quinta-feira, 1 de outubro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] Spyker C8 Laviolette

SPYKER C8 LAVIOLETTE



A tradicional coluna de avistamentos do Alto-Giro Blog novamente traz com exclusividade um encontro inesquecível com um carro que nunca foi visto em terras brasileiras antes!
Desta vez é um avistamento histórico: o primeiro Spyker a rodar nas ruas do Brasil!!!



Para trazer esta matéria para os leitores do blog, fiz uma legítima investigação em vida real, com direito a perseguição e espionagem!!
Tudo começou quando resolvi virar na rua Santa Justina, vindo da Av. Santo Amaro, voltando para casa na terça-feira. Este não é meu caminho usual, pois viro sempre na Av. Hélio Pelegrino. Sinto que tenho um feeling muito positivo para avistamentos, sendo que esta não é a primeira vez que isso acontece!



Mas virei na rua e lá estava, a alguns carros de distância, um caminhão plataforma com um esportivo coberto por um pano azul. De cara, consegui identificar que era um carro interessante para o blog, e minha curiosidade cresceu para saber do que se tratava. Inicialmente, vendo o carro coberto, achei que fosse uma Ferrari 360 Modena, pelas formas arredondadas das curvas de sua carroceria. Resolvi tomar o caminho do caminhão, só por desencargo da consciência. Pensei comigo mesmo: "já fiz um caminho diferente, por que não desviar um pouco mais?"




Foi quando bateu o vento....

Uma rajada forte de vento incidiu sobre o caminhão, e fez com que o pano que cobria o misterioso esportivo grudasse em sua carroceria!! O pano envolveu o carro fazendo com que sua silhueta ficasse mais visível! Pra mim isso foi decisivo, e na hora eu pensei: Spyker!!
Só que, na mesma hora que pensei no C8, também duvidei da minha conclusão, pois não imaginava ser possível estar atrás de um carro tão raro para as ruas brasileiras.


foto de divulgação

Não é preciso dizer que, atiçado de curiosidade, comecei a ficar irriquieto dentro do meu carro! Algumas esticadas de marcha, uma fechada em um Honda Fit e uma cortada num Vectra, e lá estava eu colado na traseira do caminhão! Comecei a ficar cada vez mais angustiado à medida que o caminhão fazia seu caminho: pegou a Av Faria Lima e virou na Av. Cidade Jardim.

Foi que eu me dei conta, e até subiu a adrenalina no meu sangue: A PLATINUSS FICA NA CIDADE JARDIM!!! A mesma Platinuss que vende o Pagani Zonda F. E havia lido algum tempo atrás que ela estava para ser a representante oficial da Spyker no Brasil!!!



Não deu outra.
O caminhão chegou, e eu parei o carro em uma rua transversal. E fiquei na esquina, esperando e espionando! Meia hora depois, o pano é descoberto e eu tenho minha aguardada recompensa!!! Com prazer, trago ao Alto-Giro Blog, fotos e vídeos do PRIMEIRO SPYKER a rodar no Brasil!!!





As fotos mostram o carro sendo descarregado do caminhão e manobrando na frente da Platinuss. O carro ainda está com espumas de proteção grudadas, mas já dá pra ver como esse carro é sensacional!

Os vídeos abaixo acabaram não ficando tão bons, pois foram feitas à noite. Mas aumente o volume, pois dá pra ouvir claramente o V8 4.2L Audi roncando grave. O ronco do motor é arrepiante, até mesmo para um carro exótico!





Eu sempre fui MUITO FÃ dos carros da Spyker. Desde o ressurgimento da empresa, em 2000, já achava muito interessante a proposta da Spyker. Fabricar esportivos exclusivos com forte tema de aviação tornam Spykers muito excêntricos, sendo perfeitas definições de esportivos exóticos!! Não é preciso dizer como fiquei feliz pela simples presença no Brasil de um exemplar desses raros aviões da segunda guerra reinterpretados em versões terrestres sobre quatro rodas!!




A empresa lançou primeiramente o C8 Spyder, em 2000, seguido pelo C8 Laviolette, sua versão fechada com cobertura no teto de vidro!! Apesar de oferecer desempenho rivais à de superesportivos renomados, sua proposta principal é de construir belíssimos carros diferenciados. Seu V8 4.2L da Audi produz 400 hp de potêcia e 49 kgmf de torque. O chassi e a bela carroceria de alumínio mantêm o peso reduzido em apenas 1.272 kg!! Os dados de desempenho desse verdadeiro avião sem asas, são de 4,5s para acelerar de 0 a 100km/h, e velocidade máxima de 300 km/h.




Assim como outros encontros marcantes em São Paulo, como o Porsche Carrera GT, a Ferrari California, Nissan GTR, Lamborghini Gallardo e Maserati GranTurismo e GranTurismo S, o Alto-Giro Blog mostra aqui outro avistamento histórico! Fico muito feliz ao ver essa crescente diversidade do cenário dos superesportivos no Brasil!

Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis

8 comentários:

  1. Animal, Xineis!!!!! Demaaaaaaaaaaaaaaaaaisssss!!!!

    Cara, Alto-Giro com furo de reportagem em primeira mão! Exclusivo!!! Cara, mandou muito bem!

    Acho os Spyker carros sensacionais, se sobressaem mesmo em Mônaco. E o interior então, acho que é o mais bonito da atualidade.

    Nossa, acho que vou passar lá na Cidade Jardim pra dar uma olhada na fera. O Zonda amarelo eu já vi, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Animaaaaal!!!!

    Quanto será que vai custar por aqui??

    - Galileu

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!

    Animal!!!!
    Dessa vez foi um avistamento realmente unico!
    (e investigativo!!! rs)

    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  4. ANIMAL xineis!!!

    Alto-Giro novamente botando pra fuder!!!

    esse é o blog pra QUEM GOSTA DE CARRO MESMO!!

    animal esse carro!

    putz, e mto loka sua investigação! haha

    isso que é reportagem!!

    ResponderExcluir
  5. vai custar R$1,1 milhão de reais em barras de ouro, que valem vais do que dinheiro!

    - Rossi

    ResponderExcluir
  6. hahaahaha valeu galera

    achei bem loco a minha "investigação" tbm!

    recomendo a todos que tiverem uma chance dessas... é emocionante, haahahah =)

    ResponderExcluir
  7. Muito louco!

    Sabe o preço a ser comercializado?

    ResponderExcluir
  8. esse spyker já foi vendido, pelo preço de R$1,1 milhão!

    E ele está rodando nas ruas de São Paulo, como já vimos neste link:
    http://www.altogiroblog.com.br/2010/12/alto-giro-avistamentos-spyker-c8-nas.html

    Aliás, nós visitamos este mesmo Spyker, na Platinuss, em 2009!
    Veja mais detalhes, neste link:
    http://www.altogiroblog.com.br/2009/12/o-post-de-hoje-que-continua-sequencia.html

    um abraço!

    ResponderExcluir