de "exclusividade" automotiva não somente aqui em ruas brasileiras. Quando estive em Los Angeles em 2006, tirei foto exclusivíssimo e único BMW M7!!!


NOT!!

essa adaptação é tão tosca que dá pra ver
claramente como a grafia do número 7 foi tirada diretamente de um emblema de um série 7 normal, e nada tem a ver com o M que foi adaptado ao seu lado esquerdo.
Parabéns ao seu dono pela patética tentativa de distinção automotiva. Acabou de estragar um série 7 E38, pra mim a mais bela geração de todas...


Para ver outras curiosidades e bizarrices do Alto-Giro Blog, cliquem em "curiosidades" no menu de navegação lateral, ou aqui. Caso queira enviar a sua própria, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com, que a publicaremos.

- Xineis

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

[Alto-Giro Bizarro] Elitização FAIL

Estava no caminho de volta para casa hoje, quando avisto mais uma bizarrice automotiva nas nossas ruas.


Até então, um Mazda 929 normal.

Mas é se aproximando que percebemos a ridícula atrocidade cometida pelo seu dono.
Numa frustradíssima e patética tentativa de ascensão social através de seu cansado e abatido Mazda 929, o proprietário desse sedã japonês tenta enganar quem está a sua volta de estar a bordo de um Jaguar XJS, que nem sedã é!


O 929 até que teve seus momentos áureos, no começo da década de 90. Era o representante máximo da Mazda, sendo concorrente de pesos pesados no Japão, como o Honda Legend e Toyota Crown, e disso gozou de certo prestígio naquela época. Talvez seu dono teve a infeliz idéia de tentar resgatar o prestígio dissipado ao longo dos anos, e simplesmente colocou os emblemas do Jaguar XJS na traseira.
O motivo da escolha do XJS é um outro mistério. Talvez quisesse ele um Jaguar da época de seu frustrante 929... talvez quisesse ele um Jaguar mais desconhecido ao público em geral (afinal, ele não se atreveria a colocar um "S-Type"... pois aí sim levantaria suspeitas...).



Como não poderia faltar no pacote wannabe completo, temos um legítimo leaping cat da Jaguar no capô, um dos ornamentos mais icônicos do mundo automotivo. É realmente muito triste ver uma peça tão representativa sendo usada de uma maneira tão humilhante. O pior é que seu dono não se deu nem ao trabalho de remover o símbolo original da Mazda na grade.


O objetivo dessa adaptação tosca é incerto. Seja pra pagar de bacana, seja pra impressionar os (muito) desavisados, seja por frustração de não poder comprar um Jag de verdade... qualquer motivo que seja, o resultado final foi catastrófico.

Para ver outras curiosidades e bizarrices do Alto-Giro Blog, cliquem em "curiosidades" no menu de navegação lateral, ou aqui. Caso queira enviar a sua própria, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com, que a publicaremos.


Mais exemplos de tentativas frustradas de caracterização veicular nestes links:
Elitização Fail (2)

Elitização Fail (3)

- Xineis

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

[Alto-Giro] Placas de destaque: Parte 2

Dando sequência ao primeiro post, segue uma placa americana muito inteligente.
Seu trocadilho só se revela ao vê-la ao contrário!
Genial!
- Rossi

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Mitsubishi i MiEV

Algumas semanas atrás, numa visita à Expo Elevador 2010, dei de cara com o carrinho estranho das fotos:
Adicionar imagem
É o Mitsubishi i MiEV. Apesar desse nome idiota, que significa Mitsubishi innovative Electric Vehicle, o carrinho tem algumas coisas interessantes até. Baseado no Mistubishi i, o i MiEV tem motores elétricos instalados junto às próprias rodas, uma certa tendência nesse tipo de carro (ainda que não confirmada - vide Tesla Roadster). Isso eu acho legal: já que é pra ser 100% elétrico, por que não repensar de verdade o carro? Se você gosta de engenharia automotiva, vale a pena olhar melhor esse projeto.


Contudo, além do apelo de novidade, motivos ecochatos e blá-blá-blá, sobra pouco para falar desse carro. Ele vai na onda recente dos city cars: tem bom aproveitamento de espaço, "não polui" (entre aspas, sim, pois a geração de eletricidade não é 100% limpa), etc. Mas tem um design bem feio (ponto subjetivo, admito) e um interior horrível, capaz de passar vergonha perto dos nossos nacionais populares (a tela passa uma impressão de ter sido toscamente "enfiada" lá). Pode ser que isso seja só um protótipo, mas a execução poderia ter sido muito melhor.


Enfim, dá pra notar que ele quer se destacar simplesmente por ser elétrico, não por ser um bom carro que, porventura, é elétrico. Isso não me impressiona, assim como imagino que ocorra com a maioria dos que gostam mesmo de carros.

Se você quiser saber mais sobre o i MiEV, seguem alguns links:

Wiki: http://en.wikipedia.org/wiki/MIEV
Mistubishi: http://www.mitsubishi-motors.com/special/ev/


-WS
Equipe Alto-Giro

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Tempo Matador!

O Alto-Giro traz mais uma raridade para sua extensa lista de avistamentos!
Seu nome:
TEMPO MATADOR

Nome não, né, apelido. E com razão.
O carrinho abaixo foi fabricado entre 1949 e 1952 com intenção de concorrer com a Kombi.
Foi fabricado pela empresa alemã Tempo, que já não existe mais desde 1977.
Seu nome de batismo era "Mayor", mas logo ganhou o apelido de "Matador".
Por quê? Simplesmente porque essa parte pronunciada à frente do motorista era onde era instalado o tanque de combustível!



Dá pra imaginar a segurança em caso de colisão frontal!

Pra completar a piada, o carrinho tinha portas suicidas...hehehe
Enfim, era capaz de o dono se matar de raiva com seu desempenho: o motor VW de 1100cc rendia míseros 25hp, mesma coisa do Fusca da época.

Segundo nossas pesquisas, foram produzidas somente 1362 unidades do Matador, o que é realmente pouco e valoriza ainda mais esse avistamento (mas ainda não bate o exemplar único de Tupy Mini que já avistamos :).

O Tempo Matador pode se juntar à seleta lista de carros explosivos, liderada pelo Ford Pinto.

Avistamento feito pelo meu pai.

Fontes:
Bestcars
Wiki

- Rossi

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

[Alto-Giro] Ferrari 458 Itália vs. Lambo Valentino Balboni + encontro de superesportivos

Seguindo o post do Xineis sobre a incrível performance da Ferrari 458 Itália, trago um video com uma delas correndo contra uma Lamborghini Valentino Balboni.

Além de ver os carros acelerando, as trocas de marcha da Ferrari e ouvir o motor gritando, esse video tem uma surpresinha a partir dos 4"45'.
Um desfile de supercarros de babar! Peço ao Xineis que liste todos os modelos...hehehe



Dica do Rodolfo.

- Rossi